• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf ou sauron

É isso aí...
Ninguém está dizendo que o Gandalf é fraco, muito pelo contrário: ele acabou por se tornar o mais poderoso istari da TM. Mais a sua força está na sua sabedoria, nos seus conselhos e em seu poder de trazer paz e coragem aos que escutam a sua voz.
Ele é muito poderoso sim, mais naquilo que sabe fazer de melhor. E isso não é lutar.
O mesmo acontece com Sauron. Naquilo que ele sabe fazer de melhor, que é lutar e conrromper corações, ele ganha facilmente de qualquer Maia. Logo, em uma batalha, ele ganharia facilmente de Gandalf, ou Olorin.
 
Não me lembro de ter visto Sauron como um grande "lutador" em nenhum lugar. :eh:

Ele tem astúcia sim, mas não é um mestre em batalha ou em armas como era Eonwë, por exemplo.

Sauron me parece ter uma habilidade de controle, reflexo do Um. E isso nota-se bem no Sauron da Terceira Era, já que ele passa cerca de 90 - 100 anos em preparo para a guerra contra os Eldar, tempo suficiente não só para desenvolver seus exércitos como também para aprender a lidar com esse poder de controle, agora através do uso do Um.

Outro episódio que cabe lembrar é o fato dele se usar da figura de Annatar, que nos mostra bem no que Sauron focalizava as suas "desvirtudes".
 
Sauron nunca foi um grande lutador, ele era na verdade poderoso com as palavras e em comandar Legiões. Tb foi bastante sabio, principalmente em forjar o Um e dar os 9 aos Humanos. Tb foi bastante sabio em instigar os Numenorianos contra os Valar. Agora guerreiro mesmo eram os dragões e Balrogs
 
então, quem deles dois ganhariam em uma batalha mano a mano? nada de poderes mágicos, persuasão ou armas...
Gandalf ou Sauron :confused:
 
No corpo a corpo como estavam no final da terceira era eu acredito que Sauron ganharia (sim, Sauron tinha um corpo).
 
Alucard disse:
então, quem deles dois ganhariam em uma batalha mano a mano? nada de poderes mágicos, persuasão ou armas...
Gandalf ou Sauron :confused:


Se Sauron não usasse o Um, ele perderia. POdemos tb ver q Gandalf derrotou um Balrog na porrada
 
Sarcasmo disse:
Se Sauron não usasse o Um, ele perderia. POdemos tb ver q Gandalf derrotou um Balrog na porrada
:think:

Não me parece fazer diferença nenhuma ele estar com o Um Anel ou não. O poder do Um é de controle como podemos ver aqui.
 
Gandalf usou seus poderes para matar o Balrog de Moria, e até mesmo além do permitido pelos Valar, e ainda assim ele "morreu". Sauron podia criar um corpo muito mais forte do que um Balrog.
 
olha........sauron era muito poderoso,tanto quanto gandalf.... mas ele nao respeita regras nenhuma, nao deve nada a ninguem(pelo menos na 3ºera) isso da a ele uma enorme vantagem,porem gandalf tem a missão de conduzir a demanda do anel e foi sabio de mais ao perceber que sua força seria imensa se ele portasse o anel..... no entanto ele consegue impedir os planos de sauron usando a inteligencia nao a força......se nao ele seria um guerreiro nao um mago!!!!! o termo ser mais poderoso vai muito alem de um combate corpo a corpo........ser poderosos é um conjunto de coisas
 
Eu considero Gandalf mais poderoso, ja q com sua sabedoria consegui enganar e vencer Sauron,claro q ele naum consegui sosinho, mas sua sabedoria foi imprescindível.
 
Última edição:
eu li em algum livro (axo q o contos inacabados) q gandalf era mais poderoso, mas por ter mais sabedoria e humildade nao demonstrava esse poder...
 
Todos os Maiar são poderosos... Mais serial legal que você escrevesse essa passagem...

Caso contrário, mantenho minha opinião que Sauron é mais poderoso que Gandalf, e muito mais poderoso, por sinal...
 
Caindo de para quedas...

Minha opnião era que Sauron era siom amis poderoso que Gandalf (o proprio admite isso várias vezes mesmo após a volta como o Branco).

Lordpas: vc mencionou acima o fato do Um dar poderes de controle (o que é verdade, claro) mas vc esqueceu que Sauron colocou parte de sua propria essencia na fabricação do Um. Ao longo de toda a Saga existem menções ao fato que se Sauron recupera o Um ele se tornaria tão mais poderoso que nada poderia dete-lo (execessão a uma improvável volta dos Valar), sem o Um ele já conseguiu fazer tudo o que fez na Guerra...
 
Ramalokion disse:
Caindo de para quedas...

Minha opnião era que Sauron era siom amis poderoso que Gandalf (o proprio admite isso várias vezes mesmo após a volta como o Branco).

Lordpas: vc mencionou acima o fato do Um dar poderes de controle (o que é verdade, claro) mas vc esqueceu que Sauron colocou parte de sua propria essencia na fabricação do Um. Ao longo de toda a Saga existem menções ao fato que se Sauron recupera o Um ele se tornaria tão mais poderoso que nada poderia dete-lo (execessão a uma improvável volta dos Valar), sem o Um ele já conseguiu fazer tudo o que fez na Guerra...

O Anel não aumentava tanto o poder de Sauron assim. Ele possuia sua essência, sendo assim, a existência de Sauron estava intimamente ligada à existência do Um.

O Um possibilitava a Sauron ter o controle sobre os 3 anéis élficos, além de seu desespero em procurar o anel era pela sua preocupação de que algum ser de grande poder (lê-se Gandalf, Galadriel ou algum herdeiro de Isildur, no caso Aragorn, mas que Sauron não sabia quem era) tomasse o anel para si e utiliza-se contra Sauron.
 
Arnostalion ¥ disse:
O Anel não aumentava tanto o poder de Sauron assim. Ele possuia sua essência, sendo assim, a existência de Sauron estava intimamente ligada à existência do Um.

O Um possibilitava a Sauron ter o controle sobre os 3 anéis élficos, além de seu desespero em procurar o anel era pela sua preocupação de que algum ser de grande poder (lê-se Gandalf, Galadriel ou algum herdeiro de Isildur, no caso Aragorn, mas que Sauron não sabia quem era) tomasse o anel para si e utiliza-se contra Sauron.

Eu só discordo da sua 1ª frase, de resto é exatamente como penso!

Vamos aos porquês de minha discordância: O UM tinha TAMBÉM boa parte do poder do Sauron, tanto que ele não tinha ainda forma física depois que o perdeu (note que ele vinha obviamente se recuperando, mas o Um iria acelerar o processo); se fosse "só" pra controlar os 3 ele estaria numa baita encrenca: afinal os elfos SABIAM que isso iria acontecer! Se sabiam iriam largar os anéis e ai..??
A resposta (em minha opinião, claro!) é que todos os grandes anéis tinham uma boa dose de "poder" (como uma bateria) - lembra que Galadriel diz que os poderes vão aparecendo e se aperfeiçoando conforme a capacidade do portador de cada um -, dai chega-se a conclusão que o UM era importante pro Sauron por outro motivo que não fosse controlar os 3; pra mim seria o acesso a essa "dose de poder"...
 
Última edição:
Ramalokion disse:
Eu só discordo da sua 1ª frase, de resto é exatamente como penso!

Vamos aos porquês de minha discordância: O UM tinha TAMBÉM boa parte do poder do Sauron, tanto que ele não tinha ainda forma física depois que o perdeu (note que ele vinha obviamente se recuperando, mas o Um iria acelerar o processo); se fosse "só" pra controlar os 3 ele estaria numa baita encrenca: afinal os elfos SABIAM que isso iria acontecer! Se sabiam iriam largar os anéis e ai..??
A resposta (em minha opinião, claro!) é que todos os grandes anéis tinham uma boa dose de "poder" (como uma bateria) - lembra que Galadriel diz que os poderes vão aparecendo e se aperfeiçoando conforme a capacidade do portador de cada um -, dai chega-se a conclusão que o UM era importante pro Sauron por outro motivo que não fosse controlar os 3; pra mim seria o acesso a essa "dose de poder"...

Sauron já possuia forma física na época da Guerra do Anel. E não é "só" controlar os 3, sem os anéis Valfenda e Lothlórien estariam muito mais vulneráveis a ataques do que estavam na época da guerra do anel, lembre-se que Lórien sofreu vários ataques das forças de Dol Guldur mais ou menos na mesma época da batalha dos campos de pelennor, e estas forças foram repelidas graças ao poder de galadriel e consequentemente ao de seu anel.
 
Além do mais, Sauron, mesmo com o Um, não poderia dominar nenhum Portador que não estivesse usando seu anel. Por isso acho arriscado que Gandalf e Galadriel os tenham usado abertamente, apesar de seu poder.
 
Aldamar disse:
Além do mais, Sauron, mesmo com o Um, não poderia dominar nenhum Portador que não estivesse usando seu anel. Por isso acho arriscado que Gandalf e Galadriel os tenham usado abertamente, apesar de seu poder.

Exato. Para Sauron dominar os portadores dos outros anéis estes deveriam estar usando os mesmos. Galadriel e Gandalf (e provavelmente Elrond) só usaram os seus porque o paradeiro do Um era sabido, e se Sauron recuperasse o Um os portadores dos 3 logo perceberiam e esconderiam os seus. Mas eles não usavam abertamente, e o paradeiro dos 3 era conhecido somente de seus 3 portadores, de Círdan e quem sabe até de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo