• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

infelizmente eu naum vi toda a corrida, perdi a largada e depois vi so ate a metade, pq tava com muito sono e um tanto bebado tb... mas a disputa do alonso com o schummacher foi muito boa, foi a vingança de imola e o espanhol ganhou as duas... obvio q o grid maluco influenciou pra uma boa corrid, mas nada como um bom circuito com lugares bons pra ultrapassar pra dar emoçao na corrida...
 
Não assisti nada da corrida, vi só o treino classificatório e foi meio chato.

O Raikkonem deve ter corrido muito pra conseguir ganhar essa corrida, gostaria de ter assistido, mas não teve como mesmo.
 
Esse GP do Japão até que foi bem disputado e o Raikkonen fez uma excelente corrida de recuperação. Por infelicidade do regulamento terminará esse campeonato com mais vitórias que o campeão, algo inédito creio eu.
Pq infelicidade do regulamento?
 
Ecthelion disse:
Pq infelicidade do regulamento?

Pq com o regulamento atual a vitória não tem mais o peso que tinha antes. Depois de 3 temporadas com esse regulamento prefiro o antigo que valoriza mais o vencedor.
 
Concordo com o Fúria. O Alonso ganhou por ser regular, não por ser o melhor.

Alguem ae tem a paciencia pra recalcular os pontos? :g:

Ah, a ultrapassagem do Kimi na última volta foi tão abusada que eu achei que ele nem tava ligando se acertasse o Fisichella.
 
Pra mim foi o melhor GP de toda a carreira do Kimi até aqui. É claro que podem falar que pelo fato dele não poder ser mais campeão ele não teria mais nada a perder se arriscando, mas se uma coisa que ninguém pode negar é a vontade de ganhar e fazer seu nome na F1, coisa que não vejo no Alonso que desde a merade da temporado só tem se contentado em marcar pontos.
Se a McLaren tem deixado ele na mão não é culpa dele.

Lukas depois com calma vou ver a pontuação, mas certamente com a pontuação antiga no mínimo a decisão seria no Japão e não apenas isso, forçaria o Alonso a ser mais agressivo na pista pra buscar a vitória, o que poderia leva-lo a cometer erros e não apenas correr "na boa" só pra ser segundo ou terceiro.
 
e obvio q esse regulamento da menos credito a vitoria, e naum so isso, fiou mais facil fazer pontos, pq antes tinhamos 6 pontuantes em 22 carros, hj sao 8 para 20...
quanto ao raikkonen ser agressivo e o alonso naum, acho q se o raikkonen tivesse na cituaçao do alonso ia fazer a mesma coisa, correr com o regulamento em baixo do braço...mas q realmente essa corrida o finlandes correu muito, ele correu...
 
Depende. Se fosse o Prost certamente seria aquele piloto administrador de pontos, mas se fosse o Senna ou mesmo o Schumacher ambos são mais obstinados por vitórias e jamais ficariam metade de toda uma temporada correndo pra chegar apenas em 2° ou 3°.

Agora com calma, se fosse pelo regulamentom antigo seria:

ALONSO
Vitórias: 6 (60 pts)
2° Lugar: 5 (30 pts)
3° Lugar: 3 (12 pts)
4° Lugar: 1 (3 pts)
Total: 105 pts (no regulamento atual ele tem 123 pts)

HAIKKONEN
Vitórias: 7 (70 pts)
2° Lugar: 2 (12 pts)
3° Lugar: 2 (8 pts)
4° Lugar: 1 (3 pts)
Total: 93 pts (no regulamento atual ele tem 104 pts)

Haveria uma diferença de 12 pts entre eles, praticamente a metade dos 25pts de diferença que decidiu o título no Brasil, neste caso a decisão iria pro Japão. Porém poderia ser ainda menor porque o comportamento do Alonso na temporada seria diferente pois nesse regulamento não poderia se acomodar tanto e tendo que brigar mais na pista, poderia provocar mais erros e uma simples saída de pista seguida de abandono seria o suficiente pra equlibrar tudo.
 
Última edição:
Com esses 12 pontos e a diferença entre McLaren e Renault, a decisão ficaria pra China. E digo mais, com o sistema de pontuações antigo, Raikkonen seria campeão com mais méritos.
 
mudando de assunto, o q vcs acham dessa segunda equipe da honda, e da red bull? vcs naum acham meio anti etico? digo, e como se a equipa tivesse 4 carros e tal...
 
Bem, na Era Schumacher ninguém foi campeão com menos vitórias. Mas em outros tempos...

Pequena (e incompleta) lista de campeões mundiais com menos vitórias que o oponente:
Ano - campeão x maior vitorioso
1989 - Prost x Senna
1987 - Piquet x Mansell
1986 - Prost x Mansell
1984 - Lauda x Prost
1983 - Piquet x Prost
1982 - Rosberg x o resto
...

É, os anos 80 fazem falta na F1. A lista continua, estejam certos que os anos 70, 60 e 50 também contribuem para a lista, mas para outras décadas eu teria que pesquisar um pouco...

Se Alonso terminar o ano (escrevo antes da úiltima corrida) com menos vitórias que o Raikkonen, está em boa companhia.

Apesar da ressalva, eu concordo que este regulamento premia pouco a vitória. Como eu já disse, esse sistema de pontuação foi concebido para tentar evitar que o Schumacher fosse campeão já na metade do ano, por isso aumentaram a pontuação das outras posições. E foi graças a este sistema de pontuação atual que, em 2003, Raikkonen chegou na última prova ainda com chance de ser campeão (e com apenas 1 vitória contra 6 do Schumi). Ou seja, este regulamento já trabalhou "a favor" do Raikkonen, quando ele era o rei do 2º lugar, ele é quem não aproveitou a chance. :obiggraz:

Mas eu não creio que o campeão necessariamente deva ser o piloto com mais vitórias ou deva ser aquele que pilote o carro mais veloz. Historicamente, o piloto mais regular tende a ser o campeão, não vejo nenhum problema nisso. (eu acharia problema se o Mansell fosse tricampeão só porque pilotava carros velozes ; ele era "tudo ou nada", ou ganhava ou não chegava).

--
Ah, e torço pra McLaren ser campeã de construtores por causa do Bolão, já que lá em abril eu fui o único a palpitar neles. Mas se não fosse as deslizadas do Fisichella (nada pessoal), a Renault ficaria com este título sem maiores dramas.
 
Última edição:
Com a mudança do horário de verão nem vi o GP, mas pelos melhores momentos ficou nítido a tremenda sorte que o Alonso trouxe pra Renault que garantiu o título dos construtores, combinada com a tremenda infelicidade do Montoya não conseguir se manter na pista por causa de uma tampa de bueiro aberta. É brincadeira.

Ficou a lição pra Mclaren que foi um carro bem competitivo, mas que tirando a falta de sorte, as falhas e a baixa resistência principalmente na primeira metade da temporada foram decisivas e lhe custaram o título. Espero que em 2006 ela consiga superar isso, pois em conseguindo tende a ser a favorita pro próximo ano.


the lonely bard disse:
mudando de assunto, o q vcs acham dessa segunda equipe da honda, e da red bull? vcs naum acham meio anti etico? digo, e como se a equipa tivesse 4 carros e tal...

O problema é que já com a falência financeira de algumas equipes, confesso que pra mim fica até dificil dizer até que ponto é anti-ético. Eu vi uma declaração do Reginaldo Leme numa rádio aqui de SP que a Honda em 2006 vem mesmo com força total a fim de ganhar título nos próximos anos, tanto que comprou o percentual de ações que restava da BAR.
 
bom acabou a temporada, mas mais q isso,chega ao fim a equipe mais regular da historia da F1, a minardi... com a compra pela red bull, a equipe passara a se chamar toro rosso e tera uma certa grana (o q perde totalmente a graça, ja q minardi naum pode ter grana nenhuma)...mas voltando a parte seria, a equipe estreiou na F1 em 85 e tem o belissimo scout de :
Títulos mundiais: nenhum
Melhor posição de chegada: quarto lugar (três vezes)
Poles: nenhuma
Melhores voltas: nenhuma

mas revelou alguns talentos principalmente nos ultimos anos, como mark webber e o atual campeao fernando alonso... bom vai ficar na saudade por todas as historias sobre a equipe, e a f1 fica mais triste....
 
e começou a temporada 2006... aproximadamente um mes depois do fim da temporada de 2005, a toyota ja apresentou seu carro, o TF106... o carro vinha sendo projetado desde o fim de 2004, ja desenvolvido com o motor V8... a toyota acredita q o carro ja pronto e uma vantagem prara testar bastante o carro ate março... a grande novidade e a a traseira completamente redesenhada, assim como a suspensao...
os pilotos da equipe continuam o sendo jarno trulli e ralf schummacher, com ricardo zonta como piloto de testes...

toyota1.jpg


toyota3.jpg
 
A toyota já fez um bom ano com o Trulli e sendo a 1a a mostrar seu carro acho que vai estar no mínimo entre as 3 melhores equipes do proximo ano.

Vale lembrar que no próximo ano vão ter tantas mudanças que ter o carro pronto antes e testá-lo bastante pode ser essencial pra um bom 2006
 
exatamente fingol... a grande incognita desse ano sera o motor V8... ninguem testou um contra o outro ainda...alias acho q pode aparecer qq coisa dai... ninguem sabe como e o motor da ferrari, da toyota, BMW, e etc... o neogcio e esperar os testes depre temporada q so devem começar no fim de dezembro...
 
Eu vinha ouvindo dizer que os motores V8 da Honda é que iam detonar no próximo ano. A BAR que tá usando eles né?
 
Pra mim os grandes vão ser:

BMW
Honda
Ferrari

E acredito que seja o ano da retomada da Ferrari. Ela usa os V8 a tanto tempo nos carros de rua que já tem experiencia em montagens e opções.
 
Mudando de assunto, o calendário 2006 já foi feito:

The 2006 calendar in full:
Bahrain 12 March
Malaysia 19 March
Australia 2 April
San Marino 23 April
Europe 7 May
Spain 14 May
Monaco 28 May
Great Britain 11 June
Canada 25 June
United States 2 July
France 16 July
Germany 30 July
Hungary 6 August
Turkey 27 August
Italy 10 September
Belgium 17 September
China 1 October
Japan 8 October
Brazil* 22 October

*Subject to contract approval

Fonte: F1 Online
 
Uma coisa é certa, 2006 começa com muitos holofotes direcionados pra Honda que todos esperam ver disputando títulos nos proximos anos.

Da Mc Laren espero que ela mantenha um bom nível de competividade. Ano passado fizeram uma temporada muito boa, pra ser campeão só faltou um pouco mais de regularidade.

E quem diria, sou obrigado a dizer que a Ferrari é uma icógnita.

Lukaz Drakon disse:
Brazil* 22 October

*Subject to contract approval

O que quer dizer este asterisco? Renovação de contrato? O Brasil já não estava renovado com a FIA até 2009?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo