• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Fifa descarta uso do Morumbi na Copa do Mundo 2014, diz jornal

Pra mim está claro: vetaram o Morumbi só pra lucrarem irregularmente com o superfaturamento de um novo estádio. E olha que eu nem gosto do SPFC.
 
Quando o SPFC algumas semanas atrás se pronunciou que não assumiria um projeto cujo custo inicial ficaria acima de 600 milhões e só se sujeitaria a um de orçamento menor já ficou ali claro a desistência.

Seria uma dívida monstruosa já que toda obra inicialmente começa custando x e termina x + y.

Parece que pra meter 600 milhões no projeto o SPFC queria pelo menos a garantia de que ia abrir a Copa.
 
Isso ele, o time SPFC e não o Brasil né? :lol:

O que eu tenho achado louvável, por enquanto, é a ênfase em não colocar dinheiro público nessas arapucas. Já adianto que o Atlético-PR está prestes a perder como estádio-sede da COpa, da mesma forma que o São Paulo: fica fazendo de João-bobo pra conseguir um hiper-aporte de dinheiro público.

No way.
 
Essa é a maior questão. A prefeitura e o Estado falaram que NÃO darão dinheiro algum (parabéns a eles, se manterem a palavra). Então a FPF e a CBF terão de tirar dinheiro da bunda deles pra criarem um estádio sem dinheiro público. Tudo isso por uma guerra quase declarada contra o SPFC.

Em alguns sites dizem que a Arena Palestra pode ser o estádio da cidade, que não seria de abertura, mas para primeira fase e oitavas de final serveria muito bem.

Um novo estádio também é cotado, mas com que dinheiro, e aonde, eu não sei. Não duvido nada de ver o Morumbi ainda sendo sede, já que a FIFA (que em termos de Copa manda mais que a própria CBF) aprovou os projetos bambisticos pra copa...
 
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA E DO GOVERNO:

"O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo se manifestarão sobre a candidatura do estádio do Morumbi a uma das sedes da Copa de 2014 após terem conhecimento completo da decisão do Comitê Organizador Local (COL). O Comitê Paulista agendará assim que possível uma reunião com o COL para discutir o assunto.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo descartam completamente a hipótese de utilização de recursos públicos para a construção de novo estádio na cidade de São Paulo. Os investimentos públicos serão canalizados para obras e intervenções permanentes, como a construção de linhas do Metrô e a melhoria do sistema viário e do transporte público. Reiteramos a confiança que o Governo do Estado e a Prefeitura têm de que a cidade de São Paulo será uma das sedes da Copa de 2014."
 
Mas São Paulo merece um jogo de semi-finais.

Pena que o Palestra não poderá organizar isso, mas a construção de um novo estádio, para cair no colo de um certo time, é totalmente inviável. Ainda mais com dinheiro público. Sem contar que o transporte público precisa de melhorias urgentemente! Basta ver a confusão que foi na volta do serviço para assistir ao jogo do Brasil. Imagina um jogo de Copa do Mundo por aqui.
 
Abertura no Engenhão e encerramento no Maraca.
Pronto.


Acho muito ruim o Morumbi ficar de fora. É, pra mim, ao lado do Mineirão, o segundo estádio mais tradicional do Brasil.
Mas tem que arcar sozinho. Dinheiro publico não.
 
Última edição:
Abertura no Engenhão e encerramento no Maraca.
Pronto.

Boa.
Pra resolver a questão de São Paulo eu acho que o Roberto Dinamite podia emprestar São Januário pra prefeitura de SP. O estádio fica pertinho do aeroporto da rodoviaria e da Av. Brasil que é perto da Dutra e da Linha Vermelha, exatamente pra facilitar quem preferir chegar de São Paulo de carro.
Aí fazia um acordo com a prefeitura do Rio e tornava o bairro do Vasco da Gama terrtório paulista durante a Copa.
Depois era só fazer uma parceria com as empresas de ônibus e as companias aéreas. Pacotes baratos pra viabilizar a viagem da paulistada e pronto: Copa em São Paulo.
E o melhor de tudo é que o FÚRIA ia poder pegar uma prainha, conhecer o Israel e ouvir a radio Globo Rio.
 
O dinheiro público não seria usado no Morumbi, de acordo com a FIFA e com o SPFC. O problema é que o comitê organizador (chefiado pelo R. Teixeira) reprovou. O buraco é muito embaixo. O problema não é o Morumbi, é o Juvenal X Teixeira. O SPFC sempre esteve em guerra contra a FPF, e ultimamente começou a peitar a CBF, e teria represália. Está aí a resposta da CBF, vai fazer de tudo pra ver o Morumbi fora da Copa.

Mas o governo e a prefeitura estão contra essa história de construir um novo estádio em SP, não darão verba nem terreno pra isso (dizem agora, não sei se mudarão de opinião mais a frente). Ou seja: no momento, São Paulo (cidade) está fora da copa. Soluções: Palestra, reforma no pacaembu (sem dinheiro público) ou aceitem o Morumbi de volta.

A CBF e a FPF não podem construir um estádio sozinho. Eu acho. :lol:
 
Na boa, espero que seja no Parque Antártica mesmo, que a obra pelo menos já está rolando.

Depender do tempo de licitação e de começo de obras para um novo estádio significaria apenas superfaturamento e risco de atrasos.
 
O dinheiro público não seria usado no Morumbi, de acordo com a FIFA e com o SPFC. O problema é que o comitê organizador (chefiado pelo R. Teixeira) reprovou. O buraco é muito embaixo. O problema não é o Morumbi, é o Juvenal X Teixeira. O SPFC sempre esteve em guerra contra a FPF, e ultimamente começou a peitar a CBF, e teria represália. Está aí a resposta da CBF, vai fazer de tudo pra ver o Morumbi fora da Copa.

Mas o governo e a prefeitura estão contra essa história de construir um novo estádio em SP, não darão verba nem terreno pra isso (dizem agora, não sei se mudarão de opinião mais a frente). Ou seja: no momento, São Paulo (cidade) está fora da copa. Soluções: Palestra, reforma no pacaembu (sem dinheiro público) ou aceitem o Morumbi de volta.

A CBF e a FPF não podem construir um estádio sozinho. Eu acho. :lol:
O Juvenal até lambeu os pés do R Teixeira depois da confirmação da Copa. Votou no cara e tudo pra manutenção da presidencia na CBF.
Mas com esses caras não tem papo. Você tem que se manter cachorrinho fiel até o fim, senão é tudo esquecido. Ser cachorrinho por 2 anos só não resolve muita coisa.

Pena que essas brigas politicas só servem pra atrasar tudo. Pra variar.
 
Excluir SP é vergonhoso. Se não gostaram do projeto, pelo menos liberava até as oitavas como diziam no início.

Qto ao estacionamento, aqui no Ellis Park tb não tem. Mas eles tem feito coisas que realmente acabam com o problema. Fecham todas as ruas em volta do estádio e fazem estacionamentos oficiais em Escolas, Supermercados ou outros lugares a até 2KM do estádio. Ingresso pra tais estacionamentos apenas se comprados antecipados em lojas distribuidas pela cidade. Além disso, tem outros estacionamentos, mais longes, alguns a até 20 KM de distancia pro estádio. De lá há onibus já incluidos no ingresso do estacionamento que te levam e te buscam até o estádio. Tem onibus pra caralho de forma q na ida, mesmo com fila, em 10 minutosvc já tá dentro de um. E na volta, rola uma fila maior pq tá todo mundo saindo junto, mas vc espera uma meia hora e já tá dentro de um onibus. Tranquilão.

Com isso não há problema de transito perto do estádio e mesmo sem transporte publico vc consegue voltar relativamente rápido pra casa e sem perrengue. Aqui, tanto do Ellis Park qto do Soccer City, este q cabe 85 mil pessoas, que ficam a mais de 20 km do Estádio, eu tenho chegado em casa aproximadamente 1 horas após o apito final. 1 hora e meia no pior dos dias. É um tempo muito razoavel se considerar q vc sai do estádio, anda até o carro ou até a fila do onibus, e depois sai e anda mais 20km onde tá todo mundo de carro.
 
Mas não é isso q eu falei. É nas ruas ninguém pode estacionar. Em volta do Estádio, faixar seletivas para os onibus oficiais da Copa.

Vc para o carro relativamente longe do estádio (usei o estacionamento de Interlagos como exemplo, mas aqui tem 4 estacionamentos desses por estádio) e pega um onibus oficial q vai na faixa seletiva até o estádio. Tem onibus pra caralho aqui. Desta forma, mesmo com fila e muita gente chegando vc demora 10 minutos pra estar dentro de um onibus e 10 a 15 pra chegar no estádio pela faixa seletiva.

Na volta, como é muito mais concentrado, demora uns 30 minutos na fila até entrar em um onibus de volta. Mas já te deixa longe do estádio, onde há menos transito, dessa forma, rapidinho vc tá em casa.

Cara, se funciona em Johannesburgo, onde não existe onibus, metro, trem ou qq outro tipo de transporte publico, dá pra funcionar em sampa. Sem contar q o Soccer City aqui cabem 90 mil pessoas, e precisa muito mais de estacionamento pois fica no meio do nada. É tipo, no meio da estrada, e só tem areia num raio de 5km do estádio. Ou seja, só carro. Em sampa já vai ter metro no morumbi em 2014? E o estádio cabem oq, 60 mil? O problema no Brasil é q nego quer sempre complicar. Inventa de demolir meio bairro pra construir estacionamento. Não tem q construir nada. Usa qq descampado que tem e leva o povo de busão. E reboca qq carro q parar em volta do estádio.

Assim q eu tiver um tempo, eu faço aqui um post doq funcionou e doq nõa funcionou nessa copa da Africa. Até agora já assisti 13 jogos em 4 estádios e 3 cidades diferentes. Até o final da copa serão 20 ou 21 jogos em 7 estádios e 6 cidades. Vai dar pra ter uma experiencia bem completa de cada localidade.
 
Última edição:
Até agora o Governo e a prefeitura estão frustrando os planos da CBF, de construir um novo estádio.

O fato do Morumbi ter sido vetado pelo Cômite Organizador é político. O Morumbi é, de todos os projetos, talvez o mais fácil de realmente acontecer. Mas mesmo assim foi vetado. A teoria diz que isso é apenas uma retaliação do RT em cima do SPFC. É a cara do Ricardão deixar de lado o que realmente é melhor para todos por puros interesses políticos. A questão é que a CBF e a FPF contavam com um dinheirinho público para a construção de um novo estádio na cidade, o que não ocorreu. Tanto o munício, quanto os governos estadual e federal vetam (e já confirmaram o veto) a construção de um novo estádio. Motivos:

-O dinheiro público será usado para infra-estrutura, e apenas isso.
-Os projetos de metrô (por exemplo) são feitos para facilitar o acesso ao Morumbi, pensando no estádio como Sede.
-Não tem tempo para: adquirir um bom terreno/ legalizar todos os alvarás, documentos, baboseiras/ iniciar e terminar a construção do Estádio/ investir em transporte público de qualidade para a área.

Ou seja: Se quiserem que a abertura da Copa seja em São Paulo, será no Morumbi e ponto final.

De boa, se isso for confirmado, show de bola a postura dos Paulistas. Só será uma pena o Morumbi ficar de fora de uma abertura.
 
Olha! Eu ouvi em algumas entrevistas da rádio CBN e da Itatiaia que a abertura da copa vai ficar com certeza ou em Brasília ou em BH.

Não sei se as fontes são verdadeiras, me o próprio Aécio Neves deixou claro que a abertura será em Minas (não sei se isso é um blefe), mas as notícias aqui são fortes com relação a isso.

A quem diga e inclusive é a forma como vejo que a abertura não ocorrerá em São Paulo por questões políticas e não econômicas.

Podem ter certeza de que os políticos estão interferindo nessa questão!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo