• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filho de Morgoth

Ach que Melkor usaria de algum modo menos profano pra tentar o que queria. Tudo bem que tem esse fator de tamanhos e etc, mas o "traje sombrio" que Melkor usava ele em um esforço maior provavelmente conseguiria mudar, para algo mais próximo. Mas o que eu queria dizer era que Lúthien tem sangue ainu, isso foi um dos meus princípios para poder criar esse tópico. De que forma Melkor poderia usar esse fator para engravidá-la, e de que forma ele teria um filho com ela. Sem pensar em cópula em si, que outros métodos, as vezes mais teóricos, Melkor conseguiria engraviá-la?
 
Como vocês devem saber, em um material antigo, Eonwë era o filho de Manwë. Essa relação Ainu-filho foi banida pelo próprio Tolkien, tranformando Eonwë em um arauto. Logo, sou levado a crer que o professor simplesmente abandonou a idéia de Ainur com poderes para gerar vida juntamente com os Filhos ou mesmo com outros Ainur (ter bebezitchos...)

Mas sou levado a outro ponto. Melian e Thingol. Melian era uma Ainu, e teve uma filha com um Filho, como isso aconteceu? Melian tomou para si definitivamente uma forma de Filho, de modo que poderia copular e gerar filhos, herdando uma parte do seu poder.

E Melkor, poderia copular com Lúthien? Será que ele poderia gerar um filho de fato se assumisse para si uma forma de Filho? Isso eu não sei responder... :? (acho que só confundi mais as coisas)
 
Aldamar disse:
Mas sou levado a outro ponto. Melian e Thingol. Melian era uma Ainu, e teve uma filha com um Filho, como isso aconteceu? Melian tomou para si definitivamente uma forma de Filho, de modo que poderia copular e gerar filhos, herdando uma parte do seu poder.

Definitivamente :think: ? Pelo que me lembre, Melian volta a Valinor em forma de maia. Bom, mas posso estar enganado.
 
E Melkor, poderia copular com Lúthien? Será que ele poderia gerar um filho de fato se assumisse para si uma forma de Filho? Isso eu não sei responder... (acho que só confundi mais as coisas)

Nessa época Morgoth não poderia mais mudar sua forma. Depois dele fugir de Valinor e retomar a forma de um tirano ele ficou para sempre com essa aparência.
 
Pois é, então acho que ele não poderia gerar filhos com Lúthien, apenas se conseguisse tomar a "forma" de um Filho.
 
isso é confuso, mas creio que os anur não tinham filhos da forma 'normal' porque eles obviamente não precisavam, já que eles poderiam criar formas de vida com as próprias mãos. =T melian foi um caso a parte, pois ela preferiu deixar o plano dos valar indo para a terra media viver uma vida mais... mais material. E isso incluia as propriedades da carne. e também, os valar se quisessem poderiam ter filhos né, caso assumissem um hroa de alguma das especies de arda, mas o filho não seria um valar, talvez a força que ele herdasse ficaria no fëa, e só se ele se desprendesse do hröa poderia ultilizá-la como uma vala normal, ou um maia sei lá.

isso é só uma suposição.o.o'
 
Mas eu acho que Lúthien herdou uma parte do poder de Melian, tanto que suas canções ludbriaram o próprio Melkor. Aí é que fica confuso, porque Tolkien abandonou a idéia de Valar com filhos...
 
é,é. então vamos seguir o exemplo de tolkien e abandonar essa possibilidade?
isso me deixa tonta. u.x'

*omg* ainda bem que reprodução dos valar não cai em biologia. o.o'''

=B
 
Mas lembremos que não foi Tolkien que escreveu o Silma. Ele é uma compilação de textos escolhidos e editados pelo C. Tolkien, e talvez ele não tenha atentado a esse fato.
 
Pois é, mas Tolkien mesmo abandonou a ideia de que Valar pudessem se reproduzir, acho que foi para dar-lhes um aspecto mais "divino".
 
Por isso mesmo, talvez Tolkien tenha pensado numa versão alternativa para a história de Lúthien e nunca tenha posto no papel.
 
Se bem que Tolkien, católico fervoroso, nunca iria pensar em colocar um "estupro" em seu livro, para a época, o incesto de Túrin já foi grande coisa, inclusive ele foi criticado por alguns leitores...
 
Mas além de fervoroso Tolkien era realista, e ele sabia que em tempos escusos coisas escusas ocorrem, como encestos, fatricídios, covardias...Mas de qualquer jeito, não creio que ele tenha sequer pensado em um estupro.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Seguinte, tava lendo o Silmarillion, a balada de Leithan, e talz...
Quando Lúthien canta para Morgoth, ele tem pensamentos "malignos" para com ela; acho que fica explícito qual foi o plano magnânimo de Melkor, desposar Lúthien, ter talvez um filho...
Um filho!! Eu não gosto muito destes tópicos "E se..." mas essa idéia é incrível, e ser Morgoth tivesse um filho? Filho do Vala mais poderoso e de Lúthien, a mais bela das criaturas?? Como o poder de um filho poderia se fazer importante para a conquista de Arda?

(E imaginem mais... os poderes que esse Vala com Eldar ia ter, a forma com que ia ser criado, filho de Morgoth, imaginem que incrível...)

Voltando a esse assunto:
Acho que Morgoth, quando ficou lá tontão com a dança da Luthien enquanto Beren roubava as jóias da coroa dele, mostrou por essa fraqueza que não tem o "mojo" necessário pra chegar na Lúthien e "get it on" com ela, se é que me entende. Mas saindo do plano de piadinhas, acho que ele tinha muito ódio dos Primogênitos e dos prórpios Ainur pra querer um filho. Mesmo por motivos estratégicos ou políticos, Tolkien mesmo rejeita a idéia de reprodução dos Ainur, então pra quê especular se ele teve a idéia e não pôs no papel? O que ele escreveu ta escrito, ponto.
 
Acontece que nós estamos em dúvida pelo seguinte fato: se ele rejeitou a idéia de os ainur terem filhos, como Melian pôde ter uma filha de Thingol?!
 
Possivelmente os Ainur não poderiam ter filhos quando encarnados num Fána ou em sua forma "sem vestimenta".

Melian estava encarnada num hröa, e o pai de Luthien era um dos filhos de Eru, então acho que é possível nesses casos..
 
Melian encarnou como elfa para conceber Lúthien, num hröa; foi uma condição especial. E só deu certo porque Thingol era ele mesmo um elfo puro.

Que eu saiba, a idéia de dois Ainur gerando filhos em qualquer situação foi totalmente refutada pelo Tolkien.
 
Tem aquela história dos maiar menores que se faziam de orcs para procriarem. Por isso eu acho que os Ainur poderiam ter filhos se assumissem hröar, mas isso era contra a Lei de Eru (porque era anti-natural).
 
Epa, mais fogo pra esse tópico: Se os lobisomens de Arda eram espíritos encarnados em lobos ferozes, e os maiar não pudessem se reproduzir, como Draugluin teria tido filhos? (vide Carcharoth)

Então, Morgoth recordou-se do destino de Huan,
escolheu um de entre os filhos da raça de Draugluin e alimentou-o
com a sua própria mão, de carne viva, e pôs nele o seu poder.


Filhos de raça de Draugluin: Será que ele se referia aos filhos de Draugluin ou simplesmente à outros lobisomens? Se eles não pudessem se reproduzir, como existiriam filhotes???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo