• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel ou Elrond? Gandalf ou Saruman?

Depende... Saruman era mais poderoso que Gandalf na Sociedade do Anel e acredito que eles se comparavam em seres sábios até aquele momento... a única diferença é que um usou para seguir a si mesmo e outro para ajudar terceiros.

Entre Elrond e Galadriel, apesar daquele ser um Mestre em várias artes e descendente de Rei dos Noldor, fico com a Galadriel, que conviveu muito tempo com Melian A Maia, viveu em Valinor, enfim... tornou-se essa que conhecemos no Senhor dos Anéis, a Senhora de Lórien e uma das mais poderosas senão a mais poderosa de toda Terra-Média e seu reino Lothlórien.
 
Expressando minha opinião, Saruman era mais poderoso que Gandalf. Mas após ser enviado de volta (quando derrotou o último dos Balrog em Moria e se tornar O Branco) Gandalf se iguala em poder com Saruman, já o que diferencia Gandalf de Saruman foi que Gandalf conhecia Frodo (e todos os hobbits que entraram na comitiva) suficientemente para acreditar que estes pequenos seres seriam capazes de levar o Um à Montanha da Perdição e por serem seres não-ganaciosos, destruir o Um. Já Saruman só se tornou mau por causa do medo e da certeza de ser derrotado e de ser escravizado por Sauron, O Senhor do Escuro.
Quanto aos elfos, essa é uma questão difícil, porque apesar de no SdA Galadriel ser mais bem citada, no "O Hobbit" Elrond é citado com veneração e grandes elogios.


"Elrond era nobre e tinha o rosto belo de um senhor élfico, era forte como um guerreiro, sábio como um mago, venerável como um rei dos anões, generoso como verão."
Bilbo Bolseiro - O Hobbit

Voltar ao Topo
 
Acho q entre Galadriel e Elrond há um empate, para mim, pois ambos ajudaram bastante na TM, agora entre os magos, os dois tem incrivel poder e sabedoria mas como gosto mais de Gandalf, e depois q Saruman foi para o lado do mal acho q ele perdeu um pouco de sua sabedoria, então voto no Gandalf :obiggraz:
 
Eu sou muito mais o Gandalf...pois Saruman foi tolo ao achar que poderia vencer os homens com a ajuda de Sauron, mesmo Sauron sendo o mais poderoso dos maiar da TM.

em relação a Elrond e Galadriel...Galadriel é bem mais velha, no entanto, acho que o papel de ambos foram fundamentais para a destruição do UM.

ate mais...
 
Peregrino disse:
Um exemplo disso foi a Arwën. O pai dela, como sabemos, fez de tudo pra ela ir junto com os outros pro oeste... pq q ele fez isso? pq ele achava q ela nao tinha condições, porque ele queria q ela sempre estivesse ali, do ladinho dele, bem protegida. Me lembrei disso. Agora faz sentido acusar os elfos de machistas.

Uma coisa não tem a ver com a outra. Elrond não é machista. Ele é pai. Ele queria que Arwen fosse com ele porque temia o seu futuro na TM. Ele tinha poucas esperanças que Sauron fosse derrotado, e sabia que sua filha morreria se isto acontecesse. É uma questão de preocupação, não machismo.

Sigmund_ disse:
Depende... Saruman era mais poderoso que Gandalf na Sociedade do Anel e acredito que eles se comparavam em seres sábios até aquele momento... a única diferença é que um usou para seguir a si mesmo e outro para ajudar terceiros.

Gandalf é o mais sábio. Isto está dito no Silma. Saruman nunca foi muito sábio, pois sempre foi orgulhoso, ao contrário de Gandalf. É só olharmos o fato do fumo dos hobbits. Saruman sempre desdenhou de Gandalf por fumar, mas secretamente também comprava a erva de fumo. Secretamente porque desdenhava dele, e não queria admitir que a fumava. E isso foi só a ponta do iceberg de todo o orgulho de Saruman.
 
Eu acho q Sarumam é sem duvida o mais poderoso, e isso fica bem claro no livro. Mas Gandalf é realmente mais sábio, e Sarumam usou seus poderes para o mal. Na ganância de ser o mais poderoso o sábio ele se corrompeu e com o tempo foi se tornando menos sábio, como no próprio livro mostra. Humildade e modéstia não é uma virtude de Sarumam.(Agora me dei conta que todos meus " Sarumans" estão com m e eu tÔ com muita preguiça de corrigir isso....)
Mas Elrond e Galadriel é meio difícil. Galadriel parece ser mais sábia. mas Elrond parece ser mais poderoso.
 
Não posso dizer que saruman não foi sábio ao se aliar a sauron, porém ele cometeu o erro de achar que podia ser mais poderoso, isso causou a discórdia entre os orcs e muitos foram mortos pelos rohirrim, quando merry e pippin fugiram, e também acabou acontecendo a derrota dele contra os ents e no abismo de helm, por isso acho que el e gandalf empatam.
 
The_Rohirrim disse:
Não posso dizer que saruman não foi sábio ao se aliar a sauron, porém ele cometeu o erro de achar que podia ser mais poderoso, isso causou a discórdia entre os orcs e muitos foram mortos pelos rohirrim, quando merry e pippin fugiram, e também acabou acontecendo a derrota dele contra os ents e no abismo de helm, por isso acho que el e gandalf empatam.
Sim, mas ele foi muito ganancioso a se aliar com Sauron. E ganancia não é sabedoria . :nope:
 
Ele foi quase estúpido ao se aliar a Sauron. Se não conseguisse o Anel, Sauron o esmagaria tão rápido quanto conseguisse se livrar de Gondor, Rohan e companhia. Se conseguisse o Anel, aí sim ele teria chances de superar Sauron, apesar de ser pouco provável. Era muito arriscado no fim. E, na verdade, seria tudo certamente em vão, pois o Oeste agiria de novo, até derrubar qualquer maia pretensioso.
 
Galadriel e Saruman.

Galadriel era a rainha dos Noldor, viu a luz das Árvores e é a mais antiga e sábia de todos os elfos. Elrond possui mais influência política com relação aos reinos dos homens, mas acredito que ele não está acima de Galadriel com relação aos reinos dos elfos.

Saruman é o mago mais sábio, mais poderoso. Além de ser o líder do Conselho Branco, passou milhares de anos estudando a fundo muitas coisas a respeito da Terra Média. Tanto é que sua corrupção pelo Anel ocorre enquanto o estudava... Se tornou tão obcecado pelo Um que precisava tê-lo para si.
 
olha eu gosto mais do elrond assim com gosto mais de valfenda a lorien ja gandalf e saruman ñ tenho duvida q gandalf o branco ñ o cinzento e mais poderoso e mais sabio :mrgreen:
 
Elfo galadriel pois ela bem mais antiga que enrold, e Gandalf seria o mago mais sabio pois ele na verdade e um maia e ele e mais sabio dos maia e o Saruman e so um mago comum boqueta...
 
Heceldamar disse:
Peregrino disse:
Um exemplo disso foi a Arwën. O pai dela, como sabemos, fez de tudo pra ela ir junto com os outros pro oeste... pq q ele fez isso? pq ele achava q ela nao tinha condições, porque ele queria q ela sempre estivesse ali, do ladinho dele, bem protegida. Me lembrei disso. Agora faz sentido acusar os elfos de machistas.

Uma coisa não tem a ver com a outra. Elrond não é machista. Ele é pai. Ele queria que Arwen fosse com ele porque temia o seu futuro na TM. Ele tinha poucas esperanças que Sauron fosse derrotado, e sabia que sua filha morreria se isto acontecesse. É uma questão de preocupação, não machismo.

Sigmund_ disse:
Depende... Saruman era mais poderoso que Gandalf na Sociedade do Anel e acredito que eles se comparavam em seres sábios até aquele momento... a única diferença é que um usou para seguir a si mesmo e outro para ajudar terceiros.

Gandalf é o mais sábio. Isto está dito no Silma. Saruman nunca foi muito sábio, pois sempre foi orgulhoso, ao contrário de Gandalf. É só olharmos o fato do fumo dos hobbits. Saruman sempre desdenhou de Gandalf por fumar, mas secretamente também comprava a erva de fumo. Secretamente porque desdenhava dele, e não queria admitir que a fumava. E isso foi só a ponta do iceberg de todo o orgulho de Saruman.

Eu não falei que Saruman era mais sábio e sim mais poderoso. Caso não o fosse não teria vencido o combate com Gandalf e o aprisionado no topo de Orthanc na época da Sociedade do Anel.

Saruman NÃO perdeu poder nem ficou menos sábio escolhendo ter o anel para si, o que aconteceu foi que ele simplesmente se esqueceu de pensar antes de agir, ele foi movido pela ganância, a ambição de ter o Um para si.
 
Sigmund_ disse:
Heceldamar disse:
Peregrino disse:
Um exemplo disso foi a Arwën. O pai dela, como sabemos, fez de tudo pra ela ir junto com os outros pro oeste... pq q ele fez isso? pq ele achava q ela nao tinha condições, porque ele queria q ela sempre estivesse ali, do ladinho dele, bem protegida. Me lembrei disso. Agora faz sentido acusar os elfos de machistas.

Uma coisa não tem a ver com a outra. Elrond não é machista. Ele é pai. Ele queria que Arwen fosse com ele porque temia o seu futuro na TM. Ele tinha poucas esperanças que Sauron fosse derrotado, e sabia que sua filha morreria se isto acontecesse. É uma questão de preocupação, não machismo.

Sigmund_ disse:
Depende... Saruman era mais poderoso que Gandalf na Sociedade do Anel e acredito que eles se comparavam em seres sábios até aquele momento... a única diferença é que um usou para seguir a si mesmo e outro para ajudar terceiros.

Gandalf é o mais sábio. Isto está dito no Silma. Saruman nunca foi muito sábio, pois sempre foi orgulhoso, ao contrário de Gandalf. É só olharmos o fato do fumo dos hobbits. Saruman sempre desdenhou de Gandalf por fumar, mas secretamente também comprava a erva de fumo. Secretamente porque desdenhava dele, e não queria admitir que a fumava. E isso foi só a ponta do iceberg de todo o orgulho de Saruman.

Eu não falei que Saruman era mais sábio e sim mais poderoso. Caso não o fosse não teria vencido o combate com Gandalf e o aprisionado no topo de Orthanc na época da Sociedade do Anel.

Saruman NÃO perdeu poder nem ficou menos sábio escolhendo ter o anel para si, o que aconteceu foi que ele simplesmente se esqueceu de pensar antes de agir, ele foi movido pela ganância, a ambição de ter o Um para si.
na epoca era gandalf o cinzento e obvio q gandalf o branco e +poderoso q saruman :wink:
 
Entre Elrond e Galadriel da uma boa discussão, pois Elrond, tem grande poder de cura, é um grande chefe de Batalha, e é sim muito Sabio, por outro lado Galadriel é uma senhora muito generosa, Forte pois recusou possuir o Um anel, tem seu magnifico espelho e é muito sabia em conselhos. Agora, se elrond fosse escolhido como Rei dos Elfos, poderiamos perder o Rei em um campo de Batalha...hehehe...por tanto Galadriel :roll:
Quanto Gandalf e Saruman...eu considero saruman um mago muito poderoso, e muito sabio, pois em Caradhras Gandalf nao conseguiu vence-lo, quando gandalf vai procurar Saruman p/ falar do anel, Gandalf perde a batalha p/ ele, e Saruman consegue corromper muitos corações, só penso que saruman é muito preciptado, porém qndo Gandalf vira, o Branco ele volta tão Poderoso qnto Saruman, mas ele usa seu poder p/ o bem, como foi designado. e ao fim Saruman perde todo seu poder, e fica tão chulo, que morre de uma facada por Gríma, por isso escolho Gandalf. :think:
 
Gandalf é mais sábio do que Saruman, apesar de ser menos poderoso, quando Mago Cinzento, por apenas um motivo... ele sabe que o Anel pode corrompê-lo e não ousa sequer tocá-lo... Quanto ao Elrond e a Galadriel... ela desejava o Anel e ele era meio pentelho com relação ao Aragorn e a Arwen... portanto eles ficam empatados... :mrgreen:
 
Gandalf seria o mago mais sabio pois ele na verdade e um maia e ele e mais sabio dos maia e o Saruman e so um mago comum boqueta...

Ambos eram Maiar. Saruman era um mestre na história da TM, grande estudioso; dedicou muito tempo no estudo dos anéis de poder... acredito que isso tenha facilitado seu desejo pelo Um. Não era a toa que era o líder do Conselho Branco, mesmo sem o apoio de Círdan, Elrond e Galadriel. :wink:
 
Saruman não se mostra sábio, ele tinha medo que o mundo fosse destruído e se aliou a Sauron isso pra mim não mostra que ele seja sábio.
Concordo plenamente Mithandir, acho que ele naum foi nenhum pouco sábio ao se deixar corromper!
E quanto aos elfos, gostaria de ter como rainha a Galadriel, ela se mostra mais centrada!!!
 
Ringil disse:
Elrond, sendo a sociedade élfica patriarcal, Elrond não poderia herdar o reinado geral, já que ele não descendia da Casa de Fingolfin por parte feminina. Na verdade, ele nem mesmo era da Casa de Fingolfin.

A sociedade é patriarcal porque é liderada por homens e só. Não tem nada a ver ele ser neto de Idril filha de Turgon. Isso não importa, Elrond era descendente direto de Finwë e somente isso bastava para ele ser escolhido Rei.

Era descendente de Finwë pela casa de Fingolfin (logo tinha sangue Noldo), de Elwë (logo tinha sangue Telerin), de Indis (sangue Vanyarin), de Melian (sangue Maia), de Beren (sangue humano)... se tinha alguém que tinha sangue de reis e merecia ser no mínimo Rei dos Noldo era o Elrond.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo