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O Eto'o brasileiro
Engethor disse:Sobre a disputa do título:
Hm, eu não acho injustiça ou absurdo o Alonso ser campeão este ano. Não diria que lhe faltam méritos. Ele está fazendo uma bela temporada, é o que tem mais presenças no pódio (), tem corrido com firmeza e determinação.
Carros de F-1 quebram, fazer o quê. Sempre quebraram. A novidade são os carros que não dão defeito. Uma equipe campeã tem que equilibrar duas coisas: desempenho e confiabilidade. A McLaren é sem dúvida o carro mais rápido do momento, mas isso não é suficiente. Independente do regulamento besta, a McLaren tem quebrado quando não devia (se é que existe momento para quebrar...).
É fato que o Raikkonen está tendo uma série de revezes e merecia estar melhor posicionado, mas se o regulamento fosse o do ano passado, Alonso ainda estaria na liderança, embora com uma vantagem menor.
As quebras de San Marino e Alemanha, que não foram motor, e o desempenho apagado nas 3 primeiras provas fariam o Raikkonen ainda estar atrás. A McLaren se complicou mais com isso que com o pneu em Nurburgring e as perdas de 10 posições em 2 provas. Eu não gosto do regulamento, mas ele não gerou um líder indigno.
Após as 3 primeiras corridas, a Renault parecia imbatível. E, ao contrário do que dizia o Galvão, a Renault não é a Ferrari pintada de azul e amarelo; nem a McLaren é uma Ferrari prateada. Em 2004, a diferença entre a Ferrari e a 2a equipe (BAR) era absurda. Este ano, a diferença é menor, McLaren não vai meter 1 volta de atraso no Alonso, salvo uma fatalidade. Apesar de tudo, apenas 2 equipes têm condições de lutar pela vitória, enquanto em 2003 eram 3.
E o grande desempenho da McLaren tem sido nas pistas mais velozes, mas ela não foi tão absoluta em todas as provas. Espera-se que no kartódromo na Hungria a diferença seja menor. Veremos neste final de semana...
Entretanto, sobre as corridas em si:
Estão deixando a desejar, mesmo. E até agora não teve regulamento que desse jeito nisso. Esse mexe-mexe nunca consegue fazer com que um bloco de equipes melhore conjuntamente, sempre ficam 1 ou 2 por cima.
Pergunta de amador, mas:
Aonde foi - digo em que ano aproximadamente - que a F-1 perdeu a graça com a evolucao tecnologica?
Quem lembra das corridas do Senna e Proust no final dos anos 80 até 94/95 sabe o que eu falo. Nunca mais eu acho que vou ver algo como aquela volta do Senna em Donington 93.
Entao vamos lá.. queria saber o que mudou substancialmente, em termos tecnicos nos carros de lá para cá.