• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Brasil Campeão!

• Criador do tópico Criador do tópico Olifante
  • Data de Criação Data de Criação

Olifante

O Rei dos Bretões
1º Itália
2º França
3º Alemanha
4º Portugal
5º Brasil
6º Argentina
7º Inglaterra
8º Ucrânia
9º Espanha
10º Suíça
11º Holanda
12º Equador
13º Gana
14º Suécia
15º México
16º Austrália
17º Coréia do Sul
18º Paraguai
19º Costa do Marfim
20º República Tcheca
21º Polônia
22º Croácia
23º Angola
24º Tunísia
25º EUA
26º Irã
27º Arábia Saudita
28º Japão
29º Trinidad e Tobago
30º Costa Rica
31º Togo
32º Sérvia e Montenegro

Isso que importa, o resto é resto.

A Seleção Brasileira ganhou o prêmio de Fair Play da Fifa. A premiação é dada às equipes que mostraram bom comportamento e bom futebol dentro e fora de campo. O Brasil dividirá o prêmio com a Espanha.

As duas equipes vão receber medalhas, um diploma e um voucher no valor de US$ 50 mil para compra de material esportivo. De acordo com o sistema de pontuação criado pela Fifa, Brasil e Espanha somaram 886 dos mil pontos possíveis.

A avaliação é feita de acordo com os seguintes critérios: número de cartões, jogo ofensivo, respeito ao adversário e ao árbitro, comportamento da comissão técnica e da torcida.

Foi a terceira vez que o Brasil levantou o troféu. As outras oportunidades foram em 1986 e 1994. O destaque no quesito Fair Play do Brasil foi o zagueiro Lúcio, que passou quatro jogos sem cometer faltas. Sua primeira infração aconteceu apenas na derrota contra a França pelas quartas-de-final.

A Espanha, que divide o prêmio com o Brasil, levou apenas seis cartões durante toda a competição, sendo que três destes cartões foram dados a jogadores reservas. A França era a outra seleção que concorria ao prêmio, porém após a semifinal contra Portugal saiu da disputa.

Eua em 25º. Eu já sabia. :g:
E a Arábia ficou na frente do Japão só porcausa da ordem alfabética, né? Pq empataram em todos os critérios.

E dá pra ver como mata-mata é cruel em certas coisas.
A Ucrânia apanhou de 4 da Espanha mas terminou na frente no final das contas pq teve a ajudinha da França q ficou em 2º e deu de presente pros ucranianos uma Suíça meia-boca.
Mesmo caso da Suíça e Ucrânia ficando na frente dos holandeses.

E o Brasil que teoricamente foi o q teve a desclassificação nas quartas mais humilhante (já que até a Ucrânia meteu bolas na trave e tudo mais) acaba no final como o "melhor" quadri-finalista pq pegou um grupo mais ridiculo que a Argentina.

PS: Se existisse, o prêmio anti-fairplay deveria ter ido pra Holanda e Portugal, né? Ambos pelo jogo violentíssimo q fizeram.
Se bem que os alemães devem ter perdido mtos pontos nisso tb pq na semi-final um jogador alemão fez igual ao holandês e ignorou o fairplay.

Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
PS: Se existisse, o prêmio anti-fairplay deveria ter ido pra Holanda e Portugal, né? Ambos pelo jogo violentíssimo q fizeram.
Se bem que os alemães devem ter perdido mtos pontos nisso tb pq na semi-final um jogador alemão fez igual ao holandês e ignorou o fairplay.

Devia vir para Portugal, pois ficámos mais tempo na competição e ainda apanhámos mais uns 4 cartões amarelos se não me engano. E se quisessem dar o prémio a nível individual, iria para o Costinha, pelo todo da competição, e para o Zidane, pela cabeçada assassina e vergonhosa no Materazzi.

O destaque no quesito Fair Play do Brasil foi o zagueiro Lúcio, que passou quatro jogos sem cometer faltas.

Não sabia disso. Conseguiu defender daquela maneira excelente sem cometer faltas durante 4 jogos? Bem, então devia ter estado nos 23 melhores da FIFA.

O 10º membro da Sociedade disse:
E se quisessem dar o prémio a nível individual, iria para o Costinha, pelo todo da competição, e para o Zidane, pela cabeçada assassina e vergonhosa no Materazzi.
E pro De Rossi, que ficou 4 jogos suspensos por aquela cotuvelada contra os EUA. Não lembro em quem foi, se foi no Bride ou no Eddie Pope

Brasil com o vexame que deu ficou em quinto, ainda ficou em boa posição, incrível.

Poisé, o Brasil na sua apresentação mais medíocre e deprimente da história, ainda ficou na frente da tal Argentina que vinha dando show...duahsduhas!

Não falei em relação a posição final do torneio, mas à apresentação, principalmente em relação às expectativas formadas. Jogar mal uma copa com um time mediano é normal, com um time em que a maioria dos jogadores são grandes estrelas é bem deprimente. De todas as copas que assisiti (desde 90) essa foi a que eu mais quero esquecer.

Eu não acompanhei a copa de 90 pq tinha 2 anos, mas eu sempre me pergunto se ela realmente existiu. :lol:
Po, eu nunca vejo um vt, uma imagem de jogo, ou qualquer citação sobre a copa além de que ela foi horrível e de que a Alemanha ganhou, foi tão ruim a ponto de nunca mostrarem nada? :lol:

aokakookaoka

Existiu sim. O mais engraçado é que eu lembro bem mais da Copa de 86 que da Copa de 90. Dessa última só lembro do jogo da final :lol:

Culpa do esquema ridículo do Lazaroni. O Maradona estava correndo para a direita e os três zagueiros correm pra direita atrás dele, deixando o Cannigia completamente livre. Uma burrice imensa.

E ficar na frente dos Argentinos jogando essa bolinha ridícula é legal. /o/

KADU disse:
mas à apresentação, principalmente em relação às expectativas formadas. Jogar mal uma copa com um time mediano é normal, com um time em que a maioria dos jogadores são grandes estrelas é bem deprimente.

1966: Pelé, Garrincha, Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Jairzinho, Gérson, Tostão, Manga, Brito, entre outros...

É, essa copa de 66 eu não vi e não sei dizer se perderam porque jogaram mal, ou simplesmente porque não estavam afim de jogar, como foi nessa copa. Pelo menos eu, agora vejo os nossos jogadores de uma forma diferente. Não confio mais na capacidade deles de decidir os jogos, antes tinha certeza que podiam.

Jogaram anchando que com um time de velhos campeões do mundo, despreparados fisicamente pro futebol europeu na época, conseguiriam conquistar alguma coisa. Ajudados ainda pela contusão do Pelé... :roll:

Os nomes envolvidos são brilhantes, mas a maioria tinha mais de 30 anos e boa parte mais de 35.

Nunis disse:
Jogaram anchando que com um time de velhos campeões do mundo, despreparados fisicamente pro futebol europeu na época, conseguiriam conquistar alguma coisa. Ajudados ainda pela contusão do Pelé... :roll:

Os nomes envolvidos são brilhantes, mas a maioria tinha mais de 30 anos e boa parte mais de 35.

Mas tb tinham jovens promessas, como Brito, Gérson e Tostão (se não me engano Carlos Alberto tb tava naquele elenco).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back