• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filho de Morgoth

E vamos imaginar um pouco, eu penso que se isso acontecesse, e Luthien engravidasse, penso que não aguentaria ter um filho do Inimigo, e então tiraria a sua vida ou a vida do bebê, para que não causasse nenhum mal.

Sim. Agora q vc mencionou, penso que ela realmente nao suportaria. Alem do que, acho que Morgoth nao gostaria de ver mais um discipulo seu [alem de Sauron] e pudesse ter medo que seu filho tomasse seu lugar. Mas ainda duvido q ele nao pensava em macular a pureza de Lúthien.

E, levando em consideraçao o mundo de Tolkien, esse realmente eh um fato inconcebivel. Agora, para um fanfic, continua sendo uma otima ideia! Hehehe

Morgoth queria ser o senhor supremo de tudo. Ele não queria servos nem nada. Se ele conseguisse alcançar seus objetivos provavelmente ele acabaria com os seus servos mais fracos, e até quem sabe com os mais fortes, com algumas exceções (vide Sauron). Por isso acho que ele não iria ter um filho propriamente dito, pois ele sendo um ainu, tem vida eterna e não precisaria de herdeiros.

Arnostalion, se Morgoth conseguisse alcançar os objetivos, a PRIMEIRA pessoa que ele iria matar seria Sauron, pois era o único que poderia fazer frente ao seu poder, já bastante debilitado, por sinal.

É vero, é vero. Sauron seria um perigo inútil se Morgoth conseguisse dominar o mundo, ele o eliminaria.

Só que depois que Morgoth conseguiu roubar as Silmarils ele já não tinha tanto poder assim. Era bem capaz de ele ir tentar destruir Sauron e este acabar destruindo Morgoth.

Buenas,
Mas eu axo que mesmo o Morgoth tendo menos poder após roubar as Silmarils, ele ainda tinha um poder bem maior que o Sauron, afinal ele era um vala...

Olorin Roux disse:
Buenas,
Mas eu axo que mesmo o Morgoth tendo menos poder após roubar as Silmarils, ele ainda tinha um poder bem maior que o Sauron, afinal ele era um vala...

No Silmarillion diz que Sauron se tornou mais terrível e poderoso que Morgoth.

Isso em relação ao Morgoth do final da Primeira Era. Sauron nunca se comparou ao Morgoth do início em momento algum.

Fëanor ¥ disse:
Isso em relação ao Morgoth do final da Primeira Era. Sauron nunca se comparou ao Morgoth do início em momento algum.
Sim, só depois que Morgoth já tinha utilizado muito de seu poder sub criativo e decaído muito em seu niilismo que Sauron no fim da primeira era poser considerado páreo para ele, e mesmo assim isso tb é relativo.

Só que quando Lúthien sai a procura de Beren Morgoth já não tinha tanto poder assim, ela conseguiu enfeitiçar ele dentro de Angband, além de ter demonstrado grande poder com sua canção em Minas Tirith quando foi resgatar Beren. Nessa época Morgoth provavelmente já tinha menos poder que Sauron.

Fazendo essa comparação:

Morgoth derrotou e matou Fingolfin
Fingolfin era MUITO mais poderoso do que Gil-galad e Elendil
Sauron foi derrotado por Gil-galad e Elendil
Logo, Morgoth derrotaria Sauron

É apenas uma suposição, mas eu não acho que Sauron pudesse subjugar Morgoth

É mesmo uma idéia interessante, acho bem a cara de Melkor colocar sua semente maligna em Lúthien e mandá-la de volta ao invés de simplesmente torturá-la e matá-la!

Se um Maia não pode derrotar um Vala como que Eönwe derrotou Morgoth na guerra da Ira?
Bom, acho não foi o Eönwë sozinho, os Valar mandaram uma grande frota! Pelomenos tem um esquema de uma frota gigantesca no Atlas da Terra-Média...

Aldamar disse:
Ëonwë derrotou Morgoth, quando?

Na guerra da Ira os Valar não participaram diretamente das batalhas, eles enviaram um exército que foi comandado por Eonwë, que é Arauto de Manwë. Eonwë aprisionou Morgoth com Angainor que era a corrente feita por Aulë, a mesma que Tulkas usou para aprisionar Melkor durante a primeira batalha, logo após o despertar dos Quendi.

Na guerra da Ira os Valar não participaram diretamente das batalhas, eles enviaram um exército que foi comandado por Eonwë, que é Arauto de Manwë. Eonwë aprisionou Morgoth com Angainor que era a corrente feita por Aulë, a mesma que Tulkas usou para aprisionar Melkor durante a primeira batalha, logo após o despertar dos Quendi.
Ha, então o Eonwë só aprisionou o Morgoth, não o derrotou....

Ha, então o Eonwë só aprisionou o Morgoth, não o derrotou....

Para ser derrrotado ele não precisa necessariamente ser morto, se for assim ele nunca vai ser totalmente derrotado...
Eonwë era insuperável no manejamento de armas dentro de Arda, superando até mesmo Oromë. Ele estava junto de Sauron e Ossë entre os mais poderosos do Maiar, mas Sauron tinha poder sub-criativo maior que o de Eonwë. Se Eonwë conseguiu aprisionar e humilhar Morgoth, Sauron também conseguiria.

Buenas,
Eu sei que pra derrotat naum precisa matar...
Mas eu acho que o Eonwë naum estava sozinho, por isso consegui acorrentar o Melkor e tal...
Sauron e Ossë entre os mais poderosos do Valar
Sauron e Ossë estavam entre os mais poderosos dos Maiar.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back