• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Fifa descarta uso do Morumbi na Copa do Mundo 2014, diz jornal

O problema é que eu nem sei aonde eles conseguiriam encaixar um estádio novo em São Paulo. Em qual bairro seria?

Sem contar que muitos não querem que caía um estádio assim na mão do Curintia. O mais legal é falar que eles não possuem estádio e nem Libertadores. Apesar que Libertadores, essa sim será para sempre. :mrgreen:

Mineirão é público? Parece que eles estão com uma candidatura forte para abertura da Copa do Mundo.
 
Importa sim. Precisa ser um lugar que tenha bom acesso de transporte público, se não, vão ter que montar uma infraestrutura toda nova para o transporte e trânsito.
 
Acho assim... se o SP quiser dinheiro publico, parte do novo estádio vira publico tb. Parte da renda total dele vai pro estado
 
Importa sim. Precisa ser um lugar que tenha bom acesso de transporte público, se não, vão ter que montar uma infraestrutura toda nova para o transporte e trânsito.

Acho assim... se o SP quiser dinheiro publico, parte do novo estádio vira publico tb. Parte da renda total dele vai pro estado
Gente, pensem um pouco.
É uma obra só para ganhar dinheiro quem estiver no rolo. Empreiteira, CBF, Politicos e o pseudo-clube que vai "gozar" do estádio.

O LUGAR pouco importa. Dane-se se é longe. Dane-se se a torcida vai chegar lá ou não. É uma obra imediatista.

Quer um exemplo?
Engenhão. Pertissimo de tudo. DE fácil acesso. Torcidas de clubes grandes vão e voltam sem problemas. Amplos estacionamentos e feito com o melhor que a areia de Copacabana pode oferecer de glamour e segurança.

O lugar importa?
 
Última edição:
Acho que tem o dedo do Aécio Neves nessa história toda.

Ele largou mão de ser o candidado do PSDB a presidência e em troca Serra concedeu a abertura para o Mineirão. Tem coisa política e grande nesta história...

Mas claro! Essa é uma opinião minha.
 
Menegroth disse:
Gente, pensem um pouco.
É uma obra só para ganhar dinheiro quem estiver no rolo. Empreiteira, CBF, Politicos e o pseudo-clube que vai "gozar" do estádio.

O LUGAR pouco importa. Dane-se se é longe. Dane-se se a torcida vai chegar lá ou não. É uma obra imediatista.
Mas se fizer em algum lugar ruim é provável que não passe pela inspeção da FIFA. Sem contar que a forma de se chegar dos torcedores é bem levado em conta. Tanto que no Morumbi fizeram projeto para estacionamento e tudo o mais.

Dúvido que a FIFA aprove projeto qualquer só por ser um belo estádio por fora.
 
O problema é que eu nem sei aonde eles conseguiriam encaixar um estádio novo em São Paulo. Em qual bairro seria?

Sem contar que muitos não querem que caía um estádio assim na mão do Curintia. O mais legal é falar que eles não possuem estádio e nem Libertadores. Apesar que Libertadores, essa sim será para sempre. :mrgreen:

Mineirão é público? Parece que eles estão com uma candidatura forte para abertura da Copa do Mundo.
Eu também acho que fazer estádio novo desse porte em São Paulo é desnecessário.
Principalmente pra cair no colo de alguem como acabou caindo o Engenhão.
E acho que São Paulo deveria ser sede abertura pela representatividade futebolistica que tem. Mas não a custo de dar beneficios extras para alguem com dinheiro de todos.
Pelo que a FIFA vem dizendo, o dinheiro que vai precisar ser implantado para o Morumbi ser sede de abertura é bem grande. Se o SPFC conseguir arcar com tudo, perfeitissimo. Senão, deveria se contentar em ser sede de jogos de oitavas, fase de grupos, quartas, etc. E não ficar forçando a barra para que na hora do aperto todos acabem cedendo que dinheiro publico seja utilizado.

O problema do Mineirão é que BH não tem estrutura hoteleira que a FIFA exige.
Se não fosse isso, seria talvez o estádio que eu mais esperasse que fosse a abertura. Já que aí sim o dinheiro publico seria utilizado sem esses problemas.



Mas se fizer em algum lugar ruim é provável que não passe pela inspeção da FIFA. Sem contar que a forma de se chegar dos torcedores é bem levado em conta. Tanto que no Morumbi fizeram projeto para estacionamento e tudo o mais.

Dúvido que a FIFA aprove projeto qualquer só por ser um belo estádio por fora.
Para a Copa o Menegroth tem razão.
Na hora do grande evento, 100% de certeza que vão ter milhares de onibus, vans e etc para fornecer transporte ao local. O transito do cidadão comum será completamente prejudicado para que o transito da Copa seja perfeita (como aconteceu no Pan Americano).
Etc.
Não é o ideal para o país e os cidadão. Mas pra FIFA estaria perfeito.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
O problema do Mineirão é que BH não tem estrutura hoteleira que a FIFA exige.
Se não fosse isso, seria talvez o estádio que eu mais esperasse que fosse a abertura. Já que aí sim o dinheiro publico seria utilizado sem esses problemas.
É, até concordo. Assim não fica os principais eventos concentrados apenas no eixo SP-Rio.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Para a Copa o Menegroth tem razão.
Na hora do grande evento, 100% de certeza que vão ter milhares de onibus, vans e etc para fornecer transporte ao local. O transito do cidadão comum será completamente prejudicado para que o transito da Copa seja perfeita (como aconteceu no Pan Americano).
Etc.
Não é o ideal para o país e os cidadão. Mas pra FIFA estaria perfeito.
Pior que deve ocorrer isso mesmo. Nem me toquei no fato dos políticos nunca lembrarem de nós e pedir nossa opinião. Vão alterar o sistema de trânsito e depois nos viramos no pós-Copa.
 
Brasilia tem mais q BH por ser uma cidade com alto indice de visitantes. Mas é por aí... abertura no Rio entao.
 
Mas eu acho que é isso que eles estão querendo fazer. Abertura e Final realizados no Rio. Uma pena.
 
Espero que a FIFA/CBF forcem os governadores a doarem 1 bilhão de euros pro Flamengo construir um Maraca 2 que será utilizado para a abertura da Copa.
 
Oficial! Morumbi excluído da Copa de 2014

Comitê Organizador não recebeu as garantias financeiras referentes ao projeto do estádio


Agora é oficial! Assim como LANCENET! antecipou nesta quarta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio do site oficial, confirmou a exclusão do estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014.

Confira a nota oficial na íntegra:

"Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.

O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado.

Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi."

_____________

Fonte: Internet! :lol: Lance, Globo, Terra, Uol, e agora Valinor...
 
Cara, tem um plano B da cidade de São Paulo. A construção de uma arena em Pirituba para 40 mil pessoas. Isso não segura a abertura pois a FIFA exige capacidade para pelo menos 65 mil. Mas pelo menos não iria excluir SP da copa.
Sei lá, eu sempre achei o Morumbi totalmente inviavel. Aquelas ruas em volta muito estreitas, muita desapropriação pra fazer...
Mas sejamos razoaveis. Se é o caso vamos fazer o que deve ser feito. Abertura e encerramento no Maracanã. Afinal de contas uma ponte aérea tá baratinha.
 
Uma construção de um novo estádio seria ruim, e meio suspeito, logo após uma amizade e interesse repentino do Andrez pra cima do Ricardo Teixeira. Até porque pra 40mil terá a Arena Palestra Itália, já com linha de metrô ao lado, e atendendo as recomendações da FIFA. Ou usa o Morumbi, ou um estádio que já tem. Estadio novo em Pirituba, ou em qualquer outro lugar seria ridículo.
 
Quando o SPFC algumas semanas atrás se pronunciou que não assumiria um projeto cujo custo inicial ficaria acima de 600 milhões e só se sujeitaria a um de orçamento menor já ficou ali claro a desistência.

Seria uma dívida monstruosa já que toda obra inicialmente começa custando x e termina x + y.

E o próximo da lista que tá pensando em fazer o mesmo é o Atlético Paranaense que também tá sentindo que o orçamento ficará muito pesado também. A cidade de Curitiba corre risco de ficar de fora, porque se não for na Arena da baixada vai fazer elefante branco pra quem?

Quanto a um estádio no bairro Pirituba, o que lá tem a oferecer? Por enquanto de ponto positivo só tem a favor o fato do marco zero do Rodoanel começar bem próximo de lá e uma estação de trem da CPTM bem velha caindo aos pedaços. O trem que passa ali é um verdadeiro sucatão. Quero só ver fazerem os gringos andarem nele.
 
Última edição:
Exato, seria ridículo. Um novo estádio sinceramente não é viável, IMO. Ou reforma o Pacaembu, ou pega Morumbi mesmo, ou a Arena Palestra. Um quarto estádio vai ficar cheirando a sujeira gamba.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo