• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo é o personagem principal ?

Status
Fechado para novas mensagens.

tolkeniana

Usuário
:roll: Vamos falar sinceramente, Frodo é o personagem principal, sem ele quem levaria o Anel, Sam? acho que não ! Sam é um bom companheiro mais, não tem a sabedoria de Frodo!
Pippin ou Merry? Tambem não! E os que sobraram não aceitariam que não fosem eles mesmos para carregar o tal.
Todos tem em seus papeis importancia insubstituivel, mas da maneira como Tolkien fala de Frodo ele é sem duvida o personagem principal!!!

E vcs o que acham???? Seja a favor ou contra a verdade é uma só!! :wink: :wink: :wink:
 
Se a verdade é uma só pq abrir um tópico?


Relacionados aos FILMES o primeiro podemos dizer que o Frodo é o principal. Já no segundo FILME não temos um "principal", já que a história se divide em várias partes....
 
eu acho que a pergunta caberia melhor lá no sub-fórum de obras...
aliás...acho até que já existe um assim por lá.
 
Bem, pelo filme realmente vc tolkeniana tem razão, o frodo é principal no SdA-SdA e no Sda-ADT todos são principais(os 9). Mas no livro na minha opnião o Sam é o principal. Tudo bem, ele não possui a mesma sabedoria do Frodo, mas é muito, mas muito mais carismático. Além disso, já repararam que no livro só aparecem as opniões e pensamentos do Sam? Normalmente isso só acontece com os personagens principais, mas ñ acontece nem uma vez com o Frodo. O q vcs acham?
 
Raukai disse:
Bem, pelo filme realmente vc tolkeniana tem razão, o frodo é principal no SdA-SdA e no Sda-ADT todos são principais(os 9). Mas no livro na minha opnião o Sam é o principal. Tudo bem, ele não possui a mesma sabedoria do Frodo, mas é muito, mas muito mais carismático. Além disso, já repararam que no livro só aparecem as opniões e pensamentos do Sam? Normalmente isso só acontece com os personagens principais, mas ñ acontece nem uma vez com o Frodo. O q vcs acham?

Discordo.
Quer dizer então que o personagem principal é o mais carismático? de jeito nenhum. Se fosse assim, Han solo seria o protagonista de star wars. Frodo é o personagem principal, claro.
 
Em SdA com certeza. Mas coisa muda de figura a partir de ADT. Aragorn ganha mais destaque. E em RdR, ele deve ter mais espaço ainda.
 
Gollum corre por fora. 8-)
Acho que o bichinho virtual :mrgreen: foi um dos que mais se destacou como personagem principal em ADT e no terceiro certamente o destaque vai ser muito maior.
 
É um gde personagem mas creio q ñ se é correto dizer q é o personagem principal,destaca-se bastante por ser o portador do anel mas a história é um aglomerado de personagens q se destacam,ñ há uma definição de personagem principal. :wink:
 
no livro frodo eh concerteza eh o principal
jah no filme eh questionavel, no SDA acho q todo mundo concorda q o frodo eh o principal sim (mesmo com o Gandalf)
no ADT fiko meio dividido (como mta gente jah falou)
no RDR, o Aragorn tera mto destaque, afinal ele se tornara rei e etc
acho q no RDR Aragorn sera o principal, mesmo com o frodo ( ou Gollum) destruindo o Anel
 
Acho legal que meu tópico esteja causando tantas controversias!
Com certeza em o RdR Aragorn vai causar furor, pois o proprio nome da terceira parte da historia se refere a ele, mas isso não quer dizer que Frodo deixara de ser o principal!!! Ele tem a sua importancia e todos sabemos disso!! Beijos :wink: :wink: :wink:
 
No primeiro filme, a gente faz um pouco de esforço e até diz que Frodo é o principal, apesar de que, no primeiro filme, o principal mesmo é o Anel e o perigo que ele representa.

No segundo filme a gente não pode dizer que tem um personagem principal. Apesar de já guinar razoavelmente para o verdadeiro protagonista do terceiro filme, que sem sombra de dúvidas é o Aragorn. A gente pode dizer que, pela roteirização, o filme gira mais em torno do Aragorn e da sua demanda e decisão de recuperar o trono do que da destruição do Anel. Bom, ao menos é o que parece, para mim, pelo que foi mostrado até então.
 
se frodo não levasse o anel a terra média seria muito diferente quem sabe ela nem existiria, mas eu acho que ele não é o principal personagem, mas sim o anél ja que ele tem "vida" própria
 
Em SDA num tem nem o q discutir FRODO!
EM ADT podem até discutir mas tb é FRODO, junto com Sam e Gollum, tanto q essa trinca recebeu prêmio do MTV awards!
Em RDR , claro q é o Aragorn, e FRODO! :lol: :lol: :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo