• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] Tolkien (2019)

Estou esperando anunciarem a participação do Andy Serkis e do Benedict Cumberbatch. Brincadeira, provavelmente não estarão no filme, mas sei lá, por algum motivo tenho a impressão de que estarão. :lol:
 
Anunciada a data! Sairá dia 10 de maio.
No Brasil tbm?

A notícia que eu postei e ficou perdida na página anterior só fala dos EUA:
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/tolkien-cinebiografia-do-escritor-ganha-data-de-estreia/

Tolkien | Cinebiografia do escritor ganha data de estreia
Nicholas Hoult vai viver o autor
Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 18h32
tolkien-760x428.png



A Fox Searchlight anunciou que Tolkien, cinebiografia de J.R.R. Tolkien, estreia em 10 de maio nos EUA.

O filme vai mostrar a época em que o escritor lutou na Primeira Guerra Mundial e como sua experiência por lá influenciou seu trabalho na criação de O Hobbit, O Senhor dos Anéis e toda a Terra-média. O filme tratará de temas recorrentes nas obras do autor, como amizade, amor e compaixão.

Nicholas Hoult, de X-Men: Primeira Classe, viverá o escritor e Lily Collins (Okja; Os Instrumentos Mortais) vai interpretar Edith Bratt, esposa do escritor.

O roteiro é de David Gleeson e Stephen Beresford. Dome Karukoski (Coração de Leão) dirige o longa
 
Qual o causo da odalisca ali - Edith, eu suponho? Não me lembro da biografia que li (do Carpenter) citar essa história, fiquei curioso. :dente:
 
Talvez no circuito alternativo chegue. Provavelmente com poucas sessões e em um período diferente. :/ (não tem emoticon pra essa carinha :sad:)
 
Última edição por um moderador:
Vcs viram o novo filme que irão lançar
sobre o Tolkien? Gente eu vi o trailer 2
e que porcaria foi aquela? O ator não tem
nada a ver com o Tolkien! Literalmente nadaaaaa!
 
Alguém acredita que pode funcionar? Eu vou assistir na maior boa vontade, mas os trailers não me empolgaram como eu esperava.
 
O grande problema que estou vendo em torno desse filme antes dele chegar aqui, é uma enorme criação de expectativa que pode ser altamente frustrante depois.
Sempre a malldita expectativa... Eu tava com ela relativamente alta até ver as primeiras imagens e sentir um cheirinho de decepção. Acredito que vem bomba por aí, mas adoraria estar enganado.
 
Alguém acredita que pode funcionar? Eu vou assistir na maior boa vontade, mas os trailers não me empolgaram como eu esperava.

eu já ando tão de saco cheio com biopic que minha opinião não vale, mas eu tenho cá para mim que MUITO fã vai reclamar da versão ultrarromantizada da vida do tolkien. é muito tempo recorrendo à biografia, cartas e afins para justificar as obras, pessoal já conhece isso meio de cor e não acho que vai aceitar muito facilmente as liberdades que aparentemente foram tomadas para deixar o filme mais ~~fofinho~~. uma comunidade menos nitpick ainda vá, mas com esse filme, sei não.

ps. adoraria queimar a língua? sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo