• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, 2002)

Qual é a melhor abertura de FMA?

  • "Melissa"

    Votos: 1 5,0%
  • "READY STEADY GO"

    Votos: 3 15,0%
  • "Undo"

    Votos: 2 10,0%
  • "Riraito"/"Rewrite"

    Votos: 2 10,0%
  • "Again"

    Votos: 7 35,0%
  • "Hologram"

    Votos: 2 10,0%
  • "Golden Time Lover"

    Votos: 1 5,0%
  • "Period"

    Votos: 1 5,0%
  • "Rain"

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20
Blind Alchemist: Spin-off de FMA vira OVA

O volume 1 do DVD de Fullmetal Alchemist virá acompanhado de um OVA inédito chamado Moumoku no Renkinjutsushi - Blind Alchemist. Ele é o spin-off da série escrita pelo autor original do manga, onde os irmãos Elric, seguindo rumores, vão visitar o alquimista Judau que diz ter tido sucesso na transmutação humana, mas em troca dos seus olhos.

O lançamento do primeiro volume está marcado no Japão para o dia 26 de agosto em DVD e blu-ray. Junto dele virão OVA, dois primeiros episódios da série e mais um mini-anime com historinhas engraçadas em formato de tirinha.
Fonte: Anime Blade
----------------------------

Esperar. :mrgreen:
 
Eu tava aqui lenso o post da Primula e me surgiu uma pergunta. A Primula disse que eles alteraram a essencia da alquimia do mangá para o anime...Então qual é a diferença entre elas?? O que muda??

É que no mangá existem duas formas de alquimia. Uma é a que conhecemos pelo anime, a outra é baseada mais em medicina. Existe um nome para cada uma, mas não estou lembrado os nomes. Essa outra alquimia é praticada pelos habitantes do Leste, que não são mostrados no anime.

Existem DUAS alquimias dentro do mangá, mas a alquimia em Amestris do mangá e do animê também são diferentes.

No mangá, existe waidanshu e neidanshu (de acordo com Mai Cheng, a doidinha com panda anão). Essas palavras existem em nosso universo: na China elas relacionam-se a alquimia "externa" e alquimia "interna" respectivamente. Mas há mais pontos em comum com nosso universo.

Percebe-se que o princípio da troca equivalente, seria o mesmo em nosso universo Newtoniano como "conservação de energia". Entendam o universo de FMA como o análogo ao nosso, no intervalo entre duas grandes guerras (1a. e 2a. guerra mundial), onde por algum motivo as ciências como conhecemos não são carro-chefe nas pesquisas: a alquimia jamais perdeu sua posição de destaque no universo FMA.

(os trabalhos de Newton são mais extensos nessa área, cabe ressaltar. Aliás, eles estão sendo publicados em Newton´s project em http://www.newtonproject.sussex.ac.uk/prism.php?id=46)

No mangá, as coisas caminham para a conclusão de que a "energia" consumida é a própria "alma" do mundo onde vivem. Uma idéia antiga (Gaia), e que já foi aproveitada em videogames (FF7, entre outros). Mai entre outros estrangeiros de Xing (Ling, Rai fan, Velho fu), comentam podem sentir as linhas da terra, assim como sente as energias das pessoas. O que só pode significar que ambos estão conectados, e que na verdade são a mesma coisa (alma do planeta = alma dos falecidos = estamos consumindo almas de entes queridos falecidos).

Já no filme que conclui o anime, as duas travessias de Edward pela Porta dão pistas em outra direção.

Ele é jogado literalmente para o meio da Europa no começo da 2a. guerra mundial. Percebemos que na época de paz de Amestris, a energia da Alquimia provém DAS INÚMERAS MORTES EM NOSSO UNIVERSO.

Afinal, são mortes não utilizadas e em número suficiente para as inúmeras transmutações que são realizadas para trabalhos banais em Amestris. A própria morte do seu doppelganger/sósia/contraparte foi usada para "voltar" para o seu próprio universo.

(no momento quando o zepellim cai em cima de Edward. Lembrem-se que quando ele "acordou", ele estranhou seu próprio corpo que ainda TINHA O BRAÇO E A PERNA. Quando morreu, quem morreu foi o Edward de nosso mundo, e não o Edward do mundo de FMA: assim ele podia usar a energia da morte de Edward para voltar para casa!)

Então pelos motivos errados, a vilã do filme de FMA tem certa razão: estão usando nossas almas para manter a economia e progresso daquele mundo, então pode-se concluir que os personagens de FMA são "monstros" para uma pessoa como nós.

Ou seja, não é como no mangá, onde as pessoas estão gastando energia a toa com torradeira que provém de seu querido falecido vovô e cachorrinho, mas provém de outro mundo, de completos estranhos para quem você não liga.
 
A publicação brasileira alcançou a japonesa, por isso agora a JBC deve estar negociando os direitos de publicar os mangás que serão lançados ainda. É provável também que ela espere um pouco antes de voltar a publicá-los para que demore mais a alcançar novamente a publicação japonesa (ou lance de forma bimenstral, como faz com Lost Canvas).
 
mas eu to falando é da publicação japonesa! Ta parado no 96 tbm.

Fail meu... XD

Não sabia que a publicação japonesa tava parada não... Bom, tomara que o anime novo de uma novo impulso pro lançamento do manga... vai ficar feio se o final do anime novo também for 'alternativo' por motivos do mangá não ter chegado ao fim também! :lol:
 
Então está saindo um capítulo por mês lá, né?? Se considerarmos que um mangá brasileiro tem 2 capítulo, mas um japonês deve ter uns 4 ou 5, teremos dois mangás brasileiros a cada 2~3 meses.. A espera será longa... :osigh:
 
O novo Fullmetal Alchemist vai mal na audiência

Na comparação de audiência do Fullmetal Alchemist de 2003 com o novo remake de 2009, o de 2009 está indo muito mal, com quase metade da audiência que tinha em 2003. A média de 2003 era de 6%, mas a média do remake, até o momento, está em 3.3%. O episódio 21, que passou no último domingo (30/08), chegou ao valor de 1.6%, o mais baixo de todos.

Hoje em dia, se não compararmos com FMA 2003, essa audiência média de 3% é um bom número para um anime. Mas, por se tratar de um que passa na tarde (17:00) de domingo, não é muito bem visto.
Fonte: Anime Blade
--------------------------------------------

Não sei se tem alguém acompanhando, mas eu parei no episódio 7 e começei a me atrasar todo. Tenho uns amigos que preferem a primeira versão do anime, apesar dessa estar muito longe do término. E a média de audiência realmente é muito baixa.
 
A primeira versão acabou daquele jeito msm, ela não está longe do término. Ela acabou daquele jeito.

A nova versão é mt melhor, fato, mas ainda não "pegou". Simples assim. E as aberturas novas são piores que as velhas.
 
É, escrevi errado em cima.

As aberturas do FullMetal Alchemist, primeira versão, são ótimas!
 
A nova versão é mt melhor, fato, mas ainda não "pegou". Simples assim. E as aberturas novas são piores que as velhas.

Concordo totalmente com o Ecthelion, a versão nova parece que ainda não caiu no gosto do público, porque é sim muito melhor que a primeira versão (pelo menos na minha opinião). Quanto as aberturas... eu prefiro as novas! :roll:
 
A nova versão tem uma história mais fiel ao mangá, o que a torna melhor, inclusive tendo um "prospecto" melhor.

A única coisa que eu estranho um pouco é a animação... FMA eu comecei pelo anime e depois passei para o mangá, então apesar dessa nova versão ter um traço mais parecido com o mangá, eu prefiro a antiga(o traço do desenho).
 
eu ainda não assisti essa nova versão de FMA, mais fiquei sabendo como vai ser, que será mais fiel ao mangá, que é uma boa apesar que, se cortarem igual ao que fiseram na versão antiga não precisaria de nova versão, quem quer saber mesmo leia o mangá

OBS:não disendo que antiga seja ruin, e nem essa nova pq gosto muito de FMA^^
 
Ela está seguindo o mangá até agora, o principal problema é que é que o anime é semanal e o mangá é mensal, então a aproximação da história é 2 vezes mais rápida do que a de outros animes.

O lance é que aparentemente o manga está próximo do final, então talvez eles não tenham que desvirtuar novamente o anime.
 
Pois é, eu estou acompanhando o mangá e realmente tenho a impressão de que as coisas estão muito próximas do fim. E o lançamento brasileiro já alcançou o japonês, tanto que tem mais de um mês que não sai aqui no Brasil.
 
Essa espera é o que me mata!
Eu disse que só vou ver a nova versão depois que acabar, eu vi somente o 1° episodio num link que me mandaram, só p/ ter noção de como ficou.
não li o mangá, uma amiga até me ofereceu, mas como estou com mais de 10 volumes de naruto p/ ler, preferi deixar p/ outro dia ^^
Agora uma pergunta que não quer calar
correndo o risco do novo anime alcançar a publicação do mangá, que q vai acontecer? Fillers??
Ou simplismente dá ferias p/ anime? (opção viavel???)
 
Melian_ a maia disse:
não li o mangá, uma amiga até me ofereceu, mas como estou com mais de 10 volumes de naruto p/ ler, preferi deixar p/ outro dia ^^
Eu também. :lol:

Estou acompanhando os que saem no Japão, mas os que eu compro na banca, estão ficando tudo na estante.

Melian_ a maia disse:
Agora uma pergunta que não quer calar
correndo o risco do novo anime alcançar a publicação do mangá, que q vai acontecer? Fillers??
Ou simplismente dá ferias p/ anime? (opção viavel???)
Acredito que não vão ter. Até porque não teria sentido eles colocarem um outro final "alternativo" para o anime.

Eu parei de acompanhar o mangá a um tempinho, não sei dizer se já estão em fase de conclusão, como disseram nos posts acima, mas fillers são muito improváveis para o anime.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo