• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme de 'O Hobbit' será em duas partes.

Você tá precisando acompanhar mais a Valinor :g: Ficar andando em site de cinema só vai te tornar desatualizado, Tolkienísticamente falando :g:

(porque tudo isso, inclusive o 3D, já saiu tem mais de mês e eu já escrevi um bom texto sobre o segundo filme do Hobbit, e era 2006 =] )
 
Que alivio! :D

Preferivel ser desatualizada do que ter que assistir uma coisa desta! afff

Valeu pelo toque! :kiss:
 
O Hobbit é tão longo... fico pensando se uma Mini-série não seria melhor (bom, mas é tarde demais para pensar nisso)

Acho que a história devia acabar num ponto tipo... "bom, tudo resolvido, mas a história continua!"

Poderia ser antes de eles entrarem na floresta das trevas.
 
O Hobbit é tão longo... fico pensando se uma Mini-série não seria melhor (bom, mas é tarde demais para pensar nisso)

Acho que a história devia acabar num ponto tipo... "bom, tudo resolvido, mas a história continua!"

Poderia ser antes de eles entrarem na floresta das trevas.

Também acho que deveria ser dividido nessa parte, depois da floresta das trevas começa uma outra parte da história.. Ou então na fuga com os barris e termina com eles boiando ao longe..
 
Acho que não seria muito bom se o 1º filme terminasse num ponto em que eles são pegos... porque senão, quando o filme acabar vai parecer bem sem pé nem cabeça, porque até o próprio começo é mioe confuso (eu acho, mas não li a Similarion, ou seja como se escreve isso o.o), a entrada repentina de Gandalf e uma carrada de anões e tal... Não sei se é exagero, mas acho que a parte em que eles ENTRAM na floresta seria melhor...que é mais ou menos quando Gandalf para de ir com eles, acho que faz um suspense melhor.
 
Será??? Será que o filme ficará tão fiel ao livro assim... Nunca assisti um filme que realmente fosse fiel ao Livro original, o SDA até tentou mas muitas coisas ficaram vagas para aqueles que não leram, espero que esse filme fique mais fiel ao livro... Quem sabe um dia eles não façam um seriado do Silmarillion.

Abraços.

Alicio.
 
Eu já estou ciente que o filme não vai ser "igual" o livro, mais o fato de o filme ser em duas partes já aumenta!

E acho que o PJ levou indiretas de fãs quando terminou o SdA por causa de não constar muitas partes do livro, e acho que agora em O Hobbit ele irá preservar mais isso!
 
Eu já estou ciente que o filme não vai ser "igual" o livro, mais o fato de o filme ser em duas partes já aumenta!

E acho que o PJ levou indiretas de fãs quando terminou o SdA por causa de não constar muitas partes do livro, e acho que agora em O Hobbit ele irá preservar mais isso!

P.J. falou que vai fazer tipo assim.... o 1º filme vai ser rigidamente como o livro, e o 2º vai ser mais tipo aumentando certas coisas, colocando coiss para chamar mais a atenção, como fez com a história de amor de Aragorn e Arwen que ele tiro dos apendices e boto no fime SDA
 
O Hobbit tem bastante coisa pra ser contada, mas se forem dois filmes de 3 horas mesmo, acho que ele deve ficar cheio de passagens dos apêndices do SdA e Contos Inacabados. Tomara que seja assim, quero ver o Conselho Branco em Dol Guldur!


Pois é esse ponto seria excecelente, o conselho branco e o cerco a dol-gudur expulsando saurom, lá com as artes de Saruman, que artes?, isso PJ deve explorar muito além de forçar uma guerrinha por alí pela planicie próxima a fortaleza.
 
Existem tantas informações pertinentes que podem ser inseridas no O Hobbit que daria até para fazer 3 filmes sem perder qualidade e o enfoque da história.
 
P.J. falou que vai fazer tipo assim.... o 1º filme vai ser rigidamente como o livro, e o 2º vai ser mais tipo aumentando certas coisas, colocando coiss para chamar mais a atenção, como fez com a história de amor de Aragorn e Arwen que ele tiro dos apendices e boto no fime SDA


É dificil mesmo ver um filme que realmente seja fiel a obra do autor, principalmente quando o Autor já se foi e não pode reclamar ele próprio do que estão fazendo com sua obra prima!

Agora vamos ver o que vai vir, não estou muito esperançoso não, espero que eles pelo menos sigam a idéia original do livro.

Abraços.
 
É dificil mesmo ver um filme que realmente seja fiel a obra do autor, principalmente quando o Autor já se foi e não pode reclamar ele próprio do que estão fazendo com sua obra prima!

Agora vamos ver o que vai vir, não estou muito esperançoso não, espero que eles pelo menos sigam a idéia original do livro.

Abraços.

tomara que sigam memso. e se é Del toro que tomou de conta do posto de diretor então que alguem ilumine a cuca dele e ele faça tudo certo.
 
Acredito que a divisão acontecerá assim que Thorin for aprisionado no calabouço, como diz no livro:
" Ali, no calabouço do rei, ficou o pobre Thorin; e depois de sentir-se grato pela refeição, começou a imaginar o que teria acontecido com seus infelizes amigos. Não demorou muito para que descobrisse; mas isso pertence ao próximo capitúlo e ao início de outra aventura, na qual o hobbit mais uma vez mostrou sua utilidade."
:think:

Pareceria o final perfeito.
Talvez os que não leram não saíssem tão emburrados do cinema com aquela sensação de "tá, e agora?" ehuehuehue

No mais, em geral, adaptações de livros não me agradam. Vou ao cinema só pra depois poder reclamar do que vi ahuauhauha
Se ficar coerente, pra mim, já é uma grande coisa para o resultado final do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo