• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf ou sauron

Rufgand disse:
Nesse meu post antigo, eu tinha pego a discussão num ponto onde Melian era citada, e pelo q eu sempre interpretei da obra, Melian era uma das grandes dentre os Maiar, maior até q Sauron, já q ele a temia...Mas em comparação a Gandalf, Sauron era superior, e num disputa direta, sairia vencedor...
Também concordo que Melian é poderosíssima... tanto que segurou o próprio Melkor por algum tempo...
Ela era de um nível muito maior que o de Olórin...

Mais como eu disse antes... Gandalf contra Sauron, infelizmente, perde. E perde feio...
 
Exatamente, como eu tb disse...
Pra qm é fã de Gandalf é até difícil aceitar isso, mas o problema é que é verdade: Sauron era mais forte... :tsc:
 
Com certeza Sauron era mais poderoso, até pelo fato de ter uma mente mal e conseguir dominar a muitos... Na força Sauron conseguiu provar que era mas forte quando destruíu com facilidade o exercito de Eärendil, porém foi pego em seu ponto fraco o Anel e acabo sendo por parte separado de seu poder... Gandalf por outro lado tem muita sabedoria e poder, mas nem aos pés de um Senhor do Escuro, servo de Morgoth como Sauron...
 
bom é usar a logica
valar
maia
istari

melkor (um valar) tinha saurom como seu servo (uma maia). pelo fato de ser um valar tinha muitos poderer assim como o de ser superior a saurom.
etão gandalf (um istari) nem com todos os outros aneis(exeto o um) derotaria saurom
assim eu vejo pela hierarquia e com a consequencia de ter açesso a certos poderes.

mas tem so um probleminha aqui heheheh. pts.... q m...
esqueci q sarurom deixo boa parte do seu poder no anel quando o criou xi...
q tipo de poder ele perdeu? sera q foi o de dominar as outras raças? de dominar as outras raças com os aneis?aff dificil dizer..

mas acho q mesmo gandalf com o maximo de poder q tinha teve ou vai ter não venceria saurom com o minimo de poder q ele tinha ou teve
 
Última edição:
Secaum disse:
bom é usar a logica
valar
maia
istari

melkor (um valar) tinha saurom como seu servo (uma maia). pelo fato de ser um valar tinha muitos poderer assim como o de ser superior a saurom.
etão gandalf (um istari) nem com todos os outros aneis(exeto o um) derotaria saurom
assim eu vejo pela hierarquia e com a consequencia de ter açesso a certos poderes.

mas tem so um probleminha aqui heheheh. pts.... q m...
esqueci q sarurom deixo boa parte do seu poder no anel quando o criou xi...
q tipo de poder ele perdeu? sera q foi o de dominar as outras raças? de dominar as outras raças com os aneis?aff dificil dizer..

mas acho q mesmo gandalf com o maximo de poder q tinha teve ou vai ter não venceria saurom com o minimo de poder q ele tinha ou teve


Não, não, não, vc deve estar confundindo um pouco...
O Gandalf também era um Maia!
Tipo, ele era um dos cinco Maiar da ondem dos Istari, entendeu??
O Gandalf, o Sauron, os Balrogs, as aguias de Manwë... todos Maiar...
 
Primeiro post meu aqui :joy: . Esse assunto vai muito na opinião da pessoa... eu acredito que o Gandalf como O Branco era muito poderoso, mais que o Saruman, só que dizer que ele era mais poderoso que o Sauron é meio absurdo. Por outro lado (não sei se alguém mencionou isso nesse tópico), vale lembrar que os homens de Númenor já derrotaram Sauron certa vez e o levaram como prisioneiro para a ilha (o que foi um terrível erro). Ou assim eu penso ter lido nos apêndices do SdA (mas pode ter sido só um sonho muito realista meu :ahn?: ). Porém, Gandalf afirma para um dos hobbits, creio eu, que o Perian jamais poderia encontrar alguém mais perigoso do que o próprio Gandalf, exceto se ele fosse levado diante de Sauron vivo (SdA). A minha opinião é que Gandalf era mais sábio, porém, menos poderoso que Sauron.
 
Porém, Gandalf afirma para um dos hobbits, creio eu, que o Perian jamais poderia encontrar alguém mais perigoso do que o próprio Gandalf, exceto se ele fosse levado diante de Sauron vivo (SdA). A minha opinião é que Gandalf era mais sábio, porém, menos poderoso que Sauron.
Gandalf fala isso pro Gimli se não me engano.

É, concordo com o que você disse. E nesse mesmo capítulo (O Cavaleiro Branco), Gandalf fala que lutou contra a torre negra, e ficou muito cansado, e ele diz também: ''Sou Gandalf, Gandalf, O Branco, mas o Negro ainda é mais forte.''


Abraços!
 
É triste ter que adimitir, a verdade é cruel, mas sauron venceria, O pobre Gandalf seria esmagado T.T
(mas se não me engano ha um jogo para play2- ou gb advanced onde o gandalf tem q matar o Sauron, então se vocês quiserem vingança é só comprarem o jogo xD)
 
Secaum disse:
melkor (um valar) tinha saurom como seu servo (uma maia). pelo fato de ser um valar tinha muitos poderer assim como o de ser superior a saurom.
etão gandalf (um istari) nem com todos os outros aneis(exeto o um) derotaria saurom
assim eu vejo pela hierarquia e com a consequencia de ter açesso a certos poderes.

Vocês têm de aprender a ler os posts desde pelo menos uma página atrás. Acabam por reacender discussões e levantar questões que já tinham sido respondidas, dentro do que é possível responder.

Bom, antes de mais nada, os Istari eram Maiar, se bem que nenhum deles tão poderoso quanto Sauron, incluindo Gandalf (que nem era o mais poderoso da Ordem - esse estatuto cabia a Saruman). Aliás, essa questão do poder não está assim hierarquizada. De facto, penso que a questão aqui não é só o poder que determinado ser tem, mas a sua capacidade em batalha, e a capacidade que tem de acessar a esse poder e usá-lo. Temos o exemplo de Eönwe e Morgoth: apesar de Morgoth ser um Vala (o mais poderoso até), e Eönwe um Maia, este último foi capaz de vencer Morgoth, com relativa facilidade até, por mais do que uma vez - pois não só tinha mais capacidade em batalha, como Morgoth havia "esbanjado" grande parte do seu poder por toda a Terra-Média; não era menos poderoso, pois o seu poder ainda existia, em todas as coisas, vivas ou mortas, da Terra-Média, mas não podia aceder a ele. Não que isto influênciasse alguma coisa no caso de Gandalf, pois nem quando ele era o Branco tinha mais capacidades em luta corpo a corpo que Sauron.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Vocês têm de aprender a ler os posts desde pelo menos uma página atrás. Acabam por reacender discussões e levantar questões que já tinham sido respondidas, dentro do que é possível responder.

Bom, antes de mais nada, os Istari eram Maiar, se bem que nenhum deles tão poderoso quanto Sauron, incluindo Gandalf (que nem era o mais poderoso da Ordem - esse estatuto cabia a Saruman). Aliás, essa questão do poder não está assim hierarquizada. De facto, penso que a questão aqui não é só o poder que determinado ser tem, mas a sua capacidade em batalha, e a capacidade que tem de acessar a esse poder e usá-lo. Temos o exemplo de Eönwe e Morgoth: apesar de Morgoth ser um Vala (o mais poderoso até), e Eönwe um Maia, este último foi capaz de vencer Morgoth, com relativa facilidade até, por mais do que uma vez - pois não só tinha mais capacidade em batalha, como Morgoth havia "esbanjado" grande parte do seu poder por toda a Terra-Média; não era menos poderoso, pois o seu poder ainda existia, em todas as coisas, vivas ou mortas, da Terra-Média, mas não podia aceder a ele. Não que isto influênciasse alguma coisa no caso de Gandalf, pois nem quando ele era o Branco tinha mais capacidades em luta corpo a corpo que Sauron.

bom se era corpo a acorpo.... fudeu
pq gandalf era um mago sabio não um gerrero poderoso
gandalf vira picadinho na mão de saurom

OBS. não sabia q os istari eram maias
 
Secaum disse:
bom se era corpo a acorpo.... fudeu
pq gandalf era um mago sabio não um gerrero poderoso
gandalf vira picadinho na mão de saurom

OBS. não sabia q os istari eram maias


E ainda tinha as limitações do corpo que ele assumiu ao ir pra Terra-Média...
É meio difícil um velhinho enrrugado ganhar num corpo a corpo contra um grandalhão, fortão.
Se bem que o Sauron não estava lá essas coisas durante a Guerra do Anel, também estava cheio de limitações, o que poderia equilibrar mais a disputa. :think:
 
As limitações de Sauron vinham de longa data.
Desde a Queda de Númenor ele perdera seu corpo físico, e talvez tenha se engraquecido e limitado sua forma a somente uma.
Ólorin viera de Valinor com uma missão, e tendo de certa forma a limitação de uma vestimenta mortal que assumiria em Endor. Essa limitação não permitia o uso de seus poderes divinos diretamente. Sendo assim, uma disputa contra Sauron, se esse mesmo viesse a encarnar novamente, não conferiria vantagem significativa a nenhum dos dois, tendo em conta suas atuais limitações.


Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo