• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel ou Elrond? Gandalf ou Saruman?

Achei o tópico de Melkor e Sauron muitíssimo interessante e parabenizo o autor(a) por estar gerando discussão (no sentido positivo da palavra).
É por isso que baseado nele (não posso negar) criei esse tópico para discutirmos o seguinte: Somando todas as qualidades, quem seria coroado ( e isso eu falo num sentido conotativo, é lógico) o senhor dos elfos restasntes da TM, Elrond ou Galadriel?
E o mago mais sábio ( não digo poderoso porque fica bem claro quem é na estória) Ganadalf ou Saruman?

Acreditem, não tenho nenhuma opinião formada a respeito. :? :? :?
 
acredito que a gandalf,por que o elrond é um pouco negativo sei lá,a galadriel num sei o gandalf me pareceu mais nobre e com um alto senso de liderança ....sei lá minha opnião não me crucifiquem :roll: :roll: :roll:
 
Elrond era por direito o herdeiro do trono dos Noldor. Depois da morte de Gil-Galad ele poderia, se assim tivesse desejado, se tornar o Supremo Rei dos Noldor. A Galadriel, apesar de ser mais velha que o Elrond, não poderia se tornar rainha porque a sociedade élfica é patriarcal. Não existem rainhas.
Agora, isso não quer dizer que ele é melhor ou pior que a elfa. Particularmente eu acho o Elrond um dos melhores elfos que já existiram na Terra-Média, merecedor de lugar de destaque ao lado de grandes elfos como Fingolfin, Finrod e Ëarendil seu pai.

Agora o mago mais sábio com certeza era o Gandalf. Olórin era o Maia mais sábio de todos. Mas o Saruman era mais poderoso.
 
Primeiro, gostaria de agradeçer os elogios ao meu tópico (melkor x Sauron)! ^^ Thanks!
Segundo... eu acho que a Galadriel... Ela possui mais poder e mais sabedoria do que o Elrond, e acho que ela seria a mais incidacada para ser a senhora dos Noldor... Digo, se não houvesse sucessão patriarcal.. Acho que ela merece destaque, uma filha digna de um Noldor com uma Vanyar.

Quanto ao mago, concordo 100¨% com o Elrond, o Gandalf é o mais sábio, o saruman o de mais poder!

Beijos
Lu
 
sem levar em conta as descendencias e apenas sabedoria, acho q Galadriel, e Gandalf. Qt a questão GandalfXSaruman, naum tenho duvidas, jah q no SdA ve-se a decadencia e a tolice de Saruman nitidamente. Mas GaladrielXElrond foi pareo duro p/ mim escolher.... eu gosto mt dos dois, talvez ateh um poko + do Elrond, mas fikei com a Galadriel, em função de seus conselhos e td o mais qd a comitiva passou por Lorien!
 
Taí, to aprendendo um bucado de coisas, não sabia que:
A Galadriel, apesar de ser mais velha que o Elrond, não poderia se tornar rainha porque a sociedade élfica é patriarcal. Não existem rainhas.

Mas alguém sabe me dizer o "por que" disso? Não seria machismo, é claro, mas, então, o que exatamente?

Qt a questão GandalfXSaruman, naum tenho duvidas, jah q no SdA ve-se a decadencia e a tolice de Saruman

Para não fugir do assunto, Saruman não era tolo, apenas usou sua inteligência para o mal.
 
A MINHA RESPOSTA É SIMPLES:GANDALF,SEM DÚVIDA NENHUMA; E ELROND,PELOS SEUS INCRÍVEIS PODERES DE CURA,QUE EU ACHO IRADOS.
 
Entre os elfos, meu voto vai pro Elrond, o sogro camagada.
E entre os magos, Gandalf.
 
Treebear Lord of Isengard escreveu:
Mas alguém sabe me dizer o "por que" disso? Não seria machismo, é claro, mas, então, o que exatamente?

Os numenorianos aceitavam uma rainha governando só... Agora os elfos são mais complicados. Mas se repararmos bem, Galadriel tinha mais poder que Celeborn como senhora. Haldir anuncia "vcs adentraram as terras da senhora"... ela tem muito mais destaque, não desmerecendo Celeborn claro :obiggraz:

Melian também governa ao lado de Thingol sempre o aconselhando e "dobrando" o elfo teimoso.
Vendo por esta perpectiva, as elfas estão no mínimo na altura de seus reis. Mesmo que por sutis conselhos e dicas...

Agora, minha opinião: Galadriel por sua sabedoria, mas com o genro ao seu lado, perfeito.

Agora no quesito sabedoria, acho que Saruman ganhava. Ele estava no mais alto grau dos istari. Era um mestre, muito estudioso e dedicado.
Já Gandalf (sem dúvida meu preferido), era mais discreto e se compadeceu dos povos da TM...
 
mas a minha dúvida continua:
Citação:

A Galadriel, apesar de ser mais velha que o Elrond, não poderia se tornar rainha porque a sociedade élfica é patriarcal. Não existem rainhas.



Mas alguém sabe me dizer o "por que" disso? Não seria machismo, é claro, mas, então, o que exatamente?
 
A sociedade humana de númenor era mais 'avançada' nesse sentido que a élfica. Os homens do passado, por incrível que pareça, aceitavam serem governados totalmente por mulheres. Agora a sociedade élfica é totalmente patriarcal, talvez pelo fato de que foram três elfos homens, segundo as lendas, os primeiros a brotarem em Cuiviénen.

Agora como bem disse a Nerwen, isso nem de longe quer dizer que as elfas e sua sabedoria, igual e em muitos casos superior à dos elfos, eram deixadas de lado nas decisões de governo. O exemplo da Galadriel em Lórien é suficiente para ilustrar isso.
 
Na minha opinião a Galadriel deveria ser a senhora dos elfos na Terra-Média, embora o Elrond também seja muito sábio e poderoso. Mas ainda acho a Galadriel mais sábia. Como disse a Nerwen, com o Elrond ao seu lado estaria perfeito!

Sobre Gandalf x Saruman, acho que Gandalf seja mais sábio, embora Saruman seja mais poderoso. Como diz no Silmarillion: "O mais sábio dos Maiar era Olórin. Ele também mora em Lórien, mas sua natureza o levava com freqüência à casa de Nienna, e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."
É isso aí... Gandalf rlzzzz :grinlove:
 
Elrond, sendo a sociedade élfica patriarcal, Elrond não poderia herdar o reinado geral, já que ele não descendia da Casa de Fingolfin por parte feminina. Na verdade, ele nem mesmo era da Casa de Fingolfin.

Mas alguém sabe me dizer o "por que" disso? Não seria machismo, é claro, mas, então, o que exatamente?

Puro machismo mesmo. Elfos são os bonzinhos, os amigos da natureza, mas são muito machistas.
 
Um exemplo disso foi a Arwën. O pai dela, como sabemos, fez de tudo pra ela ir junto com os outros pro oeste... pq q ele fez isso? pq ele achava q ela nao tinha condições, porque ele queria q ela sempre estivesse ali, do ladinho dele, bem protegida. Me lembrei disso. Agora faz sentido acusar os elfos de machistas.
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Achei o tópico de Melkor e Sauron muitíssimo interessante e parabenizo o autor(a) por estar gerando discussão (no sentido positivo da palavra).
É por isso que baseado nele (não posso negar) criei esse tópico para discutirmos o seguinte: Somando todas as qualidades, quem seria coroado ( e isso eu falo num sentido conotativo, é lógico) o senhor dos elfos restasntes da TM, Elrond ou Galadriel?
E o mago mais sábio ( não digo poderoso porque fica bem claro quem é na estória) Ganadalf ou Saruman?

Acreditem, não tenho nenhuma opinião formada a respeito. :? :? :?[/quot
com certeza, galadriel era a mais sabia poderosa elfa da terra media assim sendo ela deveria ser a senhora mas como a sociedade dos elfos eh extremamente maxista elrond seria a dono por direito alem dele possuir o anel de mais poder, ja quanto aos istaris, sem duvida galdalf era o mais sabio, pois ele n olharia para o palantir alem de ser o maior encantador da terra media( quer coisa melhor do q ele dizendo'uma vez eu ja soube de todos os encantos em linguas elficas de anoes e homens'), e tambem por sua sabia paciencia de aguentar os hobbits e reconhecer seu valor, e por n tombar pro lado negro da força, ja saruman vc viu queria todo o poder e força da terra media e no fim foi morto pelas costas. :x
 
Eu acho que o Elrond ganha como curandeiro e líder de exército.
Galadriel ganha como poderosa e conselheira.

Saruman ganha em sabedoria, mas foi burro ao usá-la para o mal.
Gandalf ganha em poder, depois que se tronou gandalf, o Branco.

Conclusão:

Galadriel e Gandalf! :mrgreen:
 
Galadriel com certeza!!
Pra mim Ganldaf e Saruman terminam empatados!
Pois ambos os magos sao sábios, apenas usaram seus poderes para "fins" diferentes.. hehehehe
 
Saruman não se mostra sábio, ele tinha medo que o mundo fosse destruído e se aliou a Sauron isso pra mim não mostra que ele seja sábio. Os problemas devem ser infrentados de frente e cabeça erguida de preferência :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo