1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2010 Fifa proíbe replay de lances polêmicos em telões de estádios

Tópico em 'Esportes' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 28 Jun 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Johanesburgo, 28 jun (EFE).- A Fifa reforçou as instruções aos responsáveis pela transmissão das partidas da Copa do Mundo nos telões dos estádios onde elas estão acontecendo para que não coloquem replays de lances polêmicos.

    Ontem, durante os jogos pelas oitavas de final entre Argentina e México, os jogadores mexicanos foram reclamar com o árbitro italiano Roberto Rosetti por ele não ter marcado impedimento de Carlos Tévez quando o atacante marcou o primeiro gol argentino da vitória por 3 a 1. O telão do estádio Soccer City mostrou que ele havia errado.

    "A Fifa não comenta as decisões dos árbitros, e o tema da introdução de novas tecnologias é de competência exclusiva da International Board, que em maio deste ano se mostrou contrária", explicou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Na verdade não era pra passar nunca lance duvidosos. Tanto é que ontem o fusuê Mexicano ocorreu pois mostrou o replay no telão.

    A dúvida que fica é: O erro de mostrar o replay é do estádio. Se o estádio mostrar o replay, como a FIFA vai punir? Quem?
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Pode punir os organizadores do evento, na forma de sanções/multas.
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu sempre achei que deveriam usar o replay eletrônico sim, se eu perder, quero que seja por demerito meu ou por mérito adversário, não por um erro ou falha na interpretação, como já ocorreu de a bola rasgar a rede e o juiz achar que tinha sido bola fora ou ontem com o gol anulado.
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, eu sou a favor de um meio termo. Eu votaria por proibir a exibição do replay do lance durante a partida e só liberar o vídeo uma semana depois para internet com uma tarja no vídeo explicando que avaliações eletrônicas não são válidas. Isso iria diminuir a pressão por erros da torcida e daria para avaliar o que aconteceu de verdade.
     
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Edit: Em telões
    Realmente, a avaliação do lance tem que ser depois e não durante o jogo. Avaliação eletrônica é uma coisa, avaliação humana é outra.
     
  7. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Engraçado que é só no futebol essa brincadeira. Vôlei e tênis também tinham polêmicas, que acabaram depois do replay. Pô, põe aquela mula de quarto árbitro com uma tv, e ele dá os toques no juiz.

    Tudo evolui, chuteiras, uniformes, estratégias, até essa Jabulani é uma (porca) evolução das bolas de capotão. Agora pra colocar chip na bola e replay, nada. Parece que a Fifa quer manter um "poder" de influenciar resultados e situações, através dos juízes.

    Lamental
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas volei e tenis são esportes de turnos.
    Futebol é esporte corrido.

    A não ser que o cronometro seja paralizado cada vez que a bola parar, como é no basquete, por exemplo.

    Considerando que um jogo bom tem 60 minutos de bola corrida contra 30 minutos parada, cada partida demoraria quase 2,5 horas para ser finalizada.
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Os velhinhos na FIFA não dá ponto sem nó. Algumas coisas a se analisar com calma:

    * qual tecnologia usar (não pode ser qualquer uma a qualquer jogo)
    * como utilizar (mais auxiliares? bandeirinhas com TV de pulso?)
    * como proporcionar que tal recurso seja acessível a todos os jogos sem incorrer em custos absurdos aos envolvidos
    * como garantir que a tecnologia seja democrática, ou seja, não possa ser utilizada para benefício de um time: de repente a câmera do ataque não funciona, dá pau quando é o time adversário, é hackeável e afins

    Vão usar tecnologia no futebol? Vão sim. Mas não de qualquer jeito. Vejam só como a comunicação entre árbitro e auxiliares virou algo corriqueiro e ninguém nem comenta mais - será o mesmo com VT/replay/whatever

    Mas tem que fazer certinho.
     
    Última edição: 28 Jun 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Exatamente. O Blater deu uma deixa, dizendo que "ainda" não usarão tecnologia. Mas já estudam isso sim, sem dúvida. Mas é muito mais complexo do que apenas telões em estádios.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso ocorre já nos estaduais.
    Quando jogadores são punidos pelo tribunal no videotape de jogos televisionados. Mas em outros que não tem televisão, a porrada pode comer solto.

    Muitos reclamavam disso da época do caixa d'água com o Americano. Eram garfadas atrás de garfadas nos jogos do americano contra os outros pequenos.
     
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Apesar que nem adianta muito esse telão nos estádios reprisar ou não para ocorrer polêmica. Pois a maioria acaba assistindo pelo próprio celular com sua tv digital. A torcida hoje sabe rapidamente se houve um erro de arbitragem ou não.
     
  13. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    já que o recurso eletrônico não é usado nas partidas, é melhor mesmo que não se repita lances polêmicos nos estádios, pra não piorar ainda mais as coisas... senão a torcida ve que o juiz/bandeira fez cagada, mas isso não mudará o resultado do lance...

    na NFL, quando o juiz decide rever o lance na TV (ou quando um técnico joga o pano vermelho no campo pra pedir o uso da TV), a revisão é feita e logo o juiz já sabe qual decisão tomar, a imagem é gerada no telão do estádio e todo mundo ve o que é certo/errado... na minha opinião, a melhor forma de se encarar essas situações....:yep:
     
  14. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Blatter diz que Fifa reavaliará uso de tecnologia


    Postado em 29/6/2010 às 7:58 por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Blatter admite uso de tecnologia

    Nesta terça-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que a entidade vai reavaliar sua decisão de não utilizar a tecnologia para ajudar a arbitragem. “É óbvio que, depois das experiências na Copa do Mundo, seria loucura não reabrir a discussão sobre tecnologia”, disse Blatter, em uma rápida conferência de imprensa.
    O assunto veio à tona depois de dois graves erros de arbitragem em jogos das oitavas de final do Mundial. No final do primeiro tempo da partida entre Inglaterra e Alemanha, Frank Lampard chutou a bola de fora da área, ela bateu no travessão e entrou no gol. Mas o árbitro Jorge Larrionda não viu que a bola havia ultrapassado a linha do gol.
    Já no jogo entre Argentina e México, Carlos Tevez abriu o placar para a Albiceleste em impedimento claro, também não marcado pela arbitragem. O lance foi mostrado no telão do estádio Soccer City, mas o trio de arbitragem não voltou atrás em sua decisão e validou o gol.
    Blatter também pediu desculpas às seleções da Inglaterra e do México pelos erros de arbitragem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ...............................
    Boa notícia!
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Outro esporto que é por turnos.


    O Blatter é ferrenhamente contra a tecnologia pelas entrevistas que deu durante anos.
    Acho estranho essa declaração feita agora.
    Será que é porque aquela international board (ou coisa do tipo), que decidem as mudanças nas regras, é situada na inglaterra?
     
  16. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!


    mas todos os esportes que já usam recursos eletrônicos são por turnos... tênis, NFL, volei, etc... mas isso não quer dizer que um esporte corrido, no caso o futebol, não possa utilizar-se de tais meios... claro que tudo deve ser muito bem pensado e utilizado de uma forma que não atrapalhe a concentração dos atletas e nem o espetáculo em si...
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A FIFA acena abrir a discussão pra tecnlogia

    Mas sinceramente é dificil acreditar que eles finalmente cedam, porque convocar reunião eles até fazem , mas na hora de decidir ficam só enrolando e levando a coisa com a barriga.
     
  18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Quem hoje no Brasil tem acesso a TV digital?, em São Paulo que foi onde começou ainda está se arrastando.
     
  19. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!


    eu tenho no celular, o Sansung StarTV... mas só pega a Globo e olhe lá...:roll:... mesmo porque o único sinal digital da baixada é de Santos (e talvez da Praia Grande) e mesmo assim é só da Globo...


    enfim, ainda acho que a FIFA vai se render aos recursos da tecnologia, e isso vai ajudar, sim, o futebol e o esporte em geral...:yep:
     
  20. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Quando eu perguntei quem tem, era quem tem acesso ao sinal digital, hoje poucos lugares tem, acho que a Band disse que iria transmitir os jogos em sinal digital.
     

Compartilhar