• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Control (PC, PS, Xbox)


Alguém jogou? É um dos jogos grátis da PlayStation Plus em fevereiro de 2021 (na edição deluxe, com as duas expansões).

Baixei só porque estava de graça. Pelos reviews, me parecia o tipo de jogo que eu detestaria: os checkpoints precisam ser ativados manualmente e são distantes uns dos outros, morre-se com muita facilidade, e a história parecia meio vazia e sem pé nem cabeça.

Agora, estou mais ou menos na metade, e acho que vai ser meu jogo preferido do PS4. Até leio as dezenas e dezenas de documentos que se vai achando ao longo da campanha (normalmente, nem ligo). O combate é extremamente satisfatório (ainda que a dificuldade seja frustrante até entender como lutar com cada tipo de inimigo e com ondas de inimigos que atacam de formas diferentes), e mesmo as batalhas em que eu morro três ou quatro vezes (e volto para um checkpoint a cinco minutos de distância) não me fazem largar o jogo.

A história é carregada de estranheza, lembra bastante David Lynch e um pouco de Matrix ou de Inception ou de Arrival, e, no que se propõe, o mundo de Control é super bem construído com as informações de fundo que vamos achando ao longo da campanha.

Os gráficos são pesados, e mesmo no PS4 Pro há engasgos. Certamente quem tiver um bom PC gamer ou um PS5 vai aproveitar mais. Mas o jogo é lindo e vale muito, mesmo em consoles da geração anterior.
 
Última edição:
Esse jogo, agora vai estar conectado no universo dos outros jogos da produtora, Alan Wake e Quantum Break, inclusive parece que ja lançaram uma DLC que tem algo sobre Alan Wake.

Não me chamou a atenção, porque todos videos que vi pareciam iguais, mas depois pesquisei mais a fundo e me interessei pelo jogo.

Apesar de não ter adicionado a minha wishlist, eu particularmente gosto dos jogos da Remedy, desde Max Payne e Max Payne 2, vamos ver se mais pra frente me chama mais a atenção.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo