• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf ou sauron

tb concordo c/ vc. Mas eu falei aquilo pq eu acho que Fharallwad quis dizer que Sauron era um "Vala" de menor poder por assim dizer.
^
|
Obs: eu coloquei Vala para explica melhor

Mas concordo que vc esta certo ao dizer que isso e impossivel
 
Po galera não vamos nos esquecer o Título do filme.
Lord of the rings , está mais q claro quem é q manda no que .Sauron é o unico
senhor dos anéis. Não tem essa de poder daqui ou dali ,ele é "U Kara" na história.E em todas as cenas do filme fica claro do medo e respeito à ele.Ponto Final .
 
Mais poderoso que Gandalf Sauron era sim. O próprio Gandalf diz isso qdo ele é convocado para ir a Terramédia como um Istari. Ele diz que inclusive teme Sauron e é dito a ele q é exatamente por isso que ele está sendo escolhido. No final eles precisavam de alguém que não achasse que poderia ser o fodão e derrotar Sauron facilmente. Alguém que tivesse pés no chão e não subestimasse o seu rival.

Até mesmo Saruman, em termos de poderes de sub-criatividade era mais poderoso que Gandalf.
 
E em termos de "filmes", Gandalf sente temor até do Rei Bruxo. :dente:

Quanto mais de Sauron.
 
Dark Waith disse:
Sem o Um Anel, Gandalf e o mais poderoso, principalmente na sua fase de Gandalf, o Branco.

Lá vamos nós outra vez.

O Um anel não aumentava o poder de Sauron.

Na época da guerra do Anel, Sauron já havia recuperado praticametne todo o seu antigo poder, o Um anel, ao contrário do que é mostrado nos filmes, não iria aumentar o poder dele, e sim, acabar com todas as dúvidas e medos de Sauron.

Medos esses que eram o de alguém muito poderoso, como Gandalf ou Saruman, se apoderar do Um e reinvidicá-lo para si. SE isso fosse feito, muitas coisas que se mantinham sob o comando de Sauron iriam passar para aquele que tivesse reinvidicado o Um para si.

Outro temor que Sauron possuia, era de que ele fosse destruido, mas como é dito nos livros, isso mal passava pelos piores pesadelos de Sauron.

Pois bem. Se Sauron possuisse o um anel ele não poderia ser derrotado, visto que só o foi devido à destruição do Um. Ele teria acesso aos portadores dos três anéis élficos, e estes teriam que retirá-los para se preservarem.

Acho que é isso, se faltou algo o pessoal pode ajudar :mrgreen:
 
É incrível ver como algumas pessoas conseguem recussitar um tópico como este... Mais é legal, falar sobre Sauron e Gandalf é sempre motivo de boas discursões =]

Como o Arnostalion disse, concordo com o dito sobre o fato de o Um não aumentar o poder de Sauron. Ele apenas o traria maior(para não dizer total) controle sobre os outros.
Mais o que ele iria fazer?
Muitos dos outros aneis estavam sobre o seu comando já... Os aneis dos homens estavam todos com os espectos, os do anões foram sumindo um a um, e os dos elfos, que Sauron lhes entregou quando ainda era conhecido como Annatar, não estavam sendo usados(não com o seu poderio total, claro), pois o mal ainda residia em Mordor.

Enfim, Sauron não era forte por causa do Um, ele era muito mais por outrs farotes como discutimos antes lá no começo do tópico(poder de subcriação, estratégias, etc...), afinal, não há nada de diferente que se possa esperar de um vassalo de Melkor...

Contudo, ainda acho ele mais forte que Gandalf, Olórin, seja lá como queiram chamá-lo...
Só o fato de Gandalr não aparecer no Quenta Silmarillion já é um grande motivo para se saber que os seus feitos não eram tão grandiosos, pelo menos no lado do Leste. Se fosse Osse... aí eu até mudava de opinião... mas Gandalf... :nope:
 
Aracáno Elessar disse:
HaHaHa.
Osse realmente deveria ser muito podereroso, mas não arrisco nada entre ele e Sauron.
=]

Abraços.
E eu muito menos entre Gandalf e Sauron... ;-)
 
:think: lendo os CI:

"... um conselho dos Valar, que parece ser convovado por Manwë, no qual foi resolvido que enviariam tres emnissários a Terra-Média. Quem haveria de ir? Pois terriam de ser poderosos, pares de Sauron, mas teriam de renunciar ao poder e se trajar em carne para tratar com igualdade e conquistar a confiança dos elfos e dos homens... Então Manwë perguntou onde estava Olórin. E Olórin que trajava cinzento, perguntou o que Manwë queria dele. Manwë respondeu que desejava que Olórin fosse como terceiro mensageiro a Terra-Média. Mas Olórin declarou que era demasiado fraco para tal tarefa e que temia Sauron..."

Acho que Gandalf enfrentaria Sauron de igual para igual, o negócio é que com a encarnação, ele foi privado de alguns poderes e os proprios Valar o privaram de outros (como a influencia, por exemplo), não so ele como os outros maiar que foram para Terra-Média!! Contudo, eu concordo com a questão de ele ter os "pés no chão" e não subestimar o inimigo....

:cerva:
 
Última edição:
lomendil disse:
na minha opinião sauron era o masi forte entre eles, ele era um servo ligado diretamente a melkor.

Bom, Sauron era um Maia realmente poderoso, pois ele realiza muitos grandes feitos seguindo Melkor, porém, Gandalf foi o enviado dos Valar (assim como os outros Istar) mas como os outros magos se perderam Gandalf teria a ajuda dos Valar caso Sauron vencesse a Guerra do Anel e recuperasse o Um, sendo assim Gandalf poderia até vencê-lo, mas não se sabe o que ocorreria.
E na terceira Era Sauron estava diminuto em poder (por causa da Queda de Númenor, e na Guerra da Última Aliança, onde perde seu corpo físico pela segunda vez, e perde o Um onde havia derramado a maior parte de seu poder) sendo assim Gandalf poderia sim ser mais poderoso.
 
_x_fairy_x_ disse:
Gandalf teria a ajuda dos Valar caso Sauron vencesse a Guerra do Anel e recuperasse o Um, sendo assim Gandalf poderia até vencê-lo, mas não se sabe o que ocorreria.
Receber a ajuda dos Valar para mim é sinal de fraqueza, não de força...:think:
 
Independente disso ele se tornaria mais forte que Sauron, vencendo-o; e além disso, ele poderia assumir sua verdadeira forma, e então disputar com Sauron sem a ajuda dos Valar; pois assim como Almië disse mesmo Gandalf sendo um dos menores depois ele reencarna e volta como o Branco sendo ainda mais poderoso, ou seja...Ele poderia vencê-lo.

E Sauron apanha até de um Cachorro na Primeira Era :lol: ...Desculpem é que o Aracáno disse isso e eu tive que postar!:cerva: Tá era O Cachorro, mas apanha!
 
Última edição:
_x_fairy_x_ disse:
E Sauron apanha até de um Cachorro na Primeira Era :lol: ...Desculpem é que o Aracáno disse isso e eu tive que postar!:cerva: Tá era O Cachorro, mas apanha!
:mrgreen: :mrgreen:

Não digo na forma de Gandalf, mas como um espírito (Olórin???), eu acredito que sim...

:cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo