1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Filosofia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por .:THORIN OAKSHIELD:., 25 Jan 2005.

  1. Eu criei este tópico porque não achei nenhum parecido, se tiver por favor me perdoem. Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobra ilosofia, se alguém se considera filósofo, quais são os seus filósofos preferidos e é claro filosofar, falar de suas opiniões sobre as questões filosóficas, etc... :D
     
  2. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Este rapaz precisa entrar no CdI. :obiggraz:
     
  3. Skylink

    Skylink Squirrle!

    ué, se ela respondeu a tua pergunta o motivo não está óbvio? Whatever, em último caso, filosofe!
     
  4. ta bem, então vamos filosofar, vamos começar com a pergunta mais conhecida, quem sou eu? ou quem é vc?
     
  5. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Ouça este rapaz... O Skylink é um dos caras que mais admiro neste fórum. :kiss:
     
  6. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Eu sou alguém que espera e já conhece um destino. O destino desse tópico, o qual já foi indicado por uma das perpétuas.

    Você é alguém e ao mesmo tempo ninguém que eu desconheça ou já conheça. É um fã de tolkien como tantos outros, é um dos nomeados como pedrinha verde e tantas outras coisas familiares. E mesmo assim é uma incógnita, um fã perdido no vazio de uma cidade qualquer que eu não sei se um dia verei ou compreenderei.

    O único porém é exatamente a compreensão e a divagação; o que tentamos, neste momento, enquanto pensamos que filosofamos.
     
  7. você acha que podemos saber quem alguém é por suas qualidades e características, mas saber quem é você ou quem sou eu é uma coisa muito mais profunda, por exemplo se existe uma razão para nossa existência, se nós temos controle sobre a nossa vida, mas como vc pode provar que vc é você?
     
  8. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Eu nada acho, nem tudo sei. O tudo que te digo nesse instante é somente um pouco do que sei.

    E definitivamente sei que te desconheço e que te confundo escrevendo desse jeito, e o faço pq é divertido. Sei aliás que não sei de nada sobre você afora o fato de estarmos há alguns quilomêtros de distância ( provavelmente já fui na tua cidade, por sinal)

    Ademais, eu não posso provar nada sem querer... E estou com preguiça
     
  9. Itarillë

    Itarillë Usuário

    Não foi pra isso que inventaram CIC, CPF, RG, certidão de nascimento e afins?

    :lol:

    -x-

    Bem, simplesmente não dá pra provar. Você nem sabe qual vai ser sua reação no próximo segundo, então como pode dizer que conhece a si mesmo? Quanto mais a alguém?
     
  10. não, me confundes assim, apenas me anima, provando que este país ainta possui seres pensantes, a busca do conhecimento de si mesmo é a terceira busca mais pertinente da filosofia, assim como as primeiras são a busca para saber se há um deus e de onde surgiu o universo, mas como diziam os filósofos uma pergunta tem mais poder que mil respostas
     
  11. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Fazendo sexo de verdade? :think:
     
  12. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Eu não sou um ser pensamente, sou um ser divagante. Sou nefelibato, afinal.

    Whatever, que utilidade tem um monte de classificações se elas não significarem nada de mais? E seres mais pensantes não significam muito se se tornarem mais burros...
     
  13. hehehe, depende se você considera isso um ato divino de conhecimento do seu corpo e do corpo do(a) companheiro(a), ou apenas uma manifestação carnal
     
  14. É por isso que eu sempre digo Se todo aquele que pensa em algo pode ser chamado de filósofo, então sexo também poderia ser filosofia :mrgreen:
     
  15. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Isso implica necessariamente em conhecimento mútuo, ou no minímo em intuição. E assim tu tem a base pra saber o que esperar da outra pessoa, e de si mesmo também.

    Logo, é possível conhecer muito bem outra pessoa... Mas dentro de um certo limite, e mesmo assim um limite meio indefinível. Existem outros métodos e tal, mas os mais eficazes se dividem em dois extremos, um dos quais é o amor.
     
  16. o amor é uma coisa muito vaga, e é muito fácil fingir que ama alguém
     
  17. TT1

    TT1 Dilbert

    Anyway, isso aqui nao tem nada a ver com o comunidade. To movendo pro Atualizades
     
  18. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    eu sei oq vcs sao... vcs sao apenas construçoes do meu cerebro, para q eu tenha algo para me distrair... tendo em vista q vcs sao apenas coisas q eu criei, o universo entao tb sao apenas coisas q eu criei, portanto Eu sou deus... e nao existe nenhuma finalidade para estarmos aki alem de mim e de minha vontade....


    alguem consegue refutar isso?

    Dwarf

    ps.: Lembren-se q quando forem postar q sou eu q os estou imaginando e tb estou imaginando oq vcs estao tentando escrever......

    :twisted:
     
  19. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Eu quero provas que VOCÊ existe.
     

Compartilhar