• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias FIFA Ballon d'Or 2012

Quem VOCÊ votaria para melhor do mundo?

  • Sergio Agüero (Argentina)

    Votos: 0 0,0%
  • Xabi Alonso (Espanha)

    Votos: 0 0,0%
  • Mario Balotelli (Itália)

    Votos: 0 0,0%
  • Karim Benzema (França)

    Votos: 0 0,0%
  • Gianluigi Buffon (Itália)

    Votos: 0 0,0%
  • Sergio Busquets (Espanha)

    Votos: 0 0,0%
  • Iker Casillas (Espanha)

    Votos: 0 0,0%
  • Didier Drogba (Costa do Marfim)

    Votos: 0 0,0%
  • Zlatan Ibrahimovic (Suécia)

    Votos: 0 0,0%
  • Andrés Iniesta (Espanha)

    Votos: 0 0,0%
  • Manuel Neuer (Alemanha)

    Votos: 0 0,0%
  • Mesut Özil (Alemanha)

    Votos: 0 0,0%
  • Gerard Piqué (Espanha)

    Votos: 0 0,0%
  • Andrea Pirlo (Itália)

    Votos: 0 0,0%
  • Sergio Ramos (Espanha)

    Votos: 0 0,0%
  • Wayne Rooney (Inglaterra)

    Votos: 0 0,0%
  • Yaya Touré (Costa do Marfim)

    Votos: 0 0,0%
  • Robin van Persie (Holanda)

    Votos: 0 0,0%
  • Xavi (Espanha)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Então cita, Sanders! :lol:



sposvaldo_jn_2601201210.jpg



:mrgreen:





Falando sério, o Messi fez uns 80 gols esse ano, deu trocentas assistências e se fossem pegar os 10 maiores jogos da carreira dele, ao menos uns 4 teriam sido em 2012. Eu não sei se ele foi o melhor jogador do mundo em 2010 (Sneijder), mas ele NUNCA, mas NUNCA mereceu tanto esse prêmio como agora. Mais do que em 2009 ou 2011.
Cristiano Ronaldo talvez tenha feito o melhor ano da sua carreira, mas 2012 do Messi foi sobrenatural, ao ponto de na Europa já estarem comparando ele ao Pelé.

Não ganhou La Liga 11-12 porque o Barça jogou boa parte do campeonato com os reservas, quando o Real abriu uma distância (Barcelona teve MUITOS desfalques por contusão esse ano... Villa, Xavi e Puyol perderam grande parte da temporada no estaleiro) e na Champions ocorreu aquela fatalidade contra o Chelsea, naipe Brasil 2x3 Itália em 1982 (Barcelona dominou os ingleses os 180 minutos, meteram três bolas na trave no Stamford Bridge e perderam um penalti no Camp Nou). Tudo bem que a sorte conspira à favor em qualquer torneio e talvez não seja justo dizer que o Barça ganharia tudo mesmo sem os desfalques. Mas é fato que o ano de 2012 foi muito inferior a 2010 ou 2011 para Xavi, Villa e Puyol. Mas pro Messi não!! Até na seleção argentina, onde ele nunca havia destruído, as coisas mudaram.

Foi a melhor temporada de um jogador, individualmente falando, que eu vi. Independente de títulos.
 
Exatamente. Não é "Prêmio de jogador mais bem sucedido na temporada". É "Prêmio de melhor jogador do mundo", Most Valuable Player (MVP). E o Messi continua sendo o melhor do mundo.
Na verdade o prêmio é de melhor jogador do ano sim.
Senão mesmo que o Messi tivesse quebrado a perna e ficado os 12 meses parado ele ainda assim deveria ganhar o prêmio?



De qualquer forma, concordo com todos que apesar de não ter ganhado título, o que ele alcançou este ano em recordes e atuações é sobrenatural.
 
Eu acho que deviam tirar o Messi da Disputa. Simples assim. Criem uma regra: Após ganhar 4x seguidas, ele vira café-com-leite.
 
Em tempo saiu a lista final com os 3 finalistas: Messi, C. Ronaldo e Iniesta

Ao Neymar novamente restou tentar o prêmio consolação de ser bi-gol mais bonito do ano
 
E novamente será nessa ordem:

1-Messi
2-Ronaldo
3-Iniesta

Tá ficando mais óbvio que especial do Roberto Carlos.
 
Acredito no Tetra dele também, apenas com a diferença que em relação ao ano passado ele não vai ganhar com uma margem de pontos tão larga já que o luso mandou bem ao longo do ano também.
 
Acho q ele pode não ganhar de birra. Nesse esquema de q... já ganhou 3x, vamos dar pra outro.
 
Se o CR tivesse feito uma Eurocopa excepcional mesmo com Portugal não tendo ido a final, eu teria apostado mais firmemente nele.
 
Eu ainda acho que o maior problema do CR é que esse prêmio de certa forma é popularidade. Quase tipo ganhador de Oscar.
E premio de popularidade perde-se muito se você for uma pessoa do tipo ame ou odeie.
Acho que pro CR voltar a ganhar do Messi só se ele comer MUITO a bola em uma temporada. Tipo tudo que ele já tem feito multiplicado por uns 3. E mesmo assim com o Messi tendo que fazer uma temporada mediana.
 
Premio Puskas 2012:

10 melhores gols segundo TVgolo


E aí, qual é o mais bonito?
Lembrando que o gol do ibra não esta no premio da FIFA pois ele foi feito 1 ou 2 dias depois do anuncio oficial dos gols.


Eu só achei estranho nos 2 videos o gol escolhido do Neymar. Foi bem bonito mesmo, mas eu achei que o gol contra o Atletico Mineiro MUITO mais plástico.
 
Última edição por um moderador:
O go mais "simples" ganhou o Puskas, na minha opinião...
E Messi levar Bolade Ouro já ficou redundante...
 
Só pena do Cristiano Ronaldo. :lol:

O Mauro Cezar Pereiri falou algo interessante. Se o Ronaldo fosse espanhol, a briga até que seria mais equilibrada, pois ele teria o peso da Euro a seu favor. Mas sem chance de brigar por algo com o Messi, além de inferior no clube (mesmo o luso tendo marcas impressionantes), Portugal não ajuda em nada.

E sou mais o gol do Neymar, e o do Falcão. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo