1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Futebol Feminino

Tópico em 'Esportes' iniciado por *Isil*, 17 Dez 2004.

1. *Isil*

*Isil* Usuário

Qual a opinião de vcs sobre o futebol feminino brasileiro, se vcs acham q se devia investir mais, e tal...

P.S. se já tiver um tópico assim fica aqui minhas desculpas. :oops:

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O futebol feminino brasileiro só precisa apenas de uma coisa.. sair de uma vez do amadorismo e do preconceito .. só isso.

Se fizer dá pra ganhar Olimpiada e Copa do Mundo tanto qto já fez o masculino.

Chega a ser vergonhoso e humilhante ver que os EUA, país que teoricamente mais odeia o futebol, ironicamente é a maior potência do futebol feminino na história, mas se tem um pais que pode mudar isso e fazer história é o Brasil.. só depende da cartolagem.. pois das jogadoras vontade e garra é que não falta.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

realmente.....
    perder pros EUA q são (na minha opinião) o país q menos tem cacoete pra futebol só por causa da ENORME diferença de incentivo financeiro é sacanagem.....
    se a gente investir 1/4 do q eles investiram, já dá pra colocá-las como segunda potencia numa margem MTO longe do Brasil.....

4. *Isil*

*Isil* Usuário

O problema mesmo é o preconceito, sem noção, muita gente pensa q futebol é só pra menino, e pra sai disso...

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

A minha opinião é que deveriam mesmo investir no futebol feminino e acabar de vez com esse preconceito besta que mulher nao sabe jogar bola...
    Se melhorarem os incentivos do futebol feminino aqui no Brasil tenho certeza que viramos a maior potencia nessa modalidade tb...

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

o problema é q naum conseguimos direito separar a diferença no estilo de jogos masculino e feminino com a qualidade propriamente dita.....

um jogo de futebol feminino é sim diferente do masculino......naum ker dizer q seja pior, isso q tem q mudar na cabeça das pessoas.....

provavelmente nunca teremos uma jogadora q dê uma patada na bola como o Roberto Carlos costumava fazer.....talvez dificilmente teremos uma jogadora q dê uma arrancada como o Ronaldinho costumava fazer.....as goleiras seriam em sua grande maioria como o Jorge Campos q precisam apostar mto mais na sua elasticidade e reflexos do q no seu tamanho como é o caso do Dida e mtos otros goleiros.....naum teremos akele jogo extremamente horrivel de se assitir como costumava ser os jogos da Inglaterra q enfiava 8 jogadores de quase 2 metros na área e ficava metendo xuveirinhu.....espero q naum tenhamos burucutus como um Douglas Silva ou um Cocito.....

se alguem axa q essas coisas são mais importantes do q a capacidade de fazer elásticos e dribles desconcertantes; ou a capacidade de visão pra enfiar akelas bolas q ninguem imaginou; ou a organização tática (esses fatores naum alterados de um jogo masculino pro feminino).....então vai axar o futebol feminino ruim mermo....

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu comecei acompanhar o futebol feminino a partir de 95..

As brasileiras se diferenciam por mostrar e saber fazer bem o drible algo que é e sempre será nossa principal caractersitica. Durante muito tempo o grande problema do Brasil sempre foi a marcação e a organização tática, algo que nessa última olimpiada o Renê Simões soube trabalhar muito bem e chegaram finalmente a uma final por terem evoluído bem nesses quesitos. Também tem o fator o psicológico de fazer elas acreditarem que podem vencer e não se contentar apenas em ser vice.

As norte-americanas taticamente não vejo nada de mais.. o jogo delas é muito mecânico e repetitivo. Elas levam vantagem por ter jogadoras de maior vigor físico e estatura média maior.

Já as européias, principalmente as norueguesas e suecas além de boa estatura, fazem questão de se aproveitar ao máximo disso pra ganhar sempre no jogo aéreo, porque com bola no pé deixam a desejar.

Por isso que sou mais o Brasil, pois se der o mínimo de estrutura elas serão a referência mundial de futebol bem jogado. O trabalho do Renê foi muito bom e precisa ser continuado.

Compartilhar