• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filho de Morgoth

Imrahil de Dol Amroth

Encantador de Vagalumes
Seguinte, tava lendo o Silmarillion, a balada de Leithan, e talz...
Quando Lúthien canta para Morgoth, ele tem pensamentos "malignos" para com ela; acho que fica explícito qual foi o plano magnânimo de Melkor, desposar Lúthien, ter talvez um filho...
Um filho!! Eu não gosto muito destes tópicos "E se..." mas essa idéia é incrível, e ser Morgoth tivesse um filho? Filho do Vala mais poderoso e de Lúthien, a mais bela das criaturas?? Como o poder de um filho poderia se fazer importante para a conquista de Arda?

(E imaginem mais... os poderes que esse Vala com Eldar ia ter, a forma com que ia ser criado, filho de Morgoth, imaginem que incrível...)
 
Bom, ia ser o ser mais confuso de Arda, filho de Morgoth iria ter toda sua sede de poder e maldade, mas por parte da mae herdaria o poder do bem e odio pelos atos funestos do Bauglir.
Mas isso daria uma boa histori, o filho de Morgoth, ao descobrir sua verdadeira mae entra em contato com um pedaco de sua alma que sempre esteve gritando dentro dele, o pedaco do bem e das coisas boas, e no fim ele se arrepende e ajuda os Valar a destruir seu pai.... ficaria bem interessante
 
Poderiam sim, principalmente Morgoth, que estava bem enraizado em sua carne.
Mas ai leva outra duvida, porue Manwë não tinha um filho, e Aulë, e os outros Valar casados com Valar.
(E Eonwë não é filho deles )
 
Quem disse que naum tinham? em nenhum lugar esta dito que sim e nehum lugar esta dito que naum tambem. Bom, esperemos que algeum que tenha lido a serie HoME jogue uma luz sobre isso.
 
Olha, nos Contos Perdidos, é dito que Eönwe era filho deles, mas depois a ideia foi descartada.
 
Ainur não podem ter filhos com outros ainur, mesmo encarnados em hröar. Para os poderes angélicos terem filhos, precisam encarnar em um hröa e ter um filho com algum Filho de Ilúvatar, como no caso de Melian. Porém, não sei se isso é suposição ou fato comprovado, mas é uma boa possibilidade. Pode ser também que ainur precisam da autorização de Eru para terem filhos, ouvi algo a respeito com Melian. Contudo, acho a primeira possibilidade mas provável, porém com menos "provas", mas esta poderia responder mistérios da obra, como Ungoliant.
 
Se os Valar pudessem ter filhos acho que provavelmente eles os teriam. E o propósito de Melkor com relação a Luthien era capturá-la para fazer com que Melian enfraquecesse o poder de seu cinturão e ele pudesse atacar Doriath. Acho que ele não pensava em ter filhos com ela :?
 
Haran Alkarin disse:
Ainur não podem ter filhos com outros ainur, mesmo encarnados em hröar. Para os poderes angélicos terem filhos, precisam encarnar em um hröa e ter um filho com algum Filho de Ilúvatar, como no caso de Melian. Porém, não sei se isso é suposição ou fato comprovado, mas é uma boa possibilidade. Pode ser também que ainur precisam da autorização de Eru para terem filhos, ouvi algo a respeito com Melian. Contudo, acho a primeira possibilidade mas provável, porém com menos "provas", mas esta poderia responder mistérios da obra, como Ungoliant.


Vc está certo Haran, e só para salientar, eles tinham que encarnar em um hröar igual ao de um Filho de Eru, escolher um das raças, e a cria teria as capacidades e fraquezas provindas daquela raça, ouseja, seria ou um homem ou um elfo e nada além disse, ele não teria poderes "angelicais" como os Valar, ou qq coisa do tipo. E não tenho certeza quanto a idéia de Morgoth tomar uma forma élfica para copular com Luthien (nem sei se ele ainda poderia fazer isso naquela época, provvelmente não), e ainda assim como Tolkien deixa explícito em Mitos Transformados, a essência de Morgoth nessa época tinha se tornado basicamente niilista e destruidora, não acredito que ele pretendesse ter descendentes, principalmente fica o fato de, para quê? Ele geraria provavelmente algo mau que viria a concorrer com ele, não como um servo qual Sauron, mas sim um filho, que poderia ter a intenção de traílo, não sei...são muitas possibilidades e muitos "ses".
 
Poderia não er filhos, mas poderia se ''aproveitar'' de Luthien, ou Sauron, mas as coisas não seriam tão levianas.
 
Mas eh realmente uma ideia fantastica!!! Vc me deu uma boa ideia para uma fanfic agora sabia?! O filho de Morgoth e Lúthien, o amaldiçoado, o cruel. Porem, eh tambem o arrependido, o benevolente. Nossa...demais! :D
 
Me lembro de uma coisa lá nos HoME (pelo menos do que estava dito aqui na Valinor), que dizia que numa das primeiras idéias de Tolkien, os Ainur poderiam ter filhos entre si, e naquele mesmo texto dizia que Eonwë teria sido, numa das primeiras idéias, filho de Manwë com Varda. Mas agora isso parece ter sido descartado, pelo menos com os livros "atualizados".

MAs aproveitar ''certos prazeres'' tambem divertiria Morgoth, e ele deve ter pensado nisso tambem

Eu também interpretei assim essa parte. Tem mais cara de Morgoth, querer macular as coisas, inclusive as mais belas, como Lúthien.
 
Eu também acho que essa idéia de engravidar Luthién sequer passou pela cabeça dele. Acho que seria mais típico dele torturá-la e mandar seus restos pra Melian. Aliás, Morgoth devia ser quatro vezes maior do que ela, e visto que é desgastante pra um vala ou maia estar trocando de corpo, não creio que ele abandonaria sua forma imponente por uma mais frágil só pra ter núpcias com ela...
 
Cësárin disse:
Eu também acho que essa idéia de engravidar Luthién sequer passou pela cabeça dele. Acho que seria mais típico dele torturá-la e mandar seus restos pra Melian. Aliás, Morgoth devia ser quatro vezes maior do que ela, e visto que é desgastante pra um vala ou maia estar trocando de corpo, não creio que ele abandonaria sua forma imponente por uma mais frágil só pra ter núpcias com ela...

Também concordo que essa idéia é um pouco estranha.
E vamos imaginar um pouco, eu penso que se isso acontecesse, e Luthien engravidasse, penso que não aguentaria ter um filho do Inimigo, e então tiraria a sua vida ou a vida do bebê, para que não causasse nenhum mal.
 
Realmente, acho que Morgoth não pensaria em ter um herdeiro, pois naquela época ele não podia mais trocar de forma, e a forma em que estava não era de Filho, então ele não poderia engravidar Lúthien... mas os "prazeres" passaram pela mente doentia eu acho, sinceramente, devia passar pela mente de todo mundo que via Lúthien :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo