1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    O segundo filho de Finwë e meio-irmão de Fëanor. Depois da morte de Fëanor, seu filho primogênito, Maedhros, deveria ter se tornado o Alto Rei dos Noldor, mas arrependido por ter abandonado seus parentes em Arman, recusou o título, que assim passou a Fingolfin. </P>


    Ele governou as terras ao o noroeste de Beleriand com seus filhos Fingon e Turgon, e morou atrás das regiões cercadas por montanhas de Hithlum durante o longo Cerco de Angband. Quando Morgoth quebrou o Cerco no Dagor Bragollach, Fingolfin foi impedido, pela ferocidade do ataque, de enviar ajuda imediata aos outros príncipes dos Noldor. Contudo, quando ouviu falar da extensão da derrota, ele foi enfurecido às portas de Angband e exigiu um combate somente com Morgoth. Lá eles lutaram numa batalha de poderes sem igual, e embora Fingolfin ferisse o Senhor do Escuro, ele não pôde prevalecer, e foi finalmente esmagado por Morgoth. Entretanto seu corpo foi salvo por Thorondor, Rei das Águias, que o carregou para o topo de uma montanha. Turgon foi até lá e construiu um monumento de pedra sobre o corpo seu pai. </P>


    Nota:</P>


    Uma possível derivação aparece em Os Povos da Terra-média (HoME Vol. 12): XI O Lema de Fëanor. Aqui, Fingolfin é uma contração de Finwë Ñolofinwë adaptada aos sons de Sindarin. O significado seria ´Finwë, sábio Finwë´ (de acordo com esta fonte, Finwë originalmente deu um nome a cada um de seus três filhos após o próprio nome dele). Deveria ser notado, entretanto, que O Lema de Fëanor data do final dos anos 60, sugerindo que Tolkien inventou esta derivação depois do evento - parece (entretanto isto não pode ser declarado com certeza) que o nome veio primeiro, e sua derivação seguiu anos depois.
     

Compartilhar