• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[FOX] The Walking Dead

Foi questão pessoal, certo? Eu lembro que li algo na época que ele estava cansado de filmar a série.
O que ele disse pra imprensa foi isso né, que ele queria ficar mais perto da família. Se esse foi o único motivo não sei.

Mas o Rick ainda vai aparecer. Confirmaram uma trilogia de filmes com ele como protagonista.
 
O que ele disse pra imprensa foi isso né, que ele queria ficar mais perto da família. Se esse foi o único motivo não sei.

Mas o Rick ainda vai aparecer. Confirmaram uma trilogia de filmes com ele como protagonista.
Digamos que foi só umas férias da série.

Estou curioso com a história dos filmes. Pelo visto será algo novo. Eu pouco procurei sobre o assunto.
 
Já estou na oitava temporada, :hellboy: em uma série que eu pretendia ver no decorrer de um ano inteiro, ou até mais. De altos e baixos, tem vários baixos, como o arco do governador (S3 inteira e primeira metade da S4), e a S6E01-08 que é cheio de sadismo (eles receberam várias críticas, daí já no segundo arco da S6 pegaram mais leve), mas no geral é uma série de ação que, quando engata, é bem viciante. E olha que eu tendo a não gostar tanto de filmes primariamente de ação/horror, mas o formato de série funciona melhor só pelo mero fato de vermos os mesmos personagens por vários episódios, enquanto filmes só têm cerca de 1h30 tanto para fazer quem assiste se importar com os personagens quanto para colocá-los em perigo....

O que me fez ver rápido, também, é que a série tem o costume de começar um arco de ação no final da temporada e continuar no começo da temporada seguinte.... Como eu já baixo antecipadamente, acabo pulando de uma temporada pra outra sem nem ver.... Daí quando a série fica ruim, penso "só vou acabar de ver essa temporada", mas pronto, chegando mais pro final caio na pegadinha de novo.... Enfim, mas após a S8 vou dar uma pausa, até porque tem um pulo temporal dentro da série também... Daí vejo as S9-11 de uma vez também, mais pra frente....

-----------

Arco da fazenda (S2) continua de longe o melhor....


Pô, cena muito boa... Ninguém está correndo risco de vida e nem lutando uns contra os outros, mas há toda uma tensão e batalha "espiritual"... E olha que no vídeo cortaram a melhor parte, que é a menina zumbificada saindo de celeiro.

-----------

E o Negan? Depois que deixaram o sadismo mais de lado, se concentrando nas falas e maneirismos, ficou foda....


Here's a little refresher on who the hell I am: I wear a leather jacket, I have Lucille.... and my nutsack is made of steel! :lol: I am not dying until i am damn good and ready!

Hahahaha, consegue ser canastrão e foda ao mesmo tempo, e ainda fazer mais graça do que The Office.... :lol: #guiltypleasure #quem assiste futebol não pode me criticar. :jornal:
 
Última edição:
Eu parei de acompanhar The Walking Dead na 8ª temporada depois de um acontecimento grande que mudou tudo em relação as HQs, assim não posso afirmar se a série está boa ou ruim hoje em dia.

Eu adorei.... É de um tom bem diferente de praticamente todas as mortes que ocorreram na série, e encerra bem a trajetória do Carl. Ele mesmo tendo morrido jovem, teve um arco completo de desenvolvimento. E é de uma sutileza surpreendente para a série - o elemento zumbi ali é completamente secundário, no frigir dos ovos, ele morreu por uma casualidade, como se tivesse morrido se, sei lá, tivesse se ferido caindo de um barranco... Aliás, era o único tipo de morte possível, porque se o Carl morresse pelos zumbis ou pelos inimigos, só afundaria o personagem do Rick - mas ele morrer do que jeito que foi, só mostra para o personagem - e para o espectador - a tragicidade da vida não depende de vilões ou zumbis, e portanto que a esperança última não está na luta desenfreada contra essas figuras. Aliás, é a mesma contraposição entre Armin e Eren ao final da S3 de Shingeki... E é o mesmo tipo de sutileza da cena do cervo da S2, e que vinha sendo rara na série...

Por causa disso, a 8ª temporada, que já vinha sendo ótima por causa das tretas em ritmo frenético, atinge um patamar ainda maior.... Pra mim tá pau a pau com a 2ª temporada.... Mas falta ainda uns episódios pra eu terminar, qualquer coisa depois edito...

-------------

Eu dividiria a série (até aqui) em três grandes arcos e um pequeno arco ou ínterim:

Arco 1 (Prólogo + Fazenda) - S1 até S2
Arco 2 (Prisão + Woodbury) - S3 até S4p1 (p1 = parte 1)
Ínterim (hospital, Terminus, estrada, etc.) - S4p2 até S5p1
Arco 3 (Alexandria e arredores) - S5p2 até S8

O arco 2 e o ínterim, no cômputo geral, são pouco interessantes, especialmente os vilões..... Já os outros arcos considero bons, embora o arco 3 tem um bom declive ali na S7p1, quando fica sádico demais... com um niilismo meio gore que lembra as piores passagens de GoT ou o filme Joker:[1][2] são 8 episódios dos personagens se f*, basicamente. Mas já na S7p2 isso muda bastante, e enxergo na alteração que eles fizeram na S8 em relação aos quadrinhos uma parte dessa estratégia de se afastar dessa morte pela mera morte, defeito este que já era parte da série desde a morte da Lori na S3[3] e estourou de vez na S7p1....

-----------

Final de temporada ótimo. Por mim encerrava a série aqui mesmo. O Rick não morreu, na verdade consegue estabelecer uma pequena rede de comunidades, uma pequena civilização. Ele decide prender o Negan, e ao instituir uma prisão ele deixa de lado o "barbarismo" que ele tinha abraçado nas últimas temporadas... E essa conversão se deu devido aos eventos que circundaram a morte do filho. Quer dizer, concluiu-se dilemas e problemas que vinham desde a S2...

Mas pelo que vi ali o pessoal super criticou essa temporada, tem a menor nota no R. Tomatoes, por exemplo. Vai entender...

Pelo que vi o Rick misteriosamente sai de cena na S09E05, inclusive vamos ter filmes centrados no personagem.
 
Última edição:
Está de vento em popa. Foi confirmada a 11ª temporada com mais episódios do que o habitual,[1][2] teve um spin-off menor com segunda e final temporada confirmada,[3][4] e um spin-off maior com sétima temporada também confirmada.[5] Além disso, vai vir uma trilogia nos cinemas que continua a história do Rick[6] e um spin-off com Daryl e Carol que virá após o término da série principal.[2]

Mas ainda bem que você avisou, amanhã lança o episódio final da 10ª, daí como estou na 9ª e dei uma parada, fujo dos spoilers... :byebye:

Os cincos episódios da S9 servem pro Rick partir e pra amarrar todo arco narrativo das temporadas anteriores. Eu a colocaria como um epílogo do arco 3 que eu defini no post anterior. Daí S9E6 decerto começa um novo arco, como também deverá fazê-lo a trilogia de filmes que terá como ponto inicial aquela partida.
 
Última edição:
Trouxe para cá os posts e fechei o outro tópico, já que era do Meia Palavra e perdia o contexto.

Alterei o nome para usarmos para todas as temporadas, já que não faz muito sentido ficar separando em temporadas, já que o movimento para discutir a série anda bem baixo.

Aliás, ainda não sei se dou uma segunda chance ou não.
 
Haran virou especialista no assunto :lol:
Pra mim é uma surpresa esse negócio de que vão fazer três filmes. :uau:
3? Eu achei que fosse apenas um com o Rick.

Eu estou bem relutante de continuar. Depois que mudaram tudo em relação as HQs eu meio que perdi a vontade de acompanhar.

É bom ver que a série se sustentou com a Michonne e com o Daryl.
 
Pra mim é uma surpresa esse negócio de que vão fazer três filmes. :uau:

Pois é... E várias outras séries mais tops, como GoT e Roma, tiveram rumores de que lançariam filmes, e acabaram não lançando. Breaking Bad lançou, mas foi pra streaming. E justo Walking Dead vão lançar três filmes, pra cinema...! Mas pensando bem, até que dá pra entender, porque Walking Dead sempre teve a pegada de filme de ação, o que é mais vendável cinematograficamente, e dá pra colocar num formato que atinja um público maior, que não viu a série. Basta fazerem um flashback no início do filme, apresentando Rick como um cara que perdeu quase toda a família no apocalipse zumbi, e cuja filha sobrevivente está em certo lugar. Como ele vai estar num contexto bem diferente do contexto que vimos na série, só isso basta para o espectador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo