• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Eru, ele não ser gay não significa que não seja ou não tenha tido uma opção diferente da considerada usual. :wink:
 
Clareza é relativa nesse caso. A única forma de ser claro nessa situação é usando algum dos rótulos que, além de normalmente já serem preconceituosos, nunca definem de forma certa a pessoa.

É normal a confusão. É quase ínevitável. :mrgreen:
 
Caraca. Meu, até uns minutos atrás eu tinha certeza de que o único homem não-hetero do fórum era o IAmYourSam. 8O
O que me espantou mesmo foram o Dirhil e o Tisf. Eu tinha certeza de que aquele negócio de namoro era brincadeira, até estranhei que parou de uma hora pra outra, mas nem passou pela minha cabeça que fosse verdade. :obiggraz: :mrgreen:

De qualquer modo, parabéns pro pessoal que admitiu hoje, eu com certeza pensaria 237289328 vezes antes de fazer isso, se fosse comigo. :clap:
 
Ilyria disse:
E Di e Ti... num importa o que aconteceu, acontece ou vai acontecer. Vocês sabem que eu amo vocês
Obrigado por tudo! E desculpa qualquer coisa nessa história toda que eu sei que te irritou algumas vezes. :kiss:

Tisf disse:
As duas páginas deveriam entrar para os anais do Fórum
Pô.... não envolva orifício do Fórum nisso :mrgreen:

Bowser disse:
a não ser pra voces pensarem bem no que fizeram
eu pensei sim, e não me arrependo de nada

Bowser disse:
e como isso vai refletir negativamente nas suas vidas
Pq negativemente?? Não vejo motivos para isso acontecer. Nada mudou pra pior desde que experimentei. Só mudou para melhor.

Bowser disse:
Acontece que essa questão da sexualidade ainda eh bastante relevante pra mim na hora de fazer amigos
Pode até ser na hora de fazer. Mas e no caso de amigos já feitos? Um amigo de longa data que vc descobre que é? Vai mudar algo? Não. E se mudar, é uma atitude mais do que desprezível.

Bowser disse:
Voces nao vao dar a minima pra isso que eu disse, eu sei.
Engano seu.

Knolex disse:
ainda mais Dirhil e Tisf, cujo namoro(espero que nada mais que isso) terminou.
E eu lá ia deixar de ser amigo de uma das melhores pessoas do Fórum??? :grinlove:

Tisf disse:
Você acha que a gente tinha se casado na Holanda? :lol:
uhauhauhauhahhuauauauuauauhau
Faltou grana :lol:

Tisf disse:
Credo nem devia tá falando assim :tsc:
Nhé!

Knolex disse:
É... eu já sabia de todos os que se pronunciaram aqui.. Dirhil e Tisf me falaram há alguns meses... Ristow um pouco depois, e o Kim na mesma época...
Eru disse:
Vocês estão me confundindo...
´
Duh.... quem vc acha que eu namorava??? :eek:
 
Acho que esse tópico merecia ser subdividido, e essas páginas mais recentes irem pro Comunidade. O título dele poderia ser algo como "Assuma aqui você também". :lol:

(Just kidding :wink: )
 
É, eu tb já sabia de quase todos, mas isso não faz diferença agora. Fico feliz que isso tenha chegado ao ponto de vcs virem falar disso aqui pra todo mundo, e assumir algo que realmente faz parte de vcs, e não deve ser escondido. :)


Mas cabe aqui uma confissão tb (calma, eu não sou gay. :P):
Knolex disse:
Tipo.. como eu falei pro Di e pro Ti quando eles me contaram.. pra mim era muito estranho.. era a primeira vez na vida que eu descobria que amigos tão próximos tinham opção diferente da considerada usual(quase usei um dos rótulos, tenho que me policiar)... mas durante o papo, percebi que poxa! Aqueles ainda eram os mesmos caras que eu zoava e acontinuaria zoando! Quando o Ristow me contou eu falei "tá, legal, e daí?" e comecei a zoar ele como sempre fiz...
Sabe, rolou a exata mesma coisa comigo. Eu fui pego meio de surpresa, pq sempre pensei que fosse brincadeira mesmo. Quando o dirhil me disse que era de verdade, eu levei um tempinho achando aquilo tudo mt estranho. Exatamente como o knol, eu pensei que pela primeira vez na vida eu tinha amigos proximos que assumiam ter esse tipo de relação, e no começo pensar nisso me pareceu esquisito. :o?:

Mas tb do mesmo jeito que vc, knol, eu pensei dessa forma....ué, eles estavam juntos durante boa parte do tempo que conversavamos, agora que eles tinham me contado eu iria tratar eles de maneira diferente? Isso seria o cumulo da ignorancia.

Mas como já tinha algum tempo que eu tinha aprendido a lidar com esse preconceito imbecil, foi mais facil.

E quando o ristow me contou, a um tempinho atrás, não houve sequer estranheza. Eu já tava acostumado com a ideia, que na verdade só estranha a primeira vista por causa das coisas que a gente aprende desde pequeno na sociedade que vivemos...pq na verdade é algo totalmente normal. É apenas uma opção, uma caracetristica da pessoa.

De certa forma, isso me ajudou a me tornar uma pessoa melhor e mais madura tb. Alias, esse tempo de convivencia nesse forum, conversando com todo o tipo de pessoa tem me feito crescer bastante como pessoa. :)

Parabens a todos vcs que assumiram isso aqui. Vcs são todos sensacionais, e eu me orgulho de ser amigo de vcs. :clap:
 
Eu não vejo porque você não o veria como alguém normal, tendo em vista que não é a opção sexual que define quem é normal ou não.

O que você define como normal?

E nessa definição sua aí, alguém de opção sexual "diferente" não merece ser tratada normalmente? Então prefiro nem imaginar o que você acharia e trataria quem tem religiões "diferentes, raças "diferentes", gostos "diferentes", etc... :tsc:
 
Tisf disse:
E tipo, você comentou da gilette eu tô rindo muito :lol: Esse tópico tá ficando cômico :tsc: :lol:
Vc esta rindo pq num era na sua kbça que iriam passar a navalha :lol:
Eru disse:
Damasco, você também é gay?
Ué vc ñ é oniciente :o?: então pq ta me perguntando isso :mrgreen:
Mas se vc considera gay a pessoa que ñ se sente atrido somente por mulheres :roll: se for assim eu sou gay 8O
 
Bowser disse:
Bowser escreveu:

Acontece que essa questão da sexualidade ainda eh bastante relevante pra mim na hora de fazer amigos


Pode até ser na hora de fazer. Mas e no caso de amigos já feitos? Um amigo de longa data que vc descobre que é? Vai mudar algo? Não. E se mudar, é uma atitude mais do que desprezível.
Pior que vai..... mesmo que eu tentasse, num ia consegui olha pro cara como alguem normal, nem conversa com ele normalmente. Eu ia acaba me afastando e no fim das contas ia perder a amizade mesmo.
A questão é: se algum amigo viesse a te confessar que é gay, não seria algo que fosse mudar o jeito dele de ser.

Homossexualissmo é algo que na maioria das vezes existe na pessoa desde que ela nasce. Mas só aparece "de verdade" depois da puberdade, que é quando as pessoas começam a se interessar por outras pessoas.

O caso é esse: se ele fosse gay, ele já seria gay antes de te contar. Aquela pessoa, à qual vc agora saberia ser um homossexual, é exatamente o mesmo amigo com quem vc sempre se divertiu. Nada vai mudar nele, pq ele sempre foi assim. A diferença é que vc não sabia.

Realmente não consigo entender pq terminar com uma amizade por causa disso. Até entendo que vc evite se aproximar de um cara sabendo que ele é homossexual, por causa de todas essas bobagens que a gente aprende desde pequeno, e que chamamos de "educação". Mas dispensar alguem com quem vc já tem afinidade, alguem que vc já conhece, aluem que vc já gosta e confia, é bem diferente.
 
Bowser disse:
O caso é esse: se ele fosse gay, ele já seria gay antes de te contar. Aquela pessoa, à qual vc agora saberia ser um homossexual, é exatamente o mesmo amigo com quem vc sempre se divertiu. Nada vai mudar nele, pq ele sempre foi assim. A diferença é que vc não sabia.
Mas o caso eh: eu realmente não conseguiria conviver com o cara numa boa sabendo que ele eh gay. Mesmo que eu ja tenha convivido ha tempos, a partir daquele dia eu estaria sabendo que ele eh e nao conseguiria olhar pra ele da mesma forma que antes, mesmo que ele continuasse agindo igualzinho a antes.
Exatamente. A pergunta é: Por que isso???? :tsc:

No que o fato dele gostar ou não de mulher muda a relação entre vcs? :o?:
 
Mas o caso eh: eu realmente não conseguiria conviver com o cara numa boa sabendo que ele eh gay. Mesmo que eu ja tenha convivido ha tempos, a partir daquele dia eu estaria sabendo que ele eh e nao conseguiria olhar pra ele da mesma forma que antes, mesmo que ele continuasse agindo igualzinho a antes.

Você nem procuraria entender, mesmo ele sendo seu amigão, uma pessoa que te conhece, que passou vários momentos com você?

Veja bem, eu compreendo alguém que deixa de ser amigo de outra pessoa por ela fazer mal a outras, estar prejudicando alguém etc. Entendo sim, mas ainda acho que a função de amigo é tentar ajudar o outro, ainda mais se ele estiver num caminho errado.
Nesse caso, seu amigo não estaria prejudicando ninguém, não estaria ferindo a liberdade alheia, apenas optando por algo diferente do que você gosta. Isso faz dele indigno da sua amizade?
Tudo bem, você pode até não compreendê-lo, é um direito seu, mas como eu disse antes, amigo não serve também pra apoiar o outro, mesmo quando ele faz algo que a gente não compreende? Você não vai se tornar gay por ter um amigo gay. Talvez até sofra algum tipo de preconceito, seja confundido com um, mas e daí?
Sei lá, eu acho que e questão de pesos e medidas. Se você considera mais uma amizade ou um preconceito...
 
Duh.... quem vc acha que eu namorava??? :eek:

Eu pensava que era só um rolo... :lol:

Damasco o Gollum disse:
Eru disse:
Damasco, você também é gay?
Ué vc ñ é oniciente :o?: então pq ta me perguntando isso :mrgreen:
Mas se vc considera gay a pessoa que ñ se sente atrido somente por mulheres :roll: se for assim eu sou gay 8O

Você se sente atraído por mulheres... por homens? por árvores? Porque dependendo da definição pode ser até pan-sexual. E já disse que não uso meus poderes de onisciência pra invadir a privacidade psiquica alheia! :lol:

Droga, essa mania que esse povo tem de falar que nem o Mestre dos Magos... :lol:
 
Bowser disse:
Exatamente. A pergunta é: Por que isso????

No que o fato dele gostar ou não de mulher muda a relação entre vcs?
Eu tentei justificar isso durante quase todo esse tópico, o que foi em vão.
Na verdade, você só se desviou de perguntas desse tipo. Não deu e nem tentou dar nenhuma resposta coesa ou baseada em fatos.
 
Ora, parem de implicar com o rapaz! Ele sabe defender seu próprio ponto de vista, oras.

Tem coisas que só por ver voce já sabe se é ou não é bom.

Se dois lados não conseguem viver em harmonia, o que mais se pode fazer? Mesmo que apenas um dos lados não seja harmonioso.

Voce quer que eu mude esse meu pensamento conservador só porque não posso provar que ele é logico?

:clap:
 
Tem razão, Gildor. Ele merece aplausos. Me desculpe, Bowser. Me esqueci que não precisamos de motivos para assumir uma posição que pode prejudicar várias pessoas à nossa volta, baseado em algo que não nos afeta de modo algum. Idiotice minha.
 
Ah, é verdade, pelo menos ele tenta explicar isso, mesmo sabendo que não tem logica nenhuma. Alias, desafiar um monte de gente ao mesmo tempo num tópico é deveras corajoso tb. Bem diferente de quem chega xingando e cai fora quando a coisa esquenta.

De qualquer jeito, Bowser, eu só queria que vc tentasse analisar isso e ver se realmente vale a pena manter esse tipo de pensamento mesmo vendo que ele não faz tanto sentido assim...

Digo isso pq eu já pensei como vc um dia, mas mudei o modo de pensar justamente por não encontrar logica nesse pensamento.

Whatever, cada um faz o que quer da vida. :)
 
Eu não estou falando em bater, isso não é sinônimo de prejudicar. Mas como acha que uma pessoa "não-hetero" se sentiria te ouvindo falar assim? Acho que o pessoal que veio aqui admitir sua sexualidade hoje ta poko se f* pra o que vc pensa, mas, alguém que esteja ainda pensando se deve ou não tornar publica sua "opção", com certeza vai hesitar muito só de pensar em quantas pessoas com a mesma postura que você ela vai ter que enfrentar. Não é fácil. Além disso, se algum amigo seu que te estima muito acabar percebendo que tem tendencias pra homossexualidade também vai passar algumas noites em claro pensando se deve ou não te contar, por medo de acabar perdendo sua amizade. :?
Meu, se eu soubesse que alguém teve que escolher entre ser meu amigo ou admitir quem realmente é, quem não dormiria sou eu. :eek:

Sua postura tem potencial pra afetar muita gente, tantas quantas te ouvirem falar sobre isso mais tantas quantas forem seus amigos. Em compensação, de que modo você seria afetado sendo amigo de um homem que gosta de homens? :o?:


Edit: Preciso perder essa mania de escrever adImitir. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo