• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gerador de arquivos html

Hmmm.... :think:

Se você quiser ficar só na área de webdesign só é preciso saber HTML.

Agora, se você quiser partir para algo mais lógico, programação...

Eu acho que a linguagem Java voltada para a web (os famosos applets) é perda de tempo.

O php pode fazer tudo o que o Java faz, e é muito menos trabalhoso. A linguagem Java pode ser até legal para criar uns efeitos com imagens, e uns joguinhos simples, mas nada mais além disso.

Eu não sei muito de Java, mas acho ela uma linguagem que poderia chamar de "antítese" da web. Ela é lenta, e peca muito em segurança. Não recomendaria.

O que se usa hoje demais é o php. Ele é rápido, simples, e roda em qualquer servidor decente. É bem flexível, e pode ser usado em tudo o que você pode imaginar: foruns, enquetes, criação de imagens, chats, sistema de buscas, etc...

Se você quiser trabalhar com o php, tenha duas coisas em mente: SQL (é preciso ter um conhecimento minimo) e OO (Orientação a Objetos, forma de se programar).

Desde o PHP 5 tem se dado amplo suporte ao OO, e é uma boa saber trabalhar com ele. Códigos limpos e fáceis de se entender podem ajudar muito na hora de modificar o código.

Eu estou meio enferrujado porque não mexo nisso a um bom tempo, e nem venho acompanhando as novidades, portanto, alguém com maior conhecimento pode te ajudar melhor.

Mas acho que é por aí.
 
Heceldamar disse:
Hmmm.... :think:

Eu acho que a linguagem Java voltada para a web (os famosos applets) é perda de tempo.

O php pode fazer tudo o que o Java faz, e é muito menos trabalhoso. A linguagem Java pode ser até legal para criar uns efeitos com imagens, e uns joguinhos simples, mas nada mais além disso.

Eu não sei muito de Java, mas acho ela uma linguagem que poderia chamar de "antítese" da web. Ela é lenta, e peca muito em segurança. Não recomendaria.
ooh, Java é muito bom, cara!! Não os applets, lógico, estes são pesados e não tem nada a ver.
Uma linguagem como Java é muito boa pra implementar modelos de negócios robustos, e essa é uma vantagem que tem sobre PHP. Não é uma antítese da Web, pelo contrário, combinado ao Jsp é showzíssimo.

Mas PHP é realmente mais usual, e a melhor opção se não for preciso modelar um universo de coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo