• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

First Person Shooter Games

Lukaz Drakon disse:
Shion de Aries disse:
Pois é... enquanto o resto do meu computador não chega procuro desesperadamente uma lan com COD mas não consigo achar uma sequer. Counter Strike virou moda pq qq computador merda roda o joguinho.

A lan house que eu jogo desistalou CoD por que ninguém jogava. Como é um jogo mais novo e pesado, tem que ser tirado das máquinas. Foda. :|

E Doom 3 é bem mais pesado que Far Cry.
não acho
no maximo até pode ser, mas doom3 roda melhor na minha maquina, com mais detalhes e uma resolução menor do que farcry com a mesma config.
 
Omykron disse:
E Doom 3 é bem mais pesado que Far Cry.
não acho
no maximo até pode ser, mas doom3 roda melhor na minha maquina, com mais detalhes e uma resolução menor do que farcry com a mesma config.[/quote]

O meu Far Cry era demo. Será que isso influencia no quesito 'capacidade gráfica' ?
 
O Doom 3 apesar de apresentar mais recursos gráficos que Farcry, carrega mais rapido e roda melhor do que ele pelo metodo de compressão de arquivos utilizados nele ser diferente do de Doom 3.
 
Kyo disse:
O Doom 3 apesar de apresentar mais recursos gráficos que Farcry, carrega mais rapido e roda melhor do que ele pelo metodo de compressão de arquivos utilizados nele ser diferente do de Doom 3.
fiz teste de mesma configuração aqui. farcry demorou 12s a mais para carregar q doom³.
 
atualmente eu to jogando o BF Vietnam.. e tb Unreal Tournament 2004... eu acho esse jogo pesadinho ateh....

e eu gostaria de jogar Farcry... e Doom3....+ acho q meu pc num vai rodar.... ele roda BFV no low....ta certo q com o max de bots...+ quando eu ponho no normal..ou ate no hard...algumas coisas ficam rosas...heheheh...estranho...sei la oq eh isso....
 
Bom, antigamente eu jogava bastante os FPS, principalmente Unreal. Devo ter parado de jogar um pouco depois da época em que UT2003 foi lançado.

Não tem mais muita graça jogar esse tipo de jogo. Aconteceu a mesma coisa que os outros tipos. Antes, um FPS era considerado ótimo se conseguisse dar diversão ao usuário. Não precisava, além dos gráficos (que já se tornaram obrigatórios em qualquer jogo existente), ter uma história mirabolante (nem era necessário história), 500 armas e formas de jogar diferentes. Hoje em dia, exige-se pelo menos 3 das coisas que citei.

Essa fórmula pode tornar um jogo bom, mas jamais formará clássicos. FPS não chegou ao mesmo nível que vários outros gêneros, mas está caminhando para isso. :|
 
Nob disse:
Não tem mais muita graça jogar esse tipo de jogo. Aconteceu a mesma coisa que os outros tipos. Antes, um FPS era considerado ótimo se conseguisse dar diversão ao usuário. Não precisava, além dos gráficos (que já se tornaram obrigatórios em qualquer jogo existente), ter uma história mirabolante (nem era necessário história), 500 armas e formas de jogar diferentes. Hoje em dia, exige-se pelo menos 3 das coisas que citei.

Essa fórmula pode tornar um jogo bom, mas jamais formará clássicos. FPS não chegou ao mesmo nível que vários outros gêneros, mas está caminhando para isso. :|

Jamais formará clássicos?

Wolf 3D, Doom, Duke Nukem, Heretic e muitos outros são o que então?

Recentemente temos Half-Life, um FPS que inovou com uma boa história e foi elogiado pela mídia e pelos jogadores. Da sua plataforma surgiu Counter-Strike, que não foi o primeiro (antes dele teve Spec-Ops, para o Unreal Tournament) mas é um dos jogos mais jogados de todos os tempos. É claro que temos muitos FPS que apenas imitam ou copiam fórmulas pre-estabelecidas, mas isso acontece com qualquer tipo de jogo.

O problema é que o conceito de 'clássico' é muito variavel, pode representar muito tipo de coisa ao mesmo tempo. É complicado dizer o que é, o que não é e o que vai ser clássico.
 
Lukaz Drakon disse:
Nob disse:
Não tem mais muita graça jogar esse tipo de jogo. Aconteceu a mesma coisa que os outros tipos. Antes, um FPS era considerado ótimo se conseguisse dar diversão ao usuário. Não precisava, além dos gráficos (que já se tornaram obrigatórios em qualquer jogo existente), ter uma história mirabolante (nem era necessário história), 500 armas e formas de jogar diferentes. Hoje em dia, exige-se pelo menos 3 das coisas que citei.

Essa fórmula pode tornar um jogo bom, mas jamais formará clássicos. FPS não chegou ao mesmo nível que vários outros gêneros, mas está caminhando para isso. :|

Jamais formará clássicos?

Wolf 3D, Doom, Duke Nukem, Heretic e muitos outros são o que então?

Eu digo na época atual. Esses que você citou e outros se tornaram clássicos mas não seguiram nenhuma fórmula, mesmo porque não havia uma na época.

A partir deles, formou-se a fórmula de jogos atuais, fazendo com que vários jogos copiem os clássicos. Só que tudo já foi tão banalizado que a possibilidade de surgirem novos inspiradores para outras gerações já se tornou muito pequena.

Eu sei que isso ocorre com qualquer tipo de jogo. Mas, nos FPS, tudo ocorreu muito cedo.
 
-Wolf 3d - Primeiro 3d shooter
-Ai a ID vem com o Doom 1 e 2, avassala o mercado.
- Surge o Duke Nuken, traz mais uma popularidade.
- Ai surge o primeiro jogo 3D da historia, Quake 1, denovo com a ID.
- Surge o QW (QuakeWorld), domina o mercado mundial com seu código multiplayer revolucionario. Comeca os FPS na Internet!
- Surgem os MODs, para QW tem o Team Fortress, primeiro grande MOD de sucesso mundial, foi durante 3 anos o mais jogado no mundo, so desbancado em 99 pelo HL/CS.
- ID faz o Q2...fiasco, o codigo nao era tao bom como do Q1/QW, e nao tinha grandes inovacoes graficas.
- Valve faz o HL, compra a engine da Q2 da ID, da uma guaribada grafica e suporte facil para a criacao de MODs.
- Vem o CS, torna o mais jogado, acabando com o dominio do QW.
- Paralelamente surge o UT, muito mais fluído que o HL, mas não caiu nas gracas do publico.
- ID lanca o Q3 com engine perfeita. Aspecto grafico totalmente configuravel e voltado so para internet. Sucesso absoluto. Vende essa engine para um grande numero de jogos (Ex. MOH)
- Explosao de criacao de Engines, muitas empresas criando, algumas fazendo jogos pesados sem grandes graficos.
- Valve desenvolvendo o HL 2 com engine própria, se libertando da ID.
- ID lança o Doom 3.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo