Finarfin
Li-o porque qui-lo
jimmy- disse:eh isso eu tava falando.Lembrem-se do perdão dos Valar, foi concedido a todos, até mesmo aos noldor que se rebelaram, mas estes poderiam apenas ficar em Tol Eressea, que apesar de ser uma ilha ainda fazia parte de Aman.
galadriel foi a valinor ou nao?
No Silmarillion é dito que foi a vanguarda de Fingolfin, que era comandada por Fingon, que ajudou Fëanor no fatricídio... Galadriel com certeza naum estava nas hostes de Fëanor... mas poderia estar com algum dos filhos de Fingolfin, ou então com seu pai... Angrod e Aegnor, irmãos de Galadriel provavelmente estavam com Fingon, e ela poderia estar também.... naum há nenhum indício de que ela estava com Turgon ou Fingolfin.... mas poderia estar com Finarfin, Finrod e Orodreth, que provavelmente estavam na mesma hoste...
Se Galadriel estivesse com Fingn, Aegno e Angrod, ela estava exatamente na hoste que ajudou Fëanor no fatricídio... mas isso naum quer dizer que ela tenha participado.... mas pode ser que sim....
Se Galadriel estava comFinarfin, Finrod e Orodreth, então ela naum participou do fatrícidio, uma vez que esta era ultima das tres grandes hostes e naum participou no fatricídio....
É dificil imaginar que Galadriel, ou memso Angrod e Aegnor tenho participado do fatricídio, pois é dito que quando a vanguarda de Fingolfin chegou, guiada por Fingon, a batalha ja estava em andamento, e viram seu proprio povo serem mortos pelos teleri, e sem saber o motivo da luta, foram em ajuda de Fëanor, pensando até que aquilo era uma armadilha preparada pelos Valar.... Nesse caso, ele só atacaram os teleri, porque viram o proprio povo sendo morto, os noldor.... mas os filhos de Finarfin também tinham sangue teleri, ja que sua esposa era filha de Olwë, o rei de Alqualonde... portanto, Galadriel, Angrod e Aegnor, se fossem defender o seu povo, teriam que defender tanto os teleri quanto os noldor... e eles naum gostavam de Fëanor para ir ajuda-lo sem nem saber o motivo.... ja Fingon, naum tinha sangue teleri, e foi em defesa dos noldor, e naum de Fëanor....
Para mim, Galadriel naum teve participação do fatricídio.. mas isso são apenas suposições minhas, e naum li nenhum relato de Tolkien a respeito disso....