• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[FOX] The Walking Dead

Que merda, Ecthelion! Então
não há esperança alguma deles saírem dessa ou sequer se salvarem indo pra uma terra erma? :tsc:

Nossa, fazia tempo que um episódio de alguma série não me surpreendia como este me surpreendeu. A forma como Otis morreu me chocou de um jeito que eu fiquei 5 minutos olhando pra tela do notebook incrédula pela filhadaputagem do outro lá. Nesta temporada eu até estava gostando dele, mas depois do que ele fez com o Otis torci IMENSAMENTE para que aquela ferida na cabeça fosse um arranhão daquele zumbi que tentou mordê-lo antes dele pular da janela. Tô indignada! As outras histórias até perderam o foco pra mim. Só sei que isso da menina sumida está um saco (porque ela obviamente não morreu e devem arrastar essa hstorinha até, sei lá, o episódio 6 só pelo drama gratuito), assim como a odisseia do garoto que levou um tiro.
 
Repararam que os zumbies tiveram 2 velocidades nesse episódio?

A primeira foi correndo atrás dos dois, enquanto ainda estavam inteiros, correndo praticamente na mesma velocidade e acompanhando a corrida. Já a segunda, com eles machucados e pouco se locomovendo, os zumbies iam acompanhando o ritmo lerdo deles. Porque não correram como nas primeiras cenas? Teriam chego neles mais rapidamente! Ficou meio estranho isso.

Fiquei um pouco surpreso com o tiro, mas devo confessar que gostei no sentido da história! Gostei porque alguém precisa mudar de personalidade! Aquilo de todos estarem se ajudando e morreram para ajudar o outro é um pouco furado. O seriado estava precisando de um personagem assim. Um personagem diferenciado dos demais. Um personagem que podemos esperar grandes surpresas vindas dele e não algo previsível. Eu pensei que esse personagem seria aquele loiro (esqueci o nome), mas pelo visto não o será. É bom para a história essa mudança de personalidade de um personagem importante.

O episódio em si foi bom, mas ainda acho que falta ação! Mostraram muito pouco deles fugindo dos zumbies e as partes que mostraram, digamos que não deu muito apreensão. Esperava algo mais complicado, com mais cenas de suspense e deixando as pessoas de boca aberta. Prefiro isso do que ficar mostrando o garoto na cama ou fazendo curativo no braço.

E espero que dê uma boa melhorada daqui pro final, já que essa primeira parte está no fim.
 
Grande spoiler direto da HQ sobre a contaminação e o vírus em Walking Dead:


O vírus está no ar, todos já estão contaminados. A mordida apenas acelera a morte da pessoa, por infecção massiva.

Não me lembrava disso não, mas mesmo assim é preciso morrer pra se tornar um zumbi de fato, o que no fim das contas não muda muita coisa

Ainda não vi o 3º episódio, mas achei o segundo bem sem sal, se continuar nesse ritmo eu desanimo de continuar acompanhando e volto só rpa conferir se vão estragar as partes mais fodas da HQ.
 
Bem, to ate gostando da serie, embora esteja muito abaixo do q eu esperava.

Nuuuu to ate agora supreso com o Shane! Até q enfim! Apareceu o "cara do mal".
Ta, no lugar dele eu faria a mesma coisa....
 
Nuuuu to ate agora supreso com o Shane! Até q enfim! Apareceu o "cara do mal".
Ta, no lugar dele eu faria a mesma coisa....
:yep:

Foi bem o que eu disse. Finalmente! Não tem como todos serem bonzinhos em um ambiente daqueles. A série estava precisando de um personagem assim, para deixar mais emocionante e imprevisível os acontecimentos.
 
Eu devo ser muito trouxa mesmo, porque eu seria a babaca boazinha que me sacrificaria em prol do outro, ou morreria com ele.
 
Eu devo ser muito trouxa mesmo, porque eu seria a babaca boazinha que me sacrificaria em prol do outro, ou morreria com ele.
Não é questão de ser você ou não, Pim. Eu não faço a mínima ideia de como reagiria se algo similar ocorre-se de verdade, mas o fato é que o mundo mudou ali. Mortos vivos estão por toda a parte, ou seja, não dá para se comportar do mesmo modo de sempre se quer sobreviver. Algumas decisões difíceis precisam ser tomadas em determinadas situações para proteger mais pessoas ou se auto proteger. A série precisa mostrar isso. Mostrar algumas pessoas mudando de personalidade, tentando se adaptar ao novo ambiente. Isso é algo necessário para a série, para tornar-se mais interessante.
 
Não é questão de ser você ou não, Pim. Eu não faço a mínima ideia de como reagiria se algo similar ocorre-se de verdade, mas o fato é que o mundo mudou ali. Mortos vivos estão por toda a parte, ou seja, não dá para se comportar do mesmo modo de sempre se quer sobreviver. Algumas decisões difíceis precisam ser tomadas em determinadas situações para proteger mais pessoas ou se auto proteger. A série precisa mostrar isso. Mostrar algumas pessoas mudando de personalidade, tentando se adaptar ao novo ambiente. Isso é algo necessário para a série, para tornar-se mais interessante.

Sei disso, Turgon. Pra série isso é interessantíssimo, tanto que essa mudança inesperada me surpreendeu positivamente e estou esperando ansiosa pelo próximo episódio, coisa que não acontecia há algum tempo quando se trata de séries.

EXTRAPOLANDO o seriado essa mudança de comportamento também é bem frequente em ambientes de estress, tipo guerras. O cara bonzinho, responsável e gente boa pode, nessa nova situação, se deprimir, querer se matar ou, se era um soldado bravo em tempos de paz, se tornar um inútil; já um cara preguiçoso, que usa o jeitinho brasileiro pra tudo e de índole duvidosa pode despontar como um líder nato e um cara digno de confiança, trabalhador em prol do todo e tals. Isso, pela visão da psicanálise, chama pulsão de vida (quando a atitude geral é positiva) e pulsão de morte (quando as ações são destrituvas, movidas a raiva, ou negativas de qualquer forma), e as explicações pra essa mudanças são:

1) O cara bonzinho pode ~~piorar~~ nessas ocasiões porque nele predomina a pulsão de vida e ele não sabe lidar com ambientes onde a pulsão de morte é necessária, então ele se perde em si mesmo e age de modo contrário aos princípios que sempre nortearam sua conduta.

2) O cara preguiçoso ou badass que ~~melhora~~ numa situação desse tipo é porque todos vivemos num ambiente onde a pulsão de vida é priorizada e valorizada, mas a pulsão predominante neste cara é a de morte (o que não quer dizer que ele seja um assassino, não sejam literais, principalmente diante da psicanálise)... Aí quando a situação inverte e pede-se uma postura de pulsão de morte o cara, que estava "fora d'água", se sente em casa e desponta com o melhor de si.

Eu sou uma guria onde predomina a pulsão de vida no cotidiano e sob estresse. Sei disso porque já fui assaltada, com amigos, de forma violenta e sob a mira de uma arma, e minha reação foi a de proteger os que me são caros mesmo que me custasse a saúde ou a vida. Num apocalipse zumbi a situação estressante não seria muito diferente, psicologicamente falando, e os zumbis estariam pra todos como os assaltantes estiveram pra mim e meus amigos. Por isso comentei que minha postura seria aquela, por isso pensei ser "trouxa", por colocar o bem-estar dos outros sobre o meu em situações de risco.
 
Eu entendo esse argumento da Pim, mas não sei se seria ético, moralmente falando, claro que na hora do aperreio a ética que se dane, mas é, eu também não sei como reagiria numa situação dessas, talvez fosse imoral desse jeito, mas nessas situações o "antes ele do que eu" manda.
 
Isso aí Pim, está a um passo de virar vilã, só falta assumir que todos os seres humanos melhoram sob pulsão de morte, e criar um plano pra forçar a humanidade a isso.

Bem, em cultura zumbi a sobrevivência é sempre a prioridade máxima. Na verdade acho que eu gosto desse cenário justamente porque é quando os valores da sociedades são botados à prova e a mente humana desaba.

Sinceramente não saberia como eu agiria, eu prezo muito pelos meus amigos tenho meus momento de síndrome de herói, mas sempre tive uma mente totalmente lógica e racional. Só vivendo pra ver, estou me preparando.
 
Pera ai, estão misturando. O Shane havia acabadi de conhecer o Otis, ou seja, não eram tão amigos. Ele percebei que is dois ali não iriam sobreviver e ele queria muito salvar a vida da criança, que conhece desde pequeno. Fica difícil de colocar toda a culpa no Shane por sua atitude, mesmo estando errado.

O ambiente é outro. Um ambiente só de morte. Não é nada anormal as pessoas mudarem de personalidade.
 
Ele podia simplesmente ter deixado o cara pra trás, o resultado seria o mesmo e você não precisaria matar seu "amigo".
 
Ele podia simplesmente ter deixado o cara pra trás, o resultado seria o mesmo e você não precisaria matar seu "amigo".

Nada manin, se alguem fosse ficar pra tras na corrida seria o Shane, pois estava com a perna machucada. Ele matou o gordo la so pra fazer ele de isca, e ter tempo pra se arrastar pro carro.
E a questao de ficarem os dois, e talvez se salvarem, tem q ser avaliada em vista da criança tambem, ao menos um teria q sair pra levar os equipamentos. O Shane talvez tenha visto q o Otis nao iria sem ele, entao resolveu....
 
O Shane talvez tenha visto q o Otis nao iria sem ele, entao resolveu....

O cara é mau de verdade, na primeira temporada ele mira a 12 dele na cabeça do Rick. Ele não gostou que o Rick "voltou dos mortos" pra retomar a família dele, porque com isso perdeu a Lori e o Carl(que ele já invejava antes da desgraça toda). Ele deixou o Rick no Hospital, se fosse o Carl ele não teria feito o mesmo. Ele quase estuprou a Lori.
Ele perdeu tempo lutando com o Otis e tomando a mochila, isso depois daquela paradinha pra dizer "Desculpe" e atirar no cara. Ou seja, tempo eles tinham, os errantes ainda estavam longe ele não precisava ter deixado o Otis de isca.
Independente da questão de sobrevivência, ele foi cruel. E burro, porque eu, particularmente, teria usado os flares para distrair os errantes depois de pegar os suprimentos, como eles fizeram no início. Errantes não iam raciocinar "Nãããão... Eu já caí nisso uma hora atrás. Flares? Que ultrapassado."
 
  • Haha
Reactions: Pim
Cerinbrannon_noldorin disse:
Independente da questão de sobrevivência, ele foi cruel. E burro, porque eu, particularmente, teria usado os flares para distrair os errantes depois de pegar os suprimentos, como eles fizeram no início. Errantes não iam raciocinar "Nãããão... Eu já caí nisso uma hora atrás. Flares? Que ultrapassado."
Eles não tinham mais sinalizadores. Vale ressaltar que as mochilas estavam cheias de equipamentos médicos e eles haviam usado todos que tinham para distrair aquela quantidade imensa de zumbies que estavam aglomerados na porta. Não é tão simples assim. :lol:
 
Não sei vocês, mas achei o episódio 4 chato demais.

Parei umas 3 vezes o episódio por estar cansado de acompanhar. Totalmente sem ação e bem desinteressante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo