• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se ano que vem o inglês andar na frente, quero ver com que cara o Galvão vai ficar. Já imagino até a desculpa inicial: "é porque o Button já conhece o carro e a equipe, Rubinho está se adaptando", mas isso não vai funcionar muito tempo...

exatamente, ainda mais pq apesar de ter dinheiro e investimento, naum acho q a bar tem grana pra gastar igualmente em dois carros...

Eu acho que na BAR os carros são iguais, os pilotos é que não são/serão. Sato é caso perdido, é ruim mesmo. Ninguém esperava que Rubinho fosse andar na frente do Schumacher, mas contra o Button, nada é garantido. O inglês ainda é jovem e quer se provar, Barrichello vai ter que convencer.

E Gil de Ferran é o diretor esportivo da equipe, então não terão como acusar de protecionismo ao inglês.

Última edição:
Nossa o Raikkonem não dá sorte mesmo nas corridas. Primeiro foi o motor, depois foi o pneu e depois foi rodar quando estava chegando perto do terceiro colocado. E o Alonso aumenta mais ainda a sua distância para ele, será que tem como ele perder ainda esse título?

Nossa no final pensei que o Motoya teria que parar bem faltando 3 voltas para acabar e dar a vitória para o Alonso. Puta cara sortudo esse Alonso.

Destaque foi o Pizzonia que chegou na 7ª posição, sendo que largou lá atrás. Para mim ele quem teria que está pilotando o carro.

Alonso sortudo? Sorte do Montoya em ter ganho esta, isso sim. :obiggraz: Havendo algumas voltas a mais, Alonso venceria a corrida. Desta vez, a aposta da McLaren em deixar o piloto na pista com pneu dechapando rolou a seu favor, ao contrário de Nurburgring.

Alonso se coloca no lugar certo, inteiro e em condições de lutar por vitórias e pódios, enquanto a McLaren fica se desmanchando por aí. Para ser campeão, não basta ser veloz, tem que chegar inteiro ao final das provas. 1 pneu com problemas pode ser fatalidade, mas os 2 carros, nas mãos de pilotos com características diferentes, com o Michelin traseiro esquerdo dechapando pode indicar que o conjunto não é tão perfeito assim. (As Williams na corrida passada fizeram a festa em estourar pneu.) Essa fragilidade da McLaren é irritante, mas a confiabilidade da Renault vem de trabalho, não de aleatoriedades.

OK, Raikkonen teve uma longa lista de infortúnios (nesta prova e ao longo do ano) que não têm a ver com sua habilidade como piloto. Está fazendo o dele, mas sem colher os resultados esperados (daí a condição de azarado), o que é uma pena. São coisas que acontecem, mas ele terá outras chances.
Por outro lado, Alonso não está conseguindo posições improváveis e mirabolantes, ele está fazendo sua parte muito bem. Se ele ficasse fazendo bobagem e tendo lucro, aí sim seria absurdo.

==
De fato, belo trabalho do Pizzonia, que foi convocado em cima da hora, parecia que ia só fazer figuração, mas correu bem, fazendo valer o fato de parar mais tarde e pontuou.

Para a alegria do galvão, pelo jeito a decisão do título de pilotos vai ficar para Interlagos.

acho q o alonso teve sorte sim, sorte de campeao... ele mostrou q tem tudo q um campeao tem q ter, sorte talento e estar no lugar certo na hora certa e quando foi exigido no campeonato provou seu talento...acho q o alonso vai ser campeao fim de semana q vem... ele esta com 28 pontos na frente, com um resultado melhor q o do raikkonen ele leva o titulo... a corrida foi boa, fikei com pena do rubens tb, q naum foi mal passou o schummy, e vinha pra fazer uns pontos se naum tivesse problema no pneu..e o pizzonia foi muito bem...ficou na dele, sem ousar e chegou em setimo, e ainda deu uma alfinetada no webber, quando no fim da corrida disse q tinha lavado suas maos.. agora e esperar em spa q ele deve correr de novo

Engethor disse:
Alonso sortudo? Sorte do Montoya em ter ganho esta, isso sim. :obiggraz: Havendo algumas voltas a mais, Alonso venceria a corrida. Desta vez, a aposta da McLaren em deixar o piloto na pista com pneu dechapando rolou a seu favor, ao contrário de Nurburgring.

Se fosse em uma outra pista, o destino do Montoya teria sido o mesmo. Só que na Itália os carros não tem muita asa, então os pneus não são tão exigidos e se desgastam menos. Se fosse em Spa, por exemplo, ele teria que parar. Ou nos boxesou em algum muro.

OK, Raikkonen teve uma longa lista de infortúnios (nesta prova e ao longo do ano) que não têm a ver com sua habilidade como piloto.

Nem tanto. Aquela rodada quase no final da corrida não teve nada de azar, ele errou mesmo.

De fato, belo trabalho do Pizzonia, que foi convocado em cima da hora, parecia que ia só fazer figuração, mas correu bem, fazendo valer o fato de parar mais tarde e pontuou.

Pelo que eu li, ele vai correr em Spa também. Os médicos não estão querendo liberar o Hiedfield então ele vai ter mais uma chance. Se conseguir um outro bom resultado desse, pode ser uma boa alavancada para o Jungle-Boy.

Quote:

Pelo que eu li, ele vai correr em Spa também. Os médicos não estão querendo liberar o Hiedfield então ele vai ter mais uma chance. Se conseguir um outro bom resultado desse, pode ser uma boa alavancada para o Jungle-Boy.
eu acho q mais um bom resultadodo pizzonia pode ser um chance dele tentar uma vaga ano q vem... tem uma vaga na BAR e uma na sauber ainda...

Quote:
OK, Raikkonen teve uma longa lista de infortúnios (nesta prova e ao longo do ano) que não têm a ver com sua habilidade como piloto.

Nem tanto. Aquela rodada quase no final da corrida não teve nada de azar, ele errou mesmo.

Isso é verdade, mas também, o cara merece um desconto, vá ser azarado assim lá na Finlândia!

Spa sempre é uma das provas mais interessantes do ano e mais uma vez não decepcionou. Spa não perdoa, muito menos com pista molhada.

Mas eu queria saber o que passa na cabeça desses malucos que resolveram trocar para pneus slicks tão cedo. :doido: Pista ainda molhada, tempo muito úmido, sem falar que Spa é a pista mais longa da F1, conhecida por secar de forma desigual, a pista onde é típico chover em parte da pista enquanto outra parte fica seca.

Então tivemos um monte de gente inventando e jogando a corrida fora, enquanto uns que não arriscaram colhiam resultados, como Rubinho em 5o, Villeneuve, que fez apenas 1 parada em 6o, Monteiro (!) em 8o com 2 paradas.

E, após ter feito tudo certo em Monza, aquele acidente do Pizzonia com Montoya complica, apesar da tv não ter mostrado o toque. Pizzonia estava com pneus secos tentando descontar a volta de atraso mas Montoya estava na dele, ele era o 2o e o brasileiro era retardatário. Não ajuda muito alegar que achou que Montoya estava dando passagem. :eek: Pizzonia foi multado. Enquanto isso, Sato perderá 10 posições no grid de Interlagos, por causa da batida com Schumacher.

Lukaz Drakon disse:
Oras, eu não estava sugerindo que tudo aquilo que não deu certo pro Raikkonen foi azar. A parte da lista de infortúnios referente a Monza foi a troca de motor e o pneu dechapado. O erro dele já veio depois.

nossa akela batida do fisichella foi incrivel, como ele predeu o carro apos passar na linha branca... a corrida foi muito boa, ultrapassagens, disputas boas, e muito piloto fazendo besteira...destaque pras feitas pelo ralf, massa, sato e pizzonia...o massa jogou um podio fora... pelo menos confessou a culpa...o pizzonia tb fez m...pra mi os destauqes foram o fisichella (antes da batida ele tava muito bem) o ralf tb fez otima corrida... foi uma tipica prova de spa, vc naum sabe o q esperar...

Também gostei bastante da corrida. O Pizzonia ajudou muito o Alonso e como sempre ele tem sorte.

O Fisichella correu muito mesmo até bater o carro, estava dando show na pista. Tudo bem que tinha um carro melhor que os outros, mas estava correndo bem.

Agora o Alonso está mais perto do que nunca de chegar nesse título, se ele correr em interlagos como vem correndo ele sai daqui com o título na certa.

Interessante dessa última corrida é que deixou o título na mão do Alonso e como a próxima corrida é no brasil...vai ser bem legal voltar a ter alguem sendo campeão por aqui...Só um friso: o rubinho fez bem de largar o abacaxi da ferrari.

E o fim da Minardi, ninguém vai comentar?

Eu achei ruim. A Minardi era um 'tchuns' a mais da F1. Agora esse cargo vai ficar com a Jordan, mas não é a mesma coisa.

O GP Brasil desse ano no geral foi até tranquilo demais! Houveram poucas ultrapassagens
Apenas aquela forçada de barra do Coulthard na largada que pra minha decepção tirou o Pizzonia, o qual tava torcendo bastante pra fazer uma boa corrida e poder ficar na Willians.

O Alonso pela regularidade de toda a temporada mereceu o título. Não há o que discutir. Um regulamento cujo o segundo lugar dá 8 pts e 6pts pro terceiro lugar, favorece muito o piloto mais regular.

Agora torço pra que a Mclaren fique com o título dos construtores. Pra esses 2 GP´s que faltam seria o resultado mais justo premiando o melhor carro da temporada. A dobradinha de hoje foi fundamental e ela tem todas condições de levar essa.

Lukaz Drakon disse:
E o fim da Minardi, ninguém vai comentar?

Eu achei ruim. A Minardi era um 'tchuns' a mais da F1. Agora esse cargo vai ficar com a Jordan, mas não é a mesma coisa.

Assim como a saudosa Lotus, a Arrows entre tantos é mais um nome tradicional que se despede e deixará saudade mesmo nunca ter sido uma equipe grande. Sempre ficará na lembrança de todos.

Nossa não consegui assistir a corrida porque estava fazendo prova do ENEM. Nem pude acompanhar essa corrida e nem ver o Alonso comemorando o título da temporada.

FÚRIA Da Cidade disse:
Agora torço pra que a Mclaren fique com o título dos construtores. Pra esses 2 GP´s que faltam seria o resultado mais justo premiando o melhor carro da temporada. A dobradinha de hoje foi fundamental e ela tem todas condições de levar essa.
Concordo com você, seria muito bom para a Mclaren levar esse título, eles merecem.

o inicio da corrida foi bom, o raikkonen indo pra cima, mas logo viram q naum tinha mais nada a ser feito a naum ser esperar o alonso ser campeao, e boa a corrida do montoya tb, mereceu a vitoria... alias se o carro da mclaren continuar assim ano q vem, quem vai disputar e o montoya... ele finalmente se entendeu com o carro...
agora quanto ao fim da minardi, e algo triste.... a minardi foi de longe a equipe mais regular da f1... sempre em ultimo, sempre falindo, mas sempre la.. desde q eu me entenddo por gente eles estao falindo e tal, mas sempre ficaram la...e uma pena...

the lonely bard disse:
agora quanto ao fim da minardi, e algo triste.... a minardi foi de longe a equipe mais regular da f1... sempre em ultimo, sempre falindo, mas sempre la.. desde q eu me entenddo por gente eles estao falindo e tal, mas sempre ficaram la...e uma pena...
:lol: Boa.

E concordo com a opinião de que a Minardi vai deixar saudades, mesmo não sendo uma equipe de ponta.

As duas primeiras voltas foram ótimas. Pena que só foram as duas mesmo.

Achei que as Renault brigariam mais pela vitória. O próprio Alonso disse antes da corrida que queria que a comemoração fosse completa, então achei que o Fisichella ia realmente pra cima pra brigar pelas primeiras posições junto com o Alonso. Alias, aquela ultrapassagem na Curva do Lago só deu pra perceber o quanto as McLaren estão melhores que as Renault. Esse campeonato de construtores está praticamente certo também. Por mais que o Alonso se esforce, o Fisichella fica pra trás.

Esse GP do Japão até que foi bem disputado e o Raikkonen fez uma excelente corrida de recuperação. Por infelicidade do regulamento terminará esse campeonato com mais vitórias que o campeão, algo inédito creio eu.

Agora a Renault está a 2 pontos a frente da McLaren da disputa dos construtores, fica uma última disputa pra se definir no último GP na China.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
188 Dias 5 Horas 50 Minutos 46 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
188 Dias 5 Horas 50 Minutos 46 Segundos
Back