• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antes do Canadá eu apostava muito as minhas fichas na Ferrari, mas o conjunto aerodinamico da Maclaren tá muuuito superior a escuderia italiana.

Se eles estrearem algum jogo novo de aerodinamica, quem sabe o Massa não consiga uma vitória. Agora o Raikonnen, esquece...
 
Nelsinho fala ao Globo Esporte:

GLOBOESPORTE.COM: Você acha que o sucesso de Lewis Hamilton na Fórmula 1 ajuda os pilotos que saem da GP2?
NELSINHO PIQUET: Acho que sim. Mas, se o Lewis Hamilton estivesse no lugar do Heikki Kovalainen, ele estaria fazendo as mesmas coisas, com um erro aqui, um ali. Ele estaria andando em um carro que não é o mais rápido e teria de forçar mais para conseguir resultados. É muito mais simples pegar um carro que já é o melhor do grid e marcar a pole ou um segundo lugar. Aí ele faz uma corrida sem tráfego, só com o ar à sua frente e com a própria estratégia. Você não tem que forçar tanto. Lógico que ele tem o Alonso junto com ele, mas é um trabalho de equipe. Um não pode tirar o outro. Por ele estar no carro certo, no lugar certo, ele mostra um pouco mais. Isso não aconteceu com o Kovalainen ou com o Rosberg. O Nico é um bom piloto, mas nunca teve um carro competitivo.

No ano passado, vocês disputaram o título até a última etapa. Qual o segredo para vencer o Lewis Hamilton?
Não existe segredo para ganhar corridas. Você precisa ser rápido. E o Hamilton só ganhou duas corridas neste ano.

A regularidade é uma das boas qualidades dele?
A regularidade dele é a regularidade do carro. Ele nunca quebrou em uma corrida, nunca teve problemas, o carro é sempre um dos mais rápidos. Então, não tem muito o que fazer. Se ele continuar com o trabalho da mesma forma que fez até agora, vai chegar ao pódio em todas as corridas. É só não quebrar. A McLaren está meio segundo mais rápida que as outras equipes.

No ano passado, você disse, em entrevista ao Papo de Sábado do GLOBOESPORTE.COM, que a imprensa inglesa dava mais espaço para o Hamilton. Você se acha melhor do que ele?
Não me acho melhor do que ninguém. Mas quando eu sento no carro e ando, eu mostro o que mostro. Para saber se sou melhor do que o Hamilton, tenho que estar na mesma equipe e com o mesmo carro. As coisas deram muito certo para ele e muito errado para outras pessoas.

Então, qual o fator principal para ele estar na frente neste ano?
Só o fato de ele ter pego os pneus Bridgestone agora e o Alonso ter saído de anos com os Michelin, foi um ponto a menos para o espanhol. Ele é um piloto muito agressivo e os novos pneus não aceitam esse estilo. É o que está acontecendo com o Kimi Raikkonen, Robert Kubica e Heikki Kovalainen, que são muito agressivos. Com o Michelin, tenho certeza de que todos estariam melhor na temporada.

***

Bocudo como o pai :dente:
 
Eu acho que é a mesma coisa, mas enfim, não era bem isso que eu queria discutir quando coloquei a opinião do Nelsinho aqui. Após o último GP um monte de gente do fórum já estava babando ovo para o Hamilton - de dizer que ele seria o novo grande talento e blablabla. Vem agora o Nelsinho e diz "ele só está no carro certo, no momento certo".

O que quero saber é: até que ponto ele está se destacando pela McLaren ou pelo próprio talento? Até que ponto o Nelsinho tem razão no que disse? etc.
 
O Nelsinho tem razão até a parte do "estar no melhor carro" e talz.

Agora quanto ao desempenho do Hamilton levando o fato de que é um estreante, ele tem seus méritos sim, pois quantas vezes já vimos pilotos com o melhor carro na mão e muito mais experiência só fazerem lambança?

O maior exemplo é o Mansell que sempre foi competitivo, mas demorou muito pra conquistar um título e quando veio, só foi possivel naquela fase em que a Willians estava com uma superioridade enorme sobre as demais equipes e tendo um segundo piloto como o Patrese que não fede e nem cheira.
 
Poisé, eu acho que tem uma certa birra do Nelsinho em dizer que é pelo carro. Se for assim, então de fato esses são os tempos mais chatos da Fórmula 1, na qual não importa mais o talento do piloto, apenas o carro. Eu vi as últimas corridas e acredito que é uma combinação de fatores.

É óbvio que se ele estivesse em uma equipe xumbrega, ele conseguiria resultados medianos. Mas o fato de ele estar correndo na frente do Alonso e dos demais rivais, fazendo corridas impecáveis e bem, papando vários pódios, não pode ser só por mérito (ou desmérito) dos outros.
 
ele esta no carro certo no momento certo, mas mesmo assim surpreende... se naum me engano, o prost tb estreiou na f1 na mclaren q foi campea naquele ano com o lauda (84 eu acho) e naum teve um desempenho tao bom assim...
 
Se for assim, então de fato esses são os tempos mais chatos da Fórmula 1, na qual não importa mais o talento do piloto, apenas o carro. Eu vi as últimas corridas e acredito que é uma combinação de fatores.
tirando indianapolis e a bagunça que foi montreal, as demais corridas não tiveram lá suas ultrapassagens, principalmente acima do quinto colocado.

É óbvio que se ele estivesse em uma equipe xumbrega, ele conseguiria resultados medianos. Mas o fato de ele estar correndo na frente do Alonso e dos demais rivais, fazendo corridas impecáveis e bem, papando vários pódios, não pode ser só por mérito (ou desmérito) dos outros.
o Alonso não tem dito que o Hamilton tem pego os ajustes do carro dele? se for verdade, isso diz muito sobre como o hamilton tem conseguido estar na frente.

ps: nunca vi o hamilton numa real situação de 2 a três voltas defendendo/atacando posição de outro piloto. nessa hora tem que ter sangue frio e saber, e ainda não vi essa situação com o hamilton.
 
ele esta no carro certo no momento certo, mas mesmo assim surpreende... se naum me engano, o prost tb estreiou na f1 na mclaren q foi campea naquele ano com o lauda (84 eu acho) e naum teve um desempenho tao bom assim...

Na McLaren o Prost estreiou em 84, mas na F1 foi na Renault em 80.

Teve uma matéria no Globo Esporte que comparou os 7 primeiros GP´s de F1 do Senna, Alonso, Prost e Schumacher com o Hamilton e em matéria de resultado (pódios, pontos e vitórias) nenhum deles chegou próximo. Quem mais se aproximou foi o Senna com um pódio (2° lugar em Monaco), mas conquistado com uma Toleman que estava longe de ser o melhor carro.
 
É obvio que é uma combinação de talento com bom carro. Se não fosse assim, caras como Irvine e Rubinho poderiam ter vencido várias e várias vezes.

Mudando de saco pra mala... vocês viram o acidente com o Viso, na GP2?

(Assista até o fim, por que são 2 acidentes no video)

Praticamente no mesmo nível do Kubica.
 
Última edição por um moderador:
Mostraram na globo agora no intervalo do jogo. Foi feio mesmo. E ele não sofreu muitas coisas, mas parece que teve alguma coisa que me esqueci agora.
 
Putz... essa corrida não passou do normal. Não aconteceu nada legal, pelo menos na hora que eu estava acordado, e o Raikkonen só ganhou pelos box. Essa foi bem inferior em emoção das passadas.
 
4 pilotos com 2 vitórias cada.
Pro campeonato seria fantástico, não fosse a regularidade do Hamilton.

Vamos ver como ele vai se comportar correndo em casa com toda a badalação dos ingleses.

Ao menos a Ferrari está esboçando uma reação finalmente conseguindo uma dobradinha, mas acho muito dificil virar. Sempre irá correr com a obrigatoriedade da vitória.
 
eu ache a corrida mais ou menos... digamos normal... mais uma vez valeu pelas belas brigas entre alonso e heidfeld, q por circusntacias das corridas, têm protagonizado as melhores disputas da temporada... massa deu azar, pegou trafego e perdeu a disputa...

agora o q mais me deixa atento a f1 nesse momento e a dança das cadeiras... estamos no meio da temporada, na epoca em q se fala tudo, se especula tudo...
 
Finalmente a Ferrari mostrou serviço e deixou bem claro que não está morta no campeonato. Só espero que isso não tenha sido fogo-de-palha

Sobre o Massa não ter ganho, ficou claro que os retardatários atrapalharam e muito ele e se não fosse isso ele tinha ganho. Eu não acho que a Ferrari iria dar preferência do Kimi por o mais perto do título é o Massa mesmo.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Vamos ver como ele vai se comportar correndo em casa com toda a badalação dos ingleses.
E parece que os carros da Ferrari se comporta melhor naquele circuito. Será uma ótima corrida.
 
E parece que os carros da Ferrari se comporta melhor naquele circuito. Será uma ótima corrida.

Não seja tão otimista. Vai ser um treino legal, mas a corrida tende a ser bem chata. Silverstone está no campeonato por ser um circuito clássico, não por ser bom.

A corrida vai ser decidida no sábado e se o Hamilton não se abalar na Inglaterra, não vai ter pressão que vai atingi-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo