• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Frozen Synapse

Amon_Gwareth

Paragon

Gênero: Estratégia (turnos)
Multi-player: Sim

Frozen Synapse é um jogo de combate aberto baseado em turnos. Ele segue um padrão determinístico, ou seja, se você conseguir prever os movimentos do teu adversário e tomar as decisões corretas, você _vai_ ganhar. Um exemplo do contrário é o famoso jogo de tabuleiro, o War. às vezes, não importava se a tua estratégia tinha sido perfeita, uma rolagem ruim nos dados poderia arruinar tudo. neste jogo, isto não acontece.

segue um vídeo demonstrando de forma básica como funciona a jogabilidade

dei uma rápida testada na interface através do demo, e o mecanismo é basicamente o seguinte:
- cada turno tem uma quantidade fixa de segundos (no demo eram 5)
- vc pode comandar uma ação, ou, através de "checkpoints", criar filas de ações, para cada uma das suas unidades
- as ações são basicamente de movimentação, e possuem modificadores
- os modificadores são configuráveis livremente para cada checkpoint, e são, por exemplo, delay, abaixar, levantar, não atirar, atirar, priorizar um determinado inimigo, ignorar um determinado inimigo, mirar em uma área específica do mapa, etc (com o esquema de checkpoints, você tem liberdade para organizar a ação que quiser). o vídeo mostra na prática
- cada cenário tem um objetivo específico
- é possível co-op vs AI, mas n tenho certeza se é possível co-op pvp

os gráficos, apesar de simples, tem uma usabilidade muito boa e são bastante agradáveis. a música é eletrônica segue um padrão minimalista. igualmente agradável.

enfim, um achado. Acabei de comprar no steam por U$ 35. por este preço, vem dois "pacotes" do jogo, que vc pode dar para um amigo, ou dividir custo com alguém, como preferir.

Para quem gosta de jogos de estratégia, e está sem saco de jogar RTS, esta é uma excelente pedida.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo