1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

First Person Shooter Games

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Fingolfin, 5 Ago 2004.

  1. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Tenho de admitir, nunca fui muito de jogos. O ultimo FPS que eu tinha jogado com afinco havia sido Duke Nukem.

    Mas durante minha passagem pela California vivi novas experimentações e notei uma grande diferença.

    Os jogos que dominam o mercado americano são totalmente diferentes dos jogos que dominam o mercado brasileiro.

    Counter Strike lá, ainda é popular, mas é totalmente humilhado pelos gamers, que consideram um jogo ruim e com péssimos gráficos. Totalmente ultrapassado.

    Os jogos mais populares lá, precisam de no mínimo um Pentium 4 com mais de 2 Ghz, e 512 de RAM além de uma poderosa placa de video com suporte a DX9. Até placa de som boa é necessária. E isso pra rodar o jogo, não nas melhores definições.

    Enquanto uma máquina dessa custa horrores no brasil(estou comprando a mais barata placa de video do mercado q suporta DX9 a 660 reais) eles esbanjam lá: Monitores de 22 polegadas, processadores Athlon 64 bits (para os quais ainda nem existe Sistema Operacional) e super gráficos.

    Tudo isso faz com que jogos que são sucesso em todo país, sejam mal conhecidos no Brasil.

    FarCry é sem dúvida o jogo mais pesado que existe hoje. E dificilmente será batido pelo tão esperado Doom 3. Mesmo com todo esse equipamento o jogo ainda roda meio mal.

    America's Army, Call of Duty e Battlelfield Vietnã tb não são dos jogos mais famosos no Brasil.

    Aqui ainda estamos presos a CS, Unreal ou Quake sem acesso direto aos ultimo lançamentos e novidades no mundo dos games.

    Eu queria então trazer para cá uma discussão voltada a esses jogos. Sucessos no mundo, mas ainda não de apelo a massa brasileira.

    Voltei mimado e sinto falta de poder compartilhar conhecimentos destes jogos com as pessoas.

    Alguém aqui joga ou já jogou algum desses jogos citados?
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu jogo Vietna e Call of Duty... as vezes.

    Mas o problema é justamente uma coisa que você citou no seu post, Finger. Dinheiro.

    O poder aquisitivo do brasileiro é *muito* pequeno comparado com os americanos, e isso faz com que a demanda de jogos novos seja muito menor. É fato que grandes empresas não incluem o Brasil na sua distribuição. Mesmo sabendo que temos muitos jogadores, temos poucos com capacidade de compra.

    O meu caso é um bom exemplo. Adoro jogar, mas o computador da minha casa ainda é um Pentium 3 550! Como eu posso jogar alguma coisa nova com isso? A solução é lan house, mas pela parte das distribuidoras, as lan houses são um ponto fraco pois só compram 1 jogo para muitas pessoas.

    Eu estou desesperado querendo comprar um pc novo (ainda mais agora, com o Lançamento de Doom 3 [ :grinlove: ]) mas isso ainda é um sonho distante. Estou fazendo planos para ter algo em torno de novembro (deadline, estreia de NfS Underground 2 [ :grinlove: :grinlove: ]) mas nem sei se isso vai ser possivel.

    E pra aumentar o dinheiro da população... iiihhh. :(
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu esqueci de falar do Halo. Não é dos meus favoritos, mas muita gente joga.
     
  4. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Bem ... aparentemente esses jogos que dominam o mercado americano são de tiro (como diz o nome do tópico). Esses jogos não me interessam muito, nem jogo pela rede também, salvo algumas excessões (leia-se, jogos de estratégia). Mesmo RPG em rede eu não curto muito. Meu interesse reside em jogos de estratégia/RPG, mas mesmo para esses é preciso um PC potente, coisa que eu não tenho. Meu Pentim 3 530 não da mais para nada que é lançado :/
     
  5. ?

    ? Banned

    Eu não gosto muito desse tip de jogo. Eu gosto mais quando eles tem toques de espionagem como Goldeneye (o melhor), Perfect dark, No One Lives Forever e Medal of Honor (esse nem tanto).
     
  6. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Dos FPS, o único que eu tenho paciencia e gosto de jogar é o Halo mesmo, que foge um pouco da mesmice dos outros shooters: Atire em tudo que se mover sem estrategia nenhuma carregando 500 kgs de armas nas costas. Os inimigos de Halo tem uma inteligencia artificial ótima (e levando em conta que o jogo tem mais de 2 anos, é estranho ver que poucos jogos nesse periodo tiveram uma AI tão boa quanto), e reduzir o número de armas a 2 aumenta em muito a estratégia de jogo.
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu não ligo muito pra isso de estratégia já q quase não jogo Single Player. Normalmente gosto de jogos com multiplayer com times e estrategia(Search and Destroy, Retrieval ou Capture the Flag).
     
  8. Omykron

    Omykron far above

    ja joguei todos esses
    tenho farcry e doom³

    mas o fingol
    :shhh: para o farcry ser superior ao doom³

    vc merece ser empalado por essa afirmação.

    doom³ na minha maquina
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    no dia q farcry me assustar 1/4 do que doom me assutou (e tou no 3 nivel ainda...) eu paro de jogar.

    comparar ID Software em efeitos, som, jogabilidade, e jogos macabros, é pedir para humilhar todas as outras fabricantes de jogos.
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Omykron... eu nunca joguei Doom 3... falei com base em reviews de sites.
     
  10. Omykron

    Omykron far above

    então mude os sites de review

    eu vi em 99% falava

    'comprem doom3, mais aterrorizante jogo até hoje feito.'

    'Farcry teve seu tempo... IDSoftware sempre surpreendendo, e assustando'
     
  11. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Uma coisa que o Doom sempre teve em quantidade suficiente para superar seus concorrentes é o clima assustador, cenarios muito bem bolados, excelente trilha sonora. Dos que eu joguei, eu preferi o Doom para 64 (um ótimo jogo para um videogame que decepcionou no geral). Tomara que o Doom 3 esteja realmente bom, se bem que vai demorar ate eu jogar isso no meu PC.
     
  12. Omykron

    Omykron far above

    doom3 ta excelente, mas eu naum jogo ele esse horario
    tomo susto d+ para um jogo qualquer.

    os cenarios são MUITO tenebrosos, sem contar uns monstro nom-sense de forte..
    hj eu quase morri para zumbis numa sala escura

    eu tive de mudar para lanterna, atirar, lanterna, atirar...
     
  13. Krebain

    Krebain Banned

    ahhhhhhhhhhh eu quero doom3!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O que você queria? Comparar USA com o Brasil em termos economicos é sacanagem...
     
  14. ?

    ? Banned

    jogo bom mesmo é wolfenstein 3d
    o resto é imitaçao :lol:
     
  15. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    As Lan Houses brasileiras teriam tais condições de se manter atualizadas com o mercado internacional, mas continuam preferindo colocar jogos velhos e os mais "novos" acabam nem sendo jogados quando chegam a ser instalados.
     
  16. Omykron

    Omykron far above

    que pena, eu tenho :twisted:

    e o que que isso tem haver?
    maior parte das pessoas jogam em lan houses, o problema é como o Kyo falou, o pessoal ainda se diverte jogando CS(!!!) e axa que ta bombano geral, falam que os graficos de BF(!!!) é tosko, jogabilidade ruim, que quake3(e mods) eh muito rapido, que farcry é muito pesado.

    fala sério, nego encostrou no cs e axou o máximo, não tem 1/10 da jogabiidade que se tem em outros jogos, interação completa com os times.

    tem que comparar primeiro a mentalidade dos "shooters" brasileiros.
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pois é... enquanto o resto do meu computador não chega procuro desesperadamente uma lan com COD mas não consigo achar uma sequer. Counter Strike virou moda pq qq computador merda roda o joguinho.

    Quake 3 foi lançado qdo? 99? tudo no mundo da informatica anda em passos rápidos, o problema é a interface entre a cadeira e o teclado.
     
  18. Ar-Pharazôn

    Ar-Pharazôn Usuário

    Bah, hehehe, podicre Shion, o problema é essa peça entre a cadeira e o teclado que não se atualiza. :clap: :clap: :clap:
     
  19. Omykron

    Omykron far above

    não galera
    tem que trocar uma unica coisa no brasil

    os burrinhos do teclado

    kra, vc vai ver, a qualidade dos jogadores vai ser superior... até dos torneios podem ficar interessantes trocando esse acessório.
     
  20. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    A lan house que eu jogo desistalou CoD por que ninguém jogava. Como é um jogo mais novo e pesado, tem que ser tirado das máquinas. Foda. :|

    E Doom 3 é bem mais pesado que Far Cry.
     

Compartilhar