• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[FOX] The Walking Dead

Com um pensamento simplista eu penso que os mortos vivos recentes podem correr e conforme vão se deteriorando eles ficam lentos, mas biologicamente falando não sei como certos zumbis lidam com a não circulação do sangue...

Não vale nem a pena questionar isso biologicamente, tipo, o aparelho locomotor funciona por meio da contração e relaxamento dos músculos, que ligados por tendões aos ossos fazem com que os membros se movimentem, mas pra isso as células musculares precisam receber o comando do cérebro, ou seja, teoricamente pra um zumbi andar ele precisaria de tendões, músculos, ossos e sistema nervoso funcionando bem, isso sem contar o rigor mortis.
 
Não vale nem a pena questionar isso biologicamente, tipo, o aparelho locomotor funciona por meio da contração e relaxamento dos músculos, que ligados por tendões aos ossos fazem com que os membros se movimentem, mas pra isso as células musculares precisam receber o comando do cérebro, ou seja, teoricamente pra um zumbi andar ele precisaria de tendões, músculos, ossos e sistema nervoso funcionando bem, isso sem contar o rigor mortis.

Deixe de ser nerd/Sheldon!
 
Não sei se o seriado vai pra esse lado, mas se for basear na HQ eles não ficam mais inteligentes não, e bem lá pra frente tem uma explicação do porquê deles andarem em grupo.

Aé? Qual é? Explica em spoiler que tá tudo certo! :mrpurple:

Não vale nem a pena questionar isso biologicamente, tipo, o aparelho locomotor funciona por meio da contração e relaxamento dos músculos, que ligados por tendões aos ossos fazem com que os membros se movimentem, mas pra isso as células musculares precisam receber o comando do cérebro, ou seja, teoricamente pra um zumbi andar ele precisaria de tendões, músculos, ossos e sistema nervoso funcionando bem, isso sem contar o rigor mortis.

Ah, mas o rigor mortis passa com o tempo. :P

Se for levar pro lado biológico, morto estaria morto e pronto, né?! A graça toda é tentar criar, através do nosso conhecimento, explicações fidedignas pros fatos absurdos.

Pensando rapidamente, agora, acho que dá pra criar uma teoriazinha. Sendo a "epidemia zumbificante" uma doença que ataca o sistema nervoso central (o cérebro propriamente dito) e danifica as áreas da memória, da fala, da inteligência, mas não a da visão e audição, ou os centros da fome e sono/vigília, podemos supor que ela afete de modo diferente as partes cerebrais motoras nos diferentes tipos de zumbi, talvez ligado à carga viral ou agressividade do vírus. Em uns, os mais lentos, que teriam vírus mais violentos, a área motora estaria mais danificada que a dos mais rápidos, capazes de correr, cujos cérebros semi-funcionantes mandariam mensagens mais eficientes pros músculos através da medula.

Poderíamos pensar também que o vírus talvez afete de modo diferente o cerebelo, que é responsável pelos movimentos finos, então uns teriam mais coordenação para andar mais rápido que outros. Pra quem não sabe, só pra vocês visualizarem, o álcool afeta o trabalho do cerebelo e é por isso que bêbado fica descoordenado e tem um jeito de andar super típico.

Na verdade daria pra viajar muito aqui com teorias plausíveis. Ah, se eu tivesse mais tempo... :babar:
 
Última edição:
Aé? Qual é? Explica em spoiler que tá tudo certo! :mrpurple:

Vou colar a página da HQ coma explicação:
Ah, mas o rigor mortis passa com o tempo. :P

Se for levar pro lado biológico, morto estaria morto e pronto, né?! A graça toda é tentar criar, através do nosso conhecimento, explicações fidedignas pros fatos absurdos.

Pensando rapidamente, agora, acho que dá pra criar uma teoriazinha. Sendo a "epidemia zumbificante" uma doença que ataca o sistema nervoso central (o cérebro propriamente dito) e danifica as áreas da memória, da fala, da inteligência, mas não a da visão e audição, ou os centros da fome e sono/vigília, podemos supor que ela afete de modo diferente as partes cerebrais motoras nos diferentes tipos de zumbi, talvez ligado à carga viral ou agressividade do vírus. Em uns, os mais lentos, que teriam vírus mais violentos, a área motora estaria mais danificada que a dos mais rápidos, capazes de correr, cujos cérebros semi-funcionantes mandariam mensagens mais eficientes pros músculos através da medula.

Poderíamos pensar também que o vírus talvez afete de modo diferente o cerebelo, que é responsável pelos movimentos finos, então uns teriam mais coordenação para andar mais rápido que outros. Pra quem não sabe, só pra vocês visualizarem, o álcool afeta o trabalho do cerebelo e é por isso que bêbado fica descoordenado e tem um jeito de andar super típico.

Na verdade daria pra viajar muito aqui com teorias plausíveis. Ah, se eu tivesse mais tempo... :babar:[/QUOTE]

O único problema ai seria a putrefação dos músculos.
 
Ah, mas o rigor mortis passa com o tempo. :P

Se for levar pro lado biológico, morto estaria morto e pronto, né?! A graça toda é tentar criar, através do nosso conhecimento, explicações fidedignas pros fatos absurdos.

Pensando rapidamente, agora, acho que dá pra criar uma teoriazinha. Sendo a "epidemia zumbificante" uma doença que ataca o sistema nervoso central (o cérebro propriamente dito) e danifica as áreas da memória, da fala, da inteligência, mas não a da visão e audição, ou os centros da fome e sono/vigília, podemos supor que ela afete de modo diferente as partes cerebrais motoras nos diferentes tipos de zumbi, talvez ligado à carga viral ou agressividade do vírus. Em uns, os mais lentos, que teriam vírus mais violentos, a área motora estaria mais danificada que a dos mais rápidos, capazes de correr, cujos cérebros semi-funcionantes mandariam mensagens mais eficientes pros músculos através da medula.

Poderíamos pensar também que o vírus talvez afete de modo diferente o cerebelo, que é responsável pelos movimentos finos, então uns teriam mais coordenação para andar mais rápido que outros. Pra quem não sabe, só pra vocês visualizarem, o álcool afeta o trabalho do cerebelo e é por isso que bêbado fica descoordenado e tem um jeito de andar super típico.

Na verdade daria pra viajar muito aqui com teorias plausíveis. Ah, se eu tivesse mais tempo... :babar:

Nerd é muito chato mesmo!
 
Até agora eu não estou curtindo a 2ª temporada, não tô vendo mt lógica nas ações dos personagens.

Quem foi que deu a estúpida ideia de ficar parado embaixo dos carros? Estava na cara que um dos zumbis iria olhar lá.

Levar o garoto pra que, Rick? E deixar ele sem arma, pior ainda. Qual era a ideia, que ele fizesse carinho no veado/cervo?

Por quê a garota não ficou parada no canto dela? Aliás, que garota feinha escolheram pra ser a Sophia.

Sem falar de coisas que tão dando sono como a Lori chata (normal, ela é chata mesmo) ou o mimimi da Andrea (logo ela? um dos personas mais legais da história?!).

Te falar que as coisas boas até agora foram os novatos e o irmão caipira...
 
Até agora eu não estou curtindo a 2ª temporada, não tô vendo mt lógica nas ações dos personagens.

Quem foi que deu a estúpida ideia de ficar parado embaixo dos carros? Estava na cara que um dos zumbis iria olhar lá.

Levar o garoto pra que, Rick? E deixar ele sem arma, pior ainda. Qual era a ideia, que ele fizesse carinho no veado/cervo?

Por quê a garota não ficou parada no canto dela? Aliás, que garota feinha escolheram pra ser a Sophia.

Sem falar de coisas que tão dando sono como a Lori chata (normal, ela é chata mesmo) ou o mimimi da Andrea (logo ela? um dos personas mais legais da história?!).

Te falar que as coisas boas até agora foram os novatos e o irmão caipira...

Pois é, eu ainda achei o primeiro episódio uma perda de tempo sem tamanho, 1 hora que se fosse excluída não faria diferença nenhuma pra história.
 
Vocês tão exagerando, não é a melhor série da atualidade, mas também não é tão ruim, pra mim tá acima da média.
 
O problema é a falta de nexo. Tem coisa ali que não faz sentido algum.

Quem foi que deu a estúpida ideia de ficar parado embaixo dos carros? Estava na cara que um dos zumbis iria olhar lá.
Eu não vejo muitas outras alternativas, os zumbis já estavam muito próximos (essa cena sim achei forçada) e o zumbi olhou lá porque a menina foi afobada e saiu antes da hora.

Levar o garoto pra que, Rick? E deixar ele sem arma, pior ainda. Qual era a ideia, que ele fizesse carinho no veado/cervo?
Também acho burrada levar o garoto, mas até entendo, com o tempo você acaba baixando a guarda e se acostumando com a situação, deixa a paranoia de lado e tenta levar a vida normalmente, na medida do possível. E ninguém vai imaginar que fazer carinho no cervo vai resultar num tiro no peito.

Por quê a garota não ficou parada no canto dela? Aliás, que garota feinha escolheram pra ser a Sophia.
O Rick mandou ela voltar pra estrada não? E reclamar que a criança é feia pra mim é implicância :lol:

Te falar que as coisas boas até agora foram os novatos e o irmão caipira...
Acho o Daryl o melhor personagem, além de badass.
 
Eu não vejo muitas outras alternativas, os zumbis já estavam muito próximos (essa cena sim achei forçada) e o zumbi olhou lá porque a menina foi afobada e saiu antes da hora.

A cena FOI mal feita sim. Não tinha ninguém olhando pra ver uma centena de zumbis aproximando-se?
Mas não justifica, poderia ser o caso de partir com os carros, esconder na floresta, sei lá. Abaixar não era a melhor opção.

Também acho burrada levar o garoto, mas até entendo, com o tempo você acaba baixando a guarda e se acostumando com a situação, deixa a paranoia de lado e tenta levar a vida normalmente, na medida do possível. E ninguém vai imaginar que fazer carinho no cervo vai resultar num tiro no peito.
Fazer carinho num cervo? Ele iria dar uma galhada fácil no moleque. Foi IMBECIL do Rick deixar o moleque se aproximar e isso me incomoda demais.

O Rick mandou ela voltar pra estrada não? E reclamar que a criança é feia pra mim é implicância :lol:
Eu não estava reclamando, mas o comentário saiu junto. E a garotinha é feinha mesmo, não achou?


Acho o Daryl o melhor personagem, além de badass.
 
Os ânimos tão animados aqui kkkkkk, eu to curtindo a segunda temporada como curti a primeira nada de extraordinário, mas interessante. Pra mim a Melhor série da Atualidade é Games of Throne.

Bem, achei meio forçado mesmo essa de se esconder embaixo dos carros, o pior nem foi isso os Zumbis simplesmente surgiram do nada e o velho no topo da van não viu até eles estarem a 100 metros? Zumbis com invisibilidade?

Mas essa é só a minha critica por enquanto.
 
Ainda não acompanhei o episódio da semana, mas vi uma notícia que me empolgou agora de madrugada.

The Walking Dead é renovado para uma terceira temporada

the-walking-dead-group.jpg

A segunda temporada de The Walking Dead mal estreou e seu sucesso já garantiu um novo ano para a série. Segundo comunicado oficial do canal AMC, a nova temporada do seriado zumbi continua com exibição a nível mundial pela Fox, com exceção dos Estados Unidos.
“Somos gratos a todos que colaboraram em frente e atrás das câmeras para que nós continuássemos fazendo de ‘The walking dead’ uma experiência única na TV. E também estamos muito orgulhosos de que ele continue batendo recordes de audiência em todo o mundo”, disse Charlie Collier, presidente da AMC.
No Brasil, The Walking Dead é exibido todas as terças, às 22h, na Fox.

Fonte: ANMTV
Bom que já temos garantido a continuação da série!
 
Eu também tenho achado a segunda temporada um pouco sem noção.

Três coisas me chamaram a atenção:
- A cena em que de repente, surge um monte de zumbis na estrada que, cá entre nós, aparentou ser muito simples de se ver a olho nu, ainda mais pela localização do carinha lá que esqueci o nome (Dale, acho). Até minha irmã que não se prende a detalhes do tipo comentou;
- A parte da garotinha deu no saco. Sem mais.
- O Carl ter levado aquele tiro. Sei não, mas pra um cara que está com um veado na mira não ver um garoto que é mais alto que o tronco do animal...

Ou nem é tudo isso e eu tô sendo chato demais. De qualquer forma, continuo acompanhando. :D
 
Bem, sobre o assunto da contaminação por mordida. Geralmente o vírus é por transmissão sanguínea só mesmo, como disse a Pim. Mas vale lembrar, quando começar de verdade todo mundo usando óculos de proteção hein galera, nesse caso "sangue nos óio" pode ser mortal. Literalmente. :batera:

Bem, achei que tá sendo bem levada sim a temporada, não tenho nenhuma referência do quadrinho, mas com a experiência em histórias de zumbi no geral, acho que eles estão conseguindo dosar bem a ação, junto com o desenvolvimento psicológico dos personagens em relação à nova realidade e tudo mais. De fato eles não são experts em sobrevivência, o que faz o público geral se identificar e dar mais imersão na trama.

E sobre o Daryl, ele é de verdade. Semana passada eu estive em um encontro de Moto Clube e lembro que comentei com o meu amigo "quando começar o apocalipse zumbi já sei com quem eu quero estar". Os motociclistas são extremamente organizados, treinados em sobrevivência e acostumados com a vida de viagens. São o povo escolhido XD.
 
Grande spoiler direto da HQ sobre a contaminação e o vírus em Walking Dead:


O vírus está no ar, todos já estão contaminados. A mordida apenas acelera a morte da pessoa, por infecção massiva.
 
Ecthelion, em que numeração isso aparece? Eu parei de ler e nem sei mais onde, então não sei se já devo ter visto e passei batido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo