• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótima corrida.

Muitas ultrapassagens aconteceram e a McLaren dominou o circuito. O Hamilton agora abre uma grande vantagem para o Massa. Não sei se tem como o Massa chegar ainda no Hamilton com ele mantendo esse retrospecto de ótimas corridas.

O Alonso até subiu abraçado com o Hamilton no pódio, mas dizer que estão de pazes, já é outra coisa.

A pressão do Raikkonen no final até que foi legalzinha, mas ele é realmente inferior ao Massa.
 
Quanto a de pilotos, acho que o Massa ainda tem chances, apesar de serem bem pequenas. Já de construtores, acho que já era mesmo.
 
Pois é, a melhor corrida dos ultimos anos. E ainda querem tirar Indianápolis do circuito nos próximos anos.

Ainda acabou com aquela babaquice de q curva de alta com reta é ruim pra ultrapassagem.

O estranho é q até no meio do traçado tinha ultrapassagens. Sinistro é q toda vem q entravam na reta as vezes vc via 2 carros ultrapassando no mesmo momento... algo totalmente raro hoje em dia.
 
Vocês tão tirando uma com a minha cara né?
Uma bosta de corrida...
Mene talvez essa sensação seja pelo fato de que as primeiras posições se definiram logo de cara, e praticamente não rolou disputa nenhuma direta por elas. As ultrapassagens rolaram mesmo entre as posições menores, o que não é tão emocionante quanto ultrapassagens pra ver quem é 1º, 2º e tal.
Eu não acompanho muito F1, geralmente vejo pedaços das corridas só. Essa eu também não vi toda, mas o que vi até gostei, exatamente porque houve bastante ultrapassagens mesmo.
Eu gostei mais da corrida passada, acho que por causa da batida do Kubica (que aidna bem, não sofreu nada sério), e das demais rodadas, trombadas, etc.
 
É muito complicado para qualquer um ultrapassar um carro de ponta hoje, em qualquer circuito. Freios de carbono, vácuo, técnica... tudo está tão desenvolvido que é muito fácil para um piloto se defender, caso ele tenha um carro bom.
 
O Hamilton mostrou que tem todas as condições de ser campeão ao se defender muito bem dos ataques do Alonso. Se ele tinha que provar alguma coisa em meio a toda essa badalação da midia, provou naquele GP.

É claro que a temporada nem chegou a metade, mas se mantiver pilotando assim o título é só uma questão de tempo.
 
Última edição:
Acho que pra ferrari já era, fica agora a briga entre os dois da maclaren.

cara, realmente e dificil, pros construtores, mas naum duvide de um salto de qualidade da ferrari, naum estamos nem no inicio da temporada, q alias, nos primeiros gps a ferrari era muito superior e todos so falavam q a mclaren nunca ia conseguir encostar na ferrari... agora temos mais um espaço de 2 semanas... a ferrari pode voltar a evoluir...
 
Mais um passeio das Mclarens... Esse Hamilton ta virando o Schumi que era a três temporadas atrás.

Acho que é um fato inédito um novato ser campeão neh?

IMO, o mais legal dessa corrida foi ver o Massa tomar uma pressão do Haikonen depois que ele saiu dos boxes com o pneu frio e duro e o Haikonen com pneu mole.
 
cara, realmente e dificil, pros construtores, mas naum duvide de um salto de qualidade da ferrari, naum estamos nem no inicio da temporada, q alias, nos primeiros gps a ferrari era muito superior e todos so falavam q a mclaren nunca ia conseguir encostar na ferrari... agora temos mais um espaço de 2 semanas... a ferrari pode voltar a evoluir...

Mas a diferença não era tão grande. Claro, eu torço pra Ferrari melhorar não só pelo Massa mas também pra dar mais emoção mas a Maclaren conseguiu se distanciar bastante em qualidade. Da pra perceber que o Massa ta tirando tudo que pode do carro e ainda assim fica a atrás das macs com certa distância de rendimento. Outro problema é que na Ferrari o Kimi é inútil pra ajudar no aprimoramento do carro enquanto na Maclaren os dois pilotos são bem ativos nesse sentido, principalmente o Alonso.
 
Acho que a Ferrari pode até melhorar, mas reagir a ponto de reverter o campeonato não vejo mais.

E com o Raikkonen correndo como peso morto, a Mc Laren deve conquistar o título de construtores com uns 5 GP´s de antecipação. Mero palpite.
 
Pois é, a melhor corrida dos ultimos anos. E ainda querem tirar Indianápolis do circuito nos próximos anos.

Ainda acabou com aquela babaquice de q curva de alta com reta é ruim pra ultrapassagem.

O estranho é q até no meio do traçado tinha ultrapassagens. Sinistro é q toda vem q entravam na reta as vezes vc via 2 carros ultrapassando no mesmo momento... algo totalmente raro hoje em dia.

Mene talvez essa sensação seja pelo fato de que as primeiras posições se definiram logo de cara, e praticamente não rolou disputa nenhuma direta por elas. As ultrapassagens rolaram mesmo entre as posições menores, o que não é tão emocionante quanto ultrapassagens pra ver quem é 1º, 2º e tal.
Eu não acompanho muito F1, geralmente vejo pedaços das corridas só. Essa eu também não vi toda, mas o que vi até gostei, exatamente porque houve bastante ultrapassagens mesmo.
Eu gostei mais da corrida passada, acho que por causa da batida do Kubica (que aidna bem, não sofreu nada sério), e das demais rodadas, trombadas, etc.

Então...
Cara, não tenho como gostar de corrida assim. Juro. Eu sempre assisti F1 e ok concordo com vocês em dizer que a corrida para os padrões de hoje foi legal. Mas tá muito, muito, muito longe de ser boa.

Vou dizer porque.

Não me importa quantas ultrapassagens tiveram na corrida, mas sim em qual contexto. Porra o 13º passar o 12º é legal mas eu não me conformo como as equipes de ponta não fazem nenhuma ultrapassagem entre elas.
o que acontece é que depois da 8ª volta o 1º abre 3 s de vantagem sobre o 2º que abre 3s de vantagem sobre o 3º, que abre 3s de vantagem sobre o 4º, que abre 3s de vantagem sobre o 5º.

Ai sim lá atrás onde tem muita gente ruim, com carro bom e muita gente boa com carro ruim acaba acontecendo algumas ultrapassagens.

Tá, quando começa a parada nos boxes muda um pouquinho lá na frente, uma ou outra posição.


Eu não aguento mais ver desfile de carros.

Certo que nas equipes intermediárias houve uma pegas legais. Isso eu concordo. Foi bonito ver por exemplo o Fisichella. Mas na briga pelo título a coisa é muito chata.
 
ferrari... acho q eles conseguem superar as mclaren, parece q eles vem com novidades aerodinamicas e sem contar q o maior entre eixos deve favorecer nas curvas de alta... o problema e q a corrida tem tudo pra ser chaaaaaaaata...
 
Também acredito na Ferrari dando a volta por cima. Acredito que eles vão trabalhar muito esses dias para tentarem deixar o carro melhor possível em condições de render ao máximo na corrida.

Espero que o Massa consiga uma vitória e chegue mais perto do Alonso e do Hamilton no campeonato.
 
Eu não sei não. A McLaren arrumou um projetista muito foda nessa temporada e ele conseguiu faz os carros da McLaren superarem as Ferraris nesse começo de temporada, então eles também vão trabalhar os carros para deixa-los mais fortes para pistas rápidas.
 
Sem dúvida! Esse progetista da McLaren está dando um banho de estratégia na Ferrari no início do campeonato. Enquanto todos pensavam que iria só dar Ferrari, está sendo a McLaren que está roubando a cena.

Vocês ouviram no final da corrida que o Hamilton estava dizendo mais ou menos assim para o estrategista: "Eu te amo, muito obrigado!" Mais ou menos isso depois da sua vitória em indianápolis.

Eu sei que eles não ganham corrida, que é o piloto que vence e talz, mas eles também possuem uma parcela de contribuição nas vitórias.
 
Eu sei que eles não ganham corrida, que é o piloto que vence e talz, mas eles também possuem uma parcela de contribuição nas vitórias.

Alguns pilotos só chegaram onde chegaram graças aos projetistas dos carros, que fizeram obras de arte e colocaram na pista. Nessas temporadas em que todos dependem demais dos carros, um bom projetista pode salvar o time e um péssimo pode jogar tudo na lama.

É o caso da Honda, que contratou um cara que entendia de pneu e mandou ele desenhar o carro. Acabou com tudo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo