• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf, Sarumam e Radagash

mais pera aew quem disse que eles morreram?que eu saiba pouco c sabe sobre eles...
...Não são registrados nomes para os dois magos. Eles nunca foram vistos ou conhecidos nas terras a oeste de Mordor. Os magos não vieram ao mesmo tempo. Possivelmente Saruman, Gandalf e Radagast vieram, mas mais provavelmente Saruman o chefe (e já conciente disso) veio primeiro e sozinho. Possivelmente Gandalf e Radagast vieram juntos, embora isto ainda não tenha sido contado. (o que é mais provável)... Glorfindel também encontrou Gandalf nos Portos. A existência dos outros dois seria conhecida apenas por Saruman, Gandalf e Radagast, e Saruman em sua ira mencionando os cinco estava deixando escapar um pedaço de informação privada
 
10º disse:
Uma coisa que Saruman sem dúvida saberia era o número total de Magos, visto ser considerado o chefe da Ordem, e pelo menos ser o mais poderoso: a não ser que fossem enviados mais Istari de Valinor sem o conhecimento deste, o que duvido que acontecesse.

Ok, ótimo arguimento...

elpholegolas disse:
mais pera aew quem disse que eles morreram?que eu saiba pouco c sabe sobre eles...
...Não são registrados nomes para os dois magos. Eles nunca foram vistos ou conhecidos nas terras a oeste de Mordor.

Leu onde eu disse TEORIA???

Peregrino disse:
A teoria em que Sauruman manda assassinar os Magos Azuis
:uhum:

Radagast veio com Saruman e Gandalf veio sozinho...tá no Contos Inacabados.
 
Tem no CI, e no SdA tb, quando Gandalf diz os nomes dele, não me lembro a frase exata mas ele diz que no oeste seu nome era Olórin, citado no Silmarilion como um da raça dos Maiar que tinha grande apego pelos elfos e que aqueles que escutavam sua voz ganhavam em conhecimento.
Alguém que estiver com o livro aí, por favor....
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Uma coisa que Saruman sem dúvida saberia era o número total de Magos, visto ser considerado o chefe da Ordem, e pelo menos ser o mais poderoso: a não ser que fossem enviados mais Istari de Valinor sem o conhecimento deste, o que duvido que acontecesse.
Para mim, não era preciso que Saruman soubesse da emissão dos Istari à Terra-média, já que esse era um plano maior, dos Valar. Como se fosse mais ou menos assim: "Ó, Saruman, temos uma missãozinha para você do outro lado do Mar e você tem que dar uma surra num cara lá. Agora vai, xô xô!" Nem era preciso que se explicasse tudo a ele. :)

elpholegolas disse:
mais pera aew quem disse que eles morreram?que eu saiba pouco c sabe sobre eles...
...Não são registrados nomes para os dois magos.
Sobre a morte deles, estamos apenas trabalhando com hipóteses. E sobre os nomes: eles tinham sim: Alatar e Pallando. :wink:

Alguém que estiver com o livro aí, por favor....
Opa, é pra já! :mrgreen:
Mas tem um trecho aqui que talvez possa rebater de que espécie eles pertenciam (ou fui eu quem entendi mal):
Contos Inacabados disse:
Os Istari[/i], Capítulo II, página 125, nona linha do 1º parágrafo, Tolkien]Eles pertenciam unicamente à Terceira Era [ou Era do Sol] e depois partiram, e ninguém, exceto talvez Elrond, Círdan e Galadriel, descobriu [sic] de que espécie eram ou de onde vieram.
Mas também há esse texto da Dúvendor, o qual tem o trecho que afirma o que pensamos.
Na [url=www.duvendor.com.br disse:
Dúvendor[/url]; Mithrandir]Eram Maiar, espíritos mais antigos que o próprio Mundo e a primeira raça a vir da mente de Ilúvatar nos Salões Eternos.
E mais esse trecho na Enciclopédia Valinor:
Álgum usuário disse:
Eles eram Maias, assim com Sauron; seres de grande poder, capazes de assumir várias formas, corpóreas ou não.

Tomara que ajude! :wink:

PS.: gostei desse (
whatsthis.gif
) smile, Peregrino! :lol:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Fallen Dior ¥ disse:
De fato, os istari não eram 5 como comprova esta citação do Contos Inacabados (pág 427):
" Dessa Ordem o número de membros é desconhecido; mas daqueles que chegaram ao norte da Terra-Média, (...) os principais eram cinco"

Na realidade nem mesmo Tolkien tinha uma certeza à cerca do assunto: ele nunca estableceu um número certo de Istari. Mas é verdade que um facto é certo: 5 deles são conhecidos, e esses são Curunír (Saruman), Mithrandir (Gandalf), Radagast, Alatar e Pallando; se mais houveram, ou se mesmo mais vieram para a Terra-Média, não se sabe, e Tolkien nunca se expressou em relação a isso.

Se Tolkien menciona que 5 eram os principais, obrigatoriamente existiram mais de 5.
 
Se Tolkien menciona que 5 eram os principais, obrigatoriamente existiram mais de 5.
Não necessariamente pq ele tb diz que não se sabe o nº então poderiam ser apenas 5 mesmo, mas pode ser um texto não revisado...esse tpc tá me cheirando a Asas de Balrog :lol:
 
Peregrino disse:
Se Tolkien menciona que 5 eram os principais, obrigatoriamente existiram mais de 5.
Não necessariamente pq ele tb diz que não se sabe o nº então poderiam ser apenas 5 mesmo, mas pode ser um texto não revisado...esse tpc tá me cheirando a Asas de Balrog :lol:
mas ai ficaria sem noção, os 5 principais de um grupo de 5 :| :lol:
 
Então, é justamente isso o texto não foi revisado e muitas vezes os textos assim geram discrepâncias. :wink:
 
Peregrino disse:
Então, é justamente isso o texto não foi revisado e muitas vezes os textos assim geram discrepâncias. :wink:
Vc acredita q tem mais q um ou ñ? pq eu acho um poko obvio q existe, mesmo sendo ou ñ resumido é bem lógico pra mim :mrgreen:
 
Estou meio em dúvida quanto a isso, devido a algumas "provas" das existência de outros estarem basicamente em textos não-revisados e não publicados por Tolkien.
 
Peregrino disse:
Estou meio em dúvida quanto a isso, devido a algumas "provas" das existência de outros estarem basicamente em textos não-revisados e não publicados por Tolkien.
mas se for assim nm as cartas de tolkien foram editadas e revisadas
 
Peregrino disse:
Estou meio em dúvida quanto a isso, devido a algumas "provas" das existência de outros estarem basicamente em textos não-revisados e não publicados por Tolkien.

Isso é muito relativo.

Apesar de Tolkien não ter publicado quase nada(nem o Silmarillion foi publicado por ele) temos indicações(ele deixou um guia de como o filho deveria publicar o Silmarillion) e as datas do texto. Com isso sabemos se aquela é a versão mais válida que Tolkien escreveu ou se é uma que foi descartada no início da versão.
 
Em relação as cores deles tb não tinha uma que parecia como a de um arco-iris bem leve nas roupas brancas de Sarumam?
Se não me engano está escrito qdo Gandarf encontra ele para falar sobre o anel do poder.
 
Aquilo foi uma loucura do Saruman que fez com que suas vestes brancas ficassem multicoloridas. Ele não queria mais ser "O Branco", mas queria ser "O de muitas cores". :doido:
 
Pandatur Parmandil disse:
Aquilo foi uma loucura do Saruman que fez com que suas vestes brancas ficassem multicoloridas. Ele não queria mais ser "O Branco", mas queria ser "O de muitas cores". :doido:

Foi só um capricho do véio, ou teve mais alguma "utilidade"?
 
Ficar mudando de cor? Loucura dele.

"White! " he sneered. "It serves as a beginning. White cloth may be dyed. The white page can be overwritten; and the white light can be broken."

[Tradução livre]
"Branco! ele zombou. "Serviu como o início. O pano branco pode ser tingido. A página branca pode ser escrita; e a luz branca pode ser decomposta."
 
Itarillë disse:
Pandatur Parmandil disse:
Aquilo foi uma loucura do Saruman que fez com que suas vestes brancas ficassem multicoloridas. Ele não queria mais ser "O Branco", mas queria ser "O de muitas cores". :doido:

Foi só um capricho do véio, ou teve mais alguma "utilidade"?


Nenhuma cor tem utilidade... ela está mais ligada a uma simbologia...

Gandalf... cinzento como devem ser as fardas de um peregrino, para lidar com poeira.

Radagast... marrom pq é a cor da terra, da natureza.

e por aí vai... não inventem coisas mágicas pras roubas dos istari
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo