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Engethor disse:
Sobre a disputa do título:
Hm, eu não acho injustiça ou absurdo o Alonso ser campeão este ano. Não diria que lhe faltam méritos. Ele está fazendo uma bela temporada, é o que tem mais presenças no pódio (), tem corrido com firmeza e determinação.

Carros de F-1 quebram, fazer o quê. Sempre quebraram. A novidade são os carros que não dão defeito. Uma equipe campeã tem que equilibrar duas coisas: desempenho e confiabilidade. A McLaren é sem dúvida o carro mais rápido do momento, mas isso não é suficiente. Independente do regulamento besta, a McLaren tem quebrado quando não devia (se é que existe momento para quebrar...).

É fato que o Raikkonen está tendo uma série de revezes e merecia estar melhor posicionado, mas se o regulamento fosse o do ano passado, Alonso ainda estaria na liderança, embora com uma vantagem menor.
As quebras de San Marino e Alemanha, que não foram motor, e o desempenho apagado nas 3 primeiras provas fariam o Raikkonen ainda estar atrás. A McLaren se complicou mais com isso que com o pneu em Nurburgring e as perdas de 10 posições em 2 provas. Eu não gosto do regulamento, mas ele não gerou um líder indigno.

Após as 3 primeiras corridas, a Renault parecia imbatível. E, ao contrário do que dizia o Galvão, a Renault não é a Ferrari pintada de azul e amarelo; nem a McLaren é uma Ferrari prateada. Em 2004, a diferença entre a Ferrari e a 2a equipe (BAR) era absurda. Este ano, a diferença é menor, McLaren não vai meter 1 volta de atraso no Alonso, salvo uma fatalidade. Apesar de tudo, apenas 2 equipes têm condições de lutar pela vitória, enquanto em 2003 eram 3.

E o grande desempenho da McLaren tem sido nas pistas mais velozes, mas ela não foi tão absoluta em todas as provas. Espera-se que no kartódromo na Hungria a diferença seja menor. Veremos neste final de semana...


Entretanto, sobre as corridas em si:
Estão deixando a desejar, mesmo. E até agora não teve regulamento que desse jeito nisso. Esse mexe-mexe nunca consegue fazer com que um bloco de equipes melhore conjuntamente, sempre ficam 1 ou 2 por cima.


Pergunta de amador, mas:
Aonde foi - digo em que ano aproximadamente - que a F-1 perdeu a graça com a evolucao tecnologica?
Quem lembra das corridas do Senna e Proust no final dos anos 80 até 94/95 sabe o que eu falo. Nunca mais eu acho que vou ver algo como aquela volta do Senna em Donington 93.

Entao vamos lá.. queria saber o que mudou substancialmente, em termos tecnicos nos carros de lá para cá.
 
Outro enrome deslize do Galvão não entender de matemática e insistir que a decisão do título está cada vez mais próximo de Interlagos.

Ledo engano: a diferença entre Alonso e Raikkonen hoje é de 36 pontos. Se mantido nesse patamar ele se garante um GP antes do Brasil em SPA ou até mesmo em Monza dependendo de uma combinação de resultados e da forma como o Raikkonen anda tão azarado cada tropeço só vai antecipando ainda mais a decisão. Da forma como vai caminhando acho que ficará mesmo entre Monza e Spa.

Pra decisão do título acontecer no Brasil a diferença entre o primeiro e o segundo colocado tem que ficar entre 20 e 30 pontos.

Eu só espero que o Raikkonen pela fase azarada não perca pelo menos o vice-campeonato já que agora só 4 pontos de vantagem em relação ao alemão. A essa altura seria o resultado mais injusto da temporada.
 
Última edição:
o alonso pode levar o titulo ate na turquia...com duas vitorias, e dois abandonos do raikkonen (nada improvavel, com a sorte dele ultimamente)...
 
É interessante agora essa notícia do Rubinho na Bar. De qualquer forma, não chega a ser uma grande notícia, só é estranha, pois o Rubinho prometia continuar na Ferrari até o fim do contrato. Bem, o Robinho também foi pro Real, as coisas parecem estar caminhando para um mesmo fim.
O Rubinho não tem nada de excepcional. Teve boas performances quando chegou na Ferrari (e qndo conseguia acertar o carro), mas em suma ele parece ser melhor motorista de taxi do que piloto. O melhor piloto da BAR no mundial é o Button, em 12o; ou seja, a não ser que algo inusitado aconteça no ano que vem, para a BAR ou para o Pé-de-Chinelo, o Rubinho vai continuar a ser o mesmo piloto de meio-de-tabela.
Não acredito que o Rubinho fique à sombra do Schumacher. A verdade é que o alemão é o melhor piloto de F1 na atualidade, no cockpit de um carro medíocre. Essa pole de hoje só mostra como ele é bom, o próprio Montoya, segundo na primeira fila, disse estar impressionado com o tempo do Alemão, e que sentiu não ter capacidade de fazer melhor. Eu talvez já tenha dito, mas o Fernando Alonso não vai ganhar esse campeonato, não com méritos próprios: quem vai ganhar é a Renault.
 
po cara naum sei.... acho q ele saindo da ferrari ele sai da sombra do schummi....por mais q ele fizesse umaboa corrida sempre tinha akela pessoa q vinha e dizia q nunca iria ser melhor q o alemao e tal... agora ele vai ficar na dele e quem sabe ate surpreenda... quem sabe a bar ainda naum melhore mais... agora eu quero ver quem vai ficar com a vaga dele na ferrari, na miha opiniao o coulthard acaba ficando com o lugar ou o fisichella...
 
Eu só acredito quando oficializar.

Todo mundo tá tão 'empolgado' com essa briguinha do Rubinho que não acho dificil o pessoal começar a inventar idéias pra ele.
 
Acredito que para ele não vai ser uma boa troca. A BAR teve um ano que correu bem, mas esse ano não está correndo tanto. A Ferrari ainda continua sendo uma grande equipe e lá ele tem mais chances de ser campeão.
 
O Rubinho já era galera, desistam, é o tipico piloto chegando na reta final de sua carreira, bom pra equipe média conseguir acertar seus carros. Vamos torcer pro Massa ir pro lugar dele, nao acredito que ele vai ser capacho do alemão.
 
O Rubinho já está no ocaso da carreira. Indo pra BAR ou não será apenas mero figurante, só restando mais algumas poucas temporadas até a aposentadoria.

the lonely bard disse:
o alonso pode levar o titulo ate na turquia...com duas vitorias, e dois abandonos do raikkonen (nada improvavel, com a sorte dele ultimamente)...

Não deve ser decidida tão cedo, porque Schumacher e Montoya entraram definitivamente na parada pelo vice-campeonato e como largar na Hungria é meio caminho pra vitória os dois ao menos não devem deixar essa diferença disparar a não ser que se choquem na largada.

O Alonso largando na 3a fila sabendo da vantagem que tem no campeonato deve fazer uma corrida tática e não vai se expor tanto nas ultrapassagens. Num GP complicado como esse o trabalho dos boxes será decisivo.
 
KADU disse:
Vamos torcer pro Massa ir pro lugar dele, nao acredito que ele vai ser capacho do alemão.
Eu acho que por enquanto o alemão estiver na Ferrari vai ser difícil o segundo piloto não ser seu "capacho". Eles podem falar que estão fazendo o carro igual para os dois pilotos e talz, mas na hora do vamos ver isso realmente só fica no papel.
 
Sobre o GP:
Schumacher historicamente consegue fazer funcionar qualquer tática (o oposto de Rubinho :obiggraz: ), então largar leve vai servir. E até Rubinho não ficou longe das McLaren (a menos de 0,4 do Montoya), então a Ferrari e a Bridgestone efetivamente se acertaram para esta pista. Schumacher é sem dúvida um dos favoritos (o que é uma novidade nesta temporada ^^).

Se não fosse uma pista tão difícil de ultrapassar, prometeria ser uma boa corrida. Portanto, os lances decisivos deverão ser a 1a volta e quem ficará preso atrás do Trulli. Embora as Toyotas também devam estar leves para 3 paradas, melhor Raikkonen e Alonso se livrarem delas na largada.


Sobre Rubinho na BAR:
Quando vaza uma notícia dessas, é normal haver desmentidos, mesmo que já esteja tudo acertado. Mesmo que não confirmado, é algo que faz sentido.

Do ponto de vista da Ferrari, faz sentido se livrarem do Rubinho agora. Enquanto a equipes estava ganhando tudo bem, mas agora ela precisa pensar em se reestruturar, melhor trazer sangue novo agora. E ela também precisa se preparar para quando o Schumacher se aposentar e não é bom trocar os 2 pilotos de uma vez.

Para o lugar do Rubinho as especulações são Massa, Fisichella ou até Coulthard como tapa-buraco (difícil, mas a Red Bull vai receber motores Ferrari). Mas o que interessa é quem poderia substituir o alemão em 2007 (caso ele se aposente). O rumor é que a Ferrari gostaria de ter Raikkonen, o problema é a McLaren deixar. Mas até lá tem muita água para rolar. Se o azar do Raikkonen na McLaren continuar em 2006, sua saída é até concebível, claro que muda tudo se em vez disso ele for campeão.

Do ponto de vista da BAR, ela vai perder o Button e o Sato é incompetente. Melhor trazer um veterano rumando pro fim de carreira e um novato promissor.

Faz sentido a saída da Ferrari também pelas reclamações do Rubinho estarem mais incisivas (como após Mônaco e EUA), incluindo uma conversa de que ele e Schumacher não eram exatamente amigos.
Confirmada a notícia, é mais um passo de Rubinho na sua trajetória de ser mais um Coulthard ou Alesi da vida...

Eu talvez já tenha dito, mas o Fernando Alonso não vai ganhar esse campeonato, não com méritos próprios: quem vai ganhar é a Renault.
Mas a Renault do Fisichella não tem cara de campeã... :obiggraz:


PS: Ombudsman, eu não esqueci de você. Mas só domingo...

Edit:
Por motivo de implementação de legislação anti-publicidade de tabaco, equipes inglesas da F1 vão retirar suas propagandas de cigarro no domingo.
Mas a McLaren já tinha se preparado para isso e, para substituir a West pelo menos até o fim do ano, exibirá como patrocinador o uísque Johnny Walker. (esses viciados da F1, quando tentam largar o cigarro, terminam caindo na bebida...)

Portanto, da próxima vez que a McLaren pifar e o Raikkonen tiver que voltar a pé para os boxes, ele vai ter que ouvir:
- Keep Walking!!!
 
Última edição:
Engethor disse:
- Keep Walking!!!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Enfim, a corrida foi chata pra caramba. E eu assisti só o final, que eram onde as ultrapassagens deveriam existir. Alias, vou dizer a mesma coisa que eu disse em uma discussão lá no orkut: Não adianta absolutamente NADA você mudar regulamento e deixar diferente, exigir mais de pilotos e qualquer outra coisa se o piloto simplesmente não tiver ONDE ultrapassar.

A propósito, já estão dizendo que o substituto do Barrichello é o Felipe Massa. Mas como eu disse lá em cima, só acredito em notícias oficiais.
 
po a primeira curva da corrida foi fantastica... mas so, esse kartodromo esta ridiculo, um pessimo circuito q com os carros atuais naum e nem sombra do q foi nos anos 80... a capotagem do klien foi bem bonita, assimc omo a ultrapassagem do rubinho pra cima do kartikeian...meio esquisita mas ficou bonita...quanto ao resto, so a exelente mudança de estrategia da mclaren... acho q na turquia poderemos esperar algo melhor, ja q o circuito e todo moderno e aparentemente tem pontos de ultrapassagens...

agora quanto a ida do rubinho pra BAR, acho q vai ser bom pra ele, um bom começo de aposentadoria... agora a ida do felipe pra ferrari ainda fico com um pe atras...seila, a ferrari ainda me parece numa descendente, e com a mudança de regulamento no ano q vem (mais uma) pode ser q a ferrari, desça ainda mais...
 
uma pista moderna para carros modernos.. amei esse circuito, e a tal da curva 8 e fantastica.... bela corrida, com destaque pro button, o cara correu muito, e mostrou q o carro e bonzinho....e o montoya fez m.... bom depois eu posto mais..
 
Bela corrida, a pista está aprovada com louvor. Drakon, para melhor apreciar a curva 8 (assim como a 9), você também deveria ter visto os treinos. :)

A Williams conseguiu a façanha de estourar 4 pneus traseiros direitos, 2 vezes em cada carro. É um novo recorde!!! :eek:

Levantem as mãos quem achava que o Montoya era páreo para Schumacher :obiggraz: (nada pessoal, ter esperança é algo humano, tudo bem). Tá, nesta corrida o alemão esteve apagado e rodou à vontade, mas ele estava num carro/pneu sem condições para a pista. Já quem pilota pela melhor equipe, que precisa de resultados para o campeonato, não pode fazer lambança com retardatários nem ceder facilmente sob pressão.

Button correu muito bem e Rubinho que se cuide. Com a Williams em baixa, Button quer ficar na BAR e ela quer mantê-lo, eu acho que a BAR paga a multa rescisória do piloto com a Williams.
O queridinho dos ingleses teve um bom início na Williams (com um carro muito bom), mas teve uma fase apagada na Benetton/Renault e agora está numa boa fase outra vez. Ele não é brilhante, mas é rápido e ambicioso, enquanto Rubinho está em fim de carreira. Se ano que vem o inglês andar na frente, quero ver com que cara o Galvão vai ficar. Já imagino até a desculpa inicial: "é porque o Button já conhece o carro e a equipe, Rubinho está se adaptando", mas isso não vai funcionar muito tempo...
 
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