• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf, Sarumam e Radagash

De fato, os istari não eram 5 como comprova esta citação do Contos Inacabados (pág 427):
" Dessa Ordem o número de membros é desconhecido; mas daqueles que chegaram ao norte da Terra-Média, (...) os principais eram cinco"

Fingolfin disse:
5 eram aqueles q vieram pro leste da Terra média.
Tem certeza? Que eu saiba os que TALVEZ tenham chegado até o leste são Pallanto, Alatar e Saruman. Gandalf, ele mesmo diz que nunca vai até esta região.


Observem que chegaram mais de 5 ao norte da Tm, pois é dito que os a nós conhecidos são os principais entre eles.

É compreensível que não se saiba o número exato dos Istari, pois eles vieram disfarçados, muitos deles podem ter atuado sem se notar que não eram seres comuns, ou podem ter tido pouco ou nenhum contato com elfos, homens, hobbits e anões.
 
é capas dos istari tenham vindo em formas de animais ou ñ? pq q eu saiba eles podiam escolher o formato do corpo
 
-Felagund- disse:
é capas dos istari tenham vindo em formas de animais ou ñ? pq q eu saiba eles podiam escolher o formato do corpo

Eles não podiam escolher o formato de seus corpos, os Valar por precaução (medo de que eles dominassem os filhos de Eru) mandaram os Istari em corpos de homens reais, com aparência simples e velha.
 
Mas isso ñ tem lógica, em forma humana eles tem mtos poderes e tem uma facil comunicação e aceitação, como animais eles seriam mais discretos
 
-Felagund- disse:
Mas isso ñ tem lógica, em forma humana eles tem mtos poderes e tem uma facil comunicação e aceitação, como animais eles seriam mais discretos

Mas foi assim que os Valar os mandaram: presos em corpos humanos com todas as suas limitações.
Está certo que eles deviam ir disfarçados, mas como animais não poderiam comunicar e alertar aos povos livres da ameaça de Sauron, nem aconselhá-los no que deveria ser feito para vencê-lo.
 
Segundo os Contos Inacabados, Quarta Parte, Capítulo II - Os Istari:

"Eram emissários dos Senhores do Oeste, os Valar, que [...] com o consentimento de Eru, enviaram membros de sua própria elevada ordem, porém vestidos de corpos como os dos homens, reais e não ilusórios, mas sujeitos aos medos, às dores e à exaustão da terra, capazes de sentirem fome e sede, e de serem mortos; embora, por causa de sua nobreza de espírito, não morresem, e só envelhecessem em decorrência das preocupações e labutas de muitos e muitos anos."
 
Está certo que eles deviam ir disfarçados, mas como animais não poderiam comunicar e alertar aos povos livres da ameaça de Sauron, nem aconselhá-los no que deveria ser feito para vencê-lo
Mas tbm ñ teriam como reunir adeptos e fies como fez sarumam, para tentar ganhar a TM
 
-Felagund- disse:
Está certo que eles deviam ir disfarçados, mas como animais não poderiam comunicar e alertar aos povos livres da ameaça de Sauron, nem aconselhá-los no que deveria ser feito para vencê-lo
Mas tbm ñ teriam como reunir adeptos e fies como fez sarumam, para tentar ganhar a TM
Então Saruman poderia reunir wargs e outras bestas para tentar ganhar TM...
:wink:
O anel não seria achado por Bilbo, pois Gandalf não teria tido contato com ele, e provavelmente acabaria nas mãos de Sauron.
 
-Felagund- disse:
Então Saruman poderia reunir wargs e outras bestas para tentar ganhar TM...
Mas ele ñ fez isso? :obiggraz:
Não me lembro.
Mas mesmo assim, poderia fazer do mesmo jeito caso usasse a forma de um animal, talvez até com mais eficácia.
 
Não me lembro.
Mas mesmo assim, poderia fazer do mesmo jeito caso usasse a forma de um animal, talvez até com mais eficácia.
Mas se fosse apenas wargs blz, o problema são os varios orcs, q tem um pouco mais de inteligencia q os wargs
 
-Felagund- disse:
Não me lembro.
Mas mesmo assim, poderia fazer do mesmo jeito caso usasse a forma de um animal, talvez até com mais eficácia.
Mas se fosse apenas wargs blz, o problema são os varios orcs, q tem um pouco mais de inteligencia q os wargs

Sim. Mas a verdade é que eles vieram em corpos humanos, como ficou comprovado nas citações acima.
Acho que a missão dos Istari acabaria em desastre caso eles viessem em formas animalescas porque ninguém poderia orientar o portador do anel.
ps: Como essa discussão é baseada em apenas suposições e foge um pouco ao tema principal do tópico, seria adequado que a terminássemos ou continuarmos através de outro meio.
 
Creio que os Chamados "Cinco" foram os únicos Istaris dos quais se tem notícias. Sobre os Dois Azuis, os fatos que sabemos são excassos, pois tudo o que podemos afirmar com certeza é que eles foram para o leste após desembarcarem em Mithlond (Portos Cinzentos). Pelo que é dito, ao menos eu creio assim, Radagast desviou-se de seu caminho e passou a viver em harmonia completa com a natureza, esquecendo o que à ele fora designado. Preferiu tornar-se harmonioso com todos os animais e seres vivos.

Saruman viera com um propósito bom, mas com o tempo, sua posição perante o reino de Gondor (quando Gondor confiou Osgiliath às mãos de Saruman) e sua cobiça acabaram por corrompê-lo. Como já é sabido, poder absoluto gera corrupção absoluta.

Gandalf foi o único que conseguiu realmente carregar o fardo que a ele fora destinado desde o começo. Talvez, por saberem que muito desistiriam no meio da caminhada, os Valar tanham enviado um número relativamente grande de Istaris. Quem sabe já não se passasse pelos pensamentos dos Valar que somente Um conseguiria cumprir seu destino.

Creio que todos foram importantes para o destino de Arda no fim de tudo... todos os atos dos Istaris podem ter influenciado de alguma maneira os eventos transcorridos, servindo para embelezar ainda mais a história deste mundo! :grinlove:
 
Creio que os Chamados "Cinco" foram os únicos Istaris dos quais se tem notícias. Sobre os Dois Azuis, os fatos que sabemos são excassos, pois tudo o que podemos afirmar com certeza é que eles foram para o leste após desembarcarem em Mithlond (Portos Cinzentos). Pelo que é dito, ao menos eu creio assim, Radagast desviou-se de seu caminho e passou a viver em harmonia completa com a natureza, esquecendo o que à ele fora designado. Preferiu tornar-se harmonioso com todos os animais e seres vivos.

Saruman viera com um propósito bom, mas com o tempo, sua posição perante o reino de Gondor (quando Gondor confiou Osgiliath às mãos de Saruman) e sua cobiça acabaram por corrompê-lo. Como já é sabido, poder absoluto gera corrupção absoluta.

Gandalf foi o único que conseguiu realmente carregar o fardo que a ele fora destinado desde o começo. Talvez, por saberem que muito desistiriam no meio da caminhada, os Valar tanham enviado um número relativamente grande de Istaris. Quem sabe já não se passasse pelos pensamentos dos Valar que somente Um conseguiria cumprir seu destino.

Creio que todos foram importantes para o destino de Arda no fim de tudo... todos os atos dos Istaris podem ter influenciado de alguma maneira os eventos transcorridos, servindo para embelezar ainda mais a história deste mundo! :grinlove:
 
Fallen Dior ¥ disse:
-Felagund- disse:
Não me lembro.
Mas mesmo assim, poderia fazer do mesmo jeito caso usasse a forma de um animal, talvez até com mais eficácia.
Mas se fosse apenas wargs blz, o problema são os varios orcs, q tem um pouco mais de inteligencia q os wargs

Sim. Mas a verdade é que eles vieram em corpos humanos, como ficou comprovado nas citações acima.
Acho que a missão dos Istari acabaria em desastre caso eles viessem em formas animalescas porque ninguém poderia orientar o portador do anel.
ps: Como essa discussão é baseada em apenas suposições e foge um pouco ao tema principal do tópico, seria adequado que a terminássemos ou continuarmos através de outro meio.
dior, só vou postar isso em resposta depois agente para, os istari q eu to falando ñ são os 5 mestres mais os outros, os vassalos dos 5 aqeles q ninguem sabem
 
dior, só vou postar isso em resposta depois agente para, os istari q eu to falando ñ são os 5 mestres mais os outros, os vassalos dos 5 aqeles q ninguem sabem
Em que3 texto está isso? :o?:
 
Peregrino disse:
dior, só vou postar isso em resposta depois agente para, os istari q eu to falando ñ são os 5 mestres mais os outros, os vassalos dos 5 aqeles q ninguem sabem
Em que3 texto está isso? :o?:
tem nesse tópico e o deriel falou q existia, mas tbm procuro informaçoes sobre os outros istari
 
Não há mais informação acerca dos Istari. Só se tem informação acerca dos 5 que todos conhecem. E não parece lógico que algum deles tenha sido enviado em forma de um animal, visto que a função deles era ajudar os povos livres contra Sauron. É muito mais viável um homem, mesmo que velho, do que um tigre, uma águia ou um elefante pra afzer isso, não?
 
E não parece lógico que algum deles tenha sido enviado em forma de um animal, visto que a função deles era ajudar os povos livres contra Sauron. É muito mais viável um homem, mesmo que velho, do que um tigre, uma águia ou um elefante pra afzer isso, não?
mas ñ estou dizendo dos 5, mas dos outros q vieram, e sim ñ parece lógico, mas eu ñ afirmei q eles vieram assim, eu perguntei se eles podiam vir nesse formato :wink:
 
Eu não me referi aos 5, mas a qualquer Istar. Não faz sentido, devido a missão que eles tinham que desempenhar, algum deles ser enviado em um hröa de um animal.
Portanto, os que vieram é bem provável que estavam em corpos semelhantes a seres humanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo