• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Vampiros

Só lembrando, até dia 12 de janeiro vocês podem mandar seus top5. Mais uma vez: só vou considerar top5, e listados em ordem do que gosta mais para o que gosta mais de menos ( :eek: ). Se colocar um título só não será considerado, nem posts do tipo "Nhai, vários, tipos..." etc.
 
1°.Drácula de Bram Stoker - pelo melhor desenvolvimento do personagem.
2°.Entrevista com o vampiro - bom filme, mas não melhor que o primeiro.
3°.Van Helsing - pelo fato de ser uma adaptação para o gênero de ação bem legalzinha.
4°.Só para avacalhar um pouco... qual é aquele filme que o Leslie Nielsen faz como vampiro??
 
Minha lista:

01. Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola, 1992)
02. Nosferatu (F. W. Murnau , 1922)
03. Drácula - O Príncipe das Trevas (Terence Fisher, 1966)
04. A Hora do Espanto (Tom Holland, 1985)
05. Entrevista Com O Vampiro (Neil Jordan, 1994)


4°.Só para avacalhar um pouco... qual é aquele filme que o Leslie Nielsen faz como vampiro??
Drácula - Morto Mas Feliz, esse filme é hilário mesmo :lol:
 
Eu nem mesmo assistí a nenhum desses citados pela criadora do post, mas dos poucos filmes que assisti só acho q 3 deles merecem ser citados, mas como é uma pesquisa de 5 então aí vai:
1-Drácula de Bram Stoker
2-Entrevista com o vampiro
3-Van Hellsing
4-Os garotos perdidos
5-Um Drink no Inferno
 
A minha lista é curta...
1.Drácula, de Bran Stoker
2. A Rainha dos Condenados
3. Entrevista com Vampiro

acho que pra mim esses são os melhores...

Filmes que envolvem tecnologia tipo Blade, ou outros por ai são muito complexos e deixam a desejar o suspense que o filme de terror-vampirico traz. :think:
 
Drácula de Bram Stoker e Entrevista com Vampiro, sem sombra de dúvidas são muito bons, mas preciso de ajuda.
Quero lembrar de uns filmes antigos do Drácula. Não lembro se eram os filmes do Christopher Lee ( nosso querido Saruman ) como Drácula e em qual canal que passava. Era tipo uma febre de filmes de Drácula e passava bem tarde da noite. Na parte final de um desses filmes, o Drácula trava uma luta com o mocinho do filme no interior de um barco de madeira. O mocinho consegue fincar um gancho nas costas do Drácula que é içado do interior do barco para fora ( algum mecanismo de cordas do mastro principal do barco ) e fica exposto ao Sol. Alguém jah viu esse filme? É com o Mr. Lee mesmo?
Eu era pequeno e esses filmes eram de matar um de medo! iuahiuah...
Acredito que são os melhores filmes de Vampiros. Além do mais, eram protagonizados por ngm menos que Mr. Christopher Lee!

[]s
G
 
Está para saír o Underworld: Rise of the Lycans

Pelo trailer, pareceu-me que poderá ser um bom filme.
Espero vê-lo.
:yep:
 
Aparentemente ninguém comentou desse filme aqui:


que aparentemente - novamente - parece ser um filme decente diante de tanta besteira que conseguem fazer sobre essa temática, e pelo que eu li está muito longe de ser somente um filme de vampiros.
 
Última edição por um moderador:
O Eldaráto colocou na lista, mas deixou o nome em português.

(tem um tópico perdido aí no cinema com o título em português, pq foi o eldaráto que abriu. se fosse eu abria como låt den rätte komma in, muito mais estáile)
 
Última edição:
1º lugar - Dracula de Bram Stocker
2º lugar - Entrevista com o vampiro
3º lugar - Anjos da Noite
4º lugar - Blade
5º lugar - Dança dos vampiros


Gente, vcs não mencionaram inúmeros filmes:
BloodRayne (baseado em video game e muito fraco)
Rise (com Lucy Liu , médio)
Criatura perfeita (tosco)
Insaciável (Tosco)
Vamp (com Grace Jones, básico)
Ultravioleta (com MIla Jovovich ,estranho d+)
30 dias de noite (diferente de tudo, com Josh Hartnet)
Amor a primeira mordida ( anos 80, comédia tosca, com Jorge Hamilton)
 
Gente, vcs não mencionaram inúmeros filmes:
BloodRayne (baseado em video game e muito fraco)
Rise (com Lucy Liu , médio)
Criatura perfeita (tosco)
Insaciável (Tosco)
Vamp (com Grace Jones, básico)
Ultravioleta (com MIla Jovovich ,estranho d+)
30 dias de noite (diferente de tudo, com Josh Hartnet)
Amor a primeira mordida ( anos 80, comédia tosca, com Jorge Hamilton)

Vai ver ninguém mencionou justamente por serem ruins, toscos, fracos, etc. né?
 
O Eldaráto colocou na lista, mas deixou o nome em português.

(tem um tópico perdido aí no cinema com o título em português, pq foi o eldaráto que abriu. se fosse eu abria como låt den rätte komma in, muito mais estáile)

Esse filme já tem em dvd? Porque não creio que venha pros cinemas, né?
 
Passou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em outubro, mas acho que cinema será só isso mesmo, deve sair direto em dvd.
 
Eu nunca vi muitos filmes de vampiro, devo admitir. E ontem tive a oportunidade de assistir o filme do Coppola, "Bram Stoker's Dracula", felizmente já li o livro, tendo terminado algumas semanas atrás.

Nunca vi uma adaptação tão mal feita ser tão aplaudida. O filme é péssimo, distorcendo o caráter da maioria dos personagens, os quais no filme, foram mal interpretados. Keanu Reaves prova que ele desde sempre foi um péssimo ator. O filme é um lixo que distorce a obra original e é incapaz de ser considerado bom em qualquer aspecto.

Nada mais a declarar. Espero que as adaptações anteriores tenham feito um trabalho melhor. Tenho grande confiança na refilmagem de Nosferatu da década de 70, espero não estar errado desta vez.
 
Essa é meio difícil!

Estou entre Drácula de Bram Stocker e Entrevista com o Vampiro de Anne Rice!

Um tem o enredo diferente do outro, principalmente se a comparação for feita pelo livro. Mas como o tema é filme, eu fico com Drácula, pois é divinamente produzido pela época em que foi feito.
Agora, se depender do livro, eu fico com Anne Rice. Pois o modo como ela coloca a personalidade, as morais e a ética entre os vampiros, creio que seja mais real. Ela realmente entendeu quais caminhos o ser humano seguiria se obtivisse a imortalidade; independente do século em que viveu!

( O poder corrompe! O Poder absoluto, corrompe absolutamente! ).

Obs: Já ouvi muita gente falar que as obras da Rice são meio homosexuais! Mas não é isso!
Imaginem passar 200 anos vagando sozinho pelo planeta; Agora imaginem que um semelhante surge de repente! O que vcs fariam? Ignorariam? Dariam um simples OI? Ou se entregariam de corpo e alma àquele individuo; independente de seu sexo, pois isso não tem mais importância nenhuma! ( só para esclarecer, eu sou hetero, mas entendi perfeitamente onde a autora queria chegar ).
O importante seria experimentar uma sensação única, que não não é sentida à 200 anos.
Sinceramente, não importa se eu tivesse imortalidade, faria a mesma coisa, amaria aquele meu semelhante como se fosse a última coisa inteligente sobre o planeta.

Nossa....que filosófico! suahuahsaushaushaush!

Reflitam e respondam sinceramente!

Abraços a todos.
 
Última edição:
Poxa... eu apesar de ter gostado MUITO de vampiros a tempos atrás, não conheço muito de filmes...

Bem, meus preferidos são:

1. Entrevista com o Vampiro
2. Um drink no inferno
3. Underworld

O ultimo é meio forçadinho... mas eu adorei o visu... :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo