• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] Tolkien (2019)

Alguém ouviu o Nerdcast 665 sobre o Tolkien? O que acharam? (:

NC_665_giga.jpg
 
Alguém ouviu o Nerdcast 665 sobre o Tolkien? O que acharam? (:

NC_665_giga.jpg
E aí cara, tudo bem?

Fazia tempo que não ouvia um podcast e ouvi esse e gostei bastante.

Obrigado pela dica!

Antigamente eu ouvia o Telhacast, do Thiago Miro, acho que ele é pernambucano, e fez vários podcasts com amigos, e são muito bons. Mas não sei se ainda estão no ar.

Quando ele começou a falar sobre a Terra-Média ele chamou o Snaga, que é membro aqui do fórum, e também participou brilhantemente nos podcasts.

Recomendo!
 
eu já ando tão de saco cheio com biopic que minha opinião não vale, mas eu tenho cá para mim que MUITO fã vai reclamar da versão ultrarromantizada da vida do tolkien. é muito tempo recorrendo à biografia, cartas e afins para justificar as obras, pessoal já conhece isso meio de cor e não acho que vai aceitar muito facilmente as liberdades que aparentemente foram tomadas para deixar o filme mais ~~fofinho~~. uma comunidade menos nitpick ainda vá, mas com esse filme, sei não.

ps. adoraria queimar a língua? sim.


Eu adoraria queimar a língua também. Gosto muito do Nicholas Hoult, mas por motivos de beleza..... rs

E eu nem tinha pensado por esse lado, mas faz sentido. Com tantos PhDs em Tolkien, as críticas podem se tornar enfadonhas por mudarem muita coisa. Porém, até acho válido algumas críticas, mesmo que as mudanças tenham sido a favor da narrativa. O que fizeram em Bohemian Rapsody, por exemplo, foi um absurdo, a meu ver.
 
parece que é um outro projeto, mas saiu notícia sobre estarem em negociações com o nicholas hoult para ele interpretar um tolkien xóvem nos cinemas. http://www.empireonline.com/people/...s-hoult-playing-young-jrr-tolkien-new-biopic/
Nossa, nada a ver. :lol:
Hoje é que fui notar que o ator escolhido foi justamente o que recebeu essa minha reação. :p

Alguém sabe se é o filme está sendo inspirado numa biografia específica de Tolkien, ou em várias (além, é claro, da ficção)?
 
Eu particularmente procuro não ler críticas ou saber opiniões sobre um produto de entretenimento antes de consumi-lo. Acho que, de certa forma, nossa percepção do filme (ou outra obra) fica enviesada inconscientemente pela opinião e pelos aspectos contidos na crítica. Enfim, é uma escolha pessoal.
 
Eu particularmente procuro não ler críticas ou saber opiniões sobre um produto de entretenimento antes de consumi-lo. Acho que, de certa forma, nossa percepção do filme (ou outra obra) fica enviesada inconscientemente pela opinião e pelos aspectos contidos na crítica. Enfim, é uma escolha pessoal.

Assino embaixo. A psique humana é muito fraca.

P.S.: Desculpe pelo nick esdrúxulo. Criei esta conta há muitos anos, quando pensava bem diferente de hoje em dia. :)
 
Última edição:
abriu em bem pouca sala, tem que dar uma conferida nos guias locais. aqui em curitiba não tem em nenhuma sala. de repente chega um tico mais tarde do que no rj e sp, mas não tenho muita esperança.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo