• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel

Amigos:

Não sei se ja há um tópico aqui sobre isso...mas gostaria de saber um pouco mais sobre Galadriel.....tipo, filha de quem ela eh...se ela eh uma elfa ou meia elfa..se ela veio de Valinor ou nasceu na TM.

Alguem poderia me falar mais sobre ela?

obrigado

ate mais...
 
Ahn, o q eu sei sobre ela d memória é q ela era uma noldor, e se eu nao me engano ela nasceu em Valinor e estava presente em vários dos atos dos Noldor...ela era uma elfa, filha de Finarfin, filho de Finwë, senhor supremo dos Noldor.....
 
Galadriel nasceu em Valinor, filha de Finarfin filho de Finwë, Rei Supremo dos Noldor. Sua mãe era Eärwen, dos Teleri, filha do Rei Olwë. É irmã de Finrod Felagund, Orodreth e Aegnor. Estava entre os líderes da rebelião noldorin. Na Terra-média casou-se com Celegorn, parente de Thingol. Na Terceira Era foi a Senhora de Lothlorien e a guardiã do Anel da Água, Nenya. Era um dos Sábios da Terra-média e fazia parte do Conselho Branco. Voltou para Valinor após a Guerra do Anel.
 
Tauraherion disse:
Noldor

alguem poderia me falar mais sobre Noldor?
outra duvida...eldar seriam falar elfo em alguma lingua?

ate mais....


Eldar são os elfos que fizeram parte da marcha para o Oeste e seus descendentes.
Noldor é uma das tres casas de elfos que exitem em Valinor, são geralmente morenos e são ótimos atífices. Foram eles que se rebelaram contra os Valar e partiram de Aman para a Terra-média.
 
Ah, foi malz......Os elfos eram inicialmente chamados d Quendi (sei lah em q lingua)....entao houve uma grande cisao, onde a maioria foi p/ Valinor, estes fikaram conhecidos como Eldar, e os outros fikaram na Terra Media, estes fikaram conhecidos como Avari.....Dentre os Eldar (os q partiram p/ Valinor), haviam 3 familias: Os Vanyar, Os Noldor e os Teleri (estes ultimos nao foram todos p/ valinor, soh alguns)......Mais tarde, incitados por Morgoth (senhor do Sauron e Fëanor (q era um noldor), a maior parte dos noldor voltaram p/ a Terra Média, cometendo grandes "pecados"......

Bom, isso fikou muito confuso, mas talvez te ajude......dica: se vc lesse o silmarillion todas essas suas duvidas seriam esclarecidas.....
 
Ah, foi malz......Os elfos eram inicialmente chamados d Quendi (sei lah em q lingua)....entao houve uma grande cisao, onde a maioria foi p/ Valinor, estes fikaram conhecidos como Eldar, e os outros fikaram na Terra Media, estes fikaram conhecidos como Avari.....Dentre os Eldar (os q partiram p/ Valinor), haviam 3 familias: Os Vanyar, Os Noldor e os Teleri (estes ultimos nao foram todos p/ valinor, soh alguns)......Mais tarde, incitados por Morgoth (senhor do Sauron e Fëanor (q era um noldor), a maior parte dos noldor voltaram p/ a Terra Média, cometendo grandes "pecados"......

Bom, isso fikou muito confuso, mas talvez te ajude......dica: se vc lesse o silmarillion todas essas suas duvidas seriam esclarecidas.....

morgoth ñ era senhor de Fëanor.. Fëanor odiava Morgoth.. foi ele quem deu o nome de morgoth para melkor...
foi Fëanor q levou os noldor para a terra media em busca das silmarills..
 
morgoth ñ era senhor de Fëanor.. Fëanor odiava Morgoth.. foi ele quem deu o nome de morgoth para melkor...
foi Fëanor q levou os noldor para a terra media em busca das silmarills..

Ahn, eu sei disso, foi mal, fui eu q me expressei d manera errada.....eu quis dizer q eles foram incitados por Morgoth, senhor do Sauron e tb foram incitados por Feanor....
 
Isso mesmo... Elda em Quenya significa "alto elfo", e em Quenya, a letra "r" no final de substantivos que terminam em vogais ou "-ië" (nesse caso, mantém-se o "i" e substitui-se o "ë" pelo "r") é a forma do plural.
 
Só um detalhe esquecido.

Galadrien se casou com Celeborn e os dois tiveram a Celebrian, que se casou com Elrond e tiveram a Arwen. Galadriel é a avó da Arwen!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo