• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 As seleções já classificadas

O México venceu o seu jogo de "vida ou morte" contra o Panamá e agora só precisa de um empate pra garantir a repescagem que é o que sobrou. Fazia tempo que eles não passavam um risco tão grande de ficarem de fora.

Disputar com a Jordânia não é algo muito preocupante. Quer dizer, não deveria ser, pro México.
 
Disputar com a Jordânia não é algo muito preocupante. Quer dizer, não deveria ser, pro México.

Na realidade quem vai jogar com a Jordânia é o 5° sulamericano. O México pode pegar a Nova Zelândia.

Até o final da noite conheceremos mais classificados.
 
Olha só o G1 me pregando peça - mas pelo menos já arrumou

De qualquer forma, Jordânia ou Nova Zelândia, são babas pra México e Uruguai
 
Nossa, México e Uruguai estão na Copa. Se ficarem de fora seria um fiasco histórico.
 
Mazembe%2B2X0%2BInter.jpg
 
De qualquer forma, Jordânia ou Nova Zelândia, são babas pra México e Uruguai

Não é bem assim. Não sei a Jordânia, mas a Nova Zelândia já esteve na Copa em 2010 e deu suadeira pra todo mundo. Não ganhou, mas também não perdeu, só tomou dois gols e até teve chance de vencer a Itália.
 
O México ainda não está na repescagem, gente. Tá no intervalo do jogo com a Costa Rica, e por enquanto o empate leva eles pro confronto com a Nova Zelândia, mas por alguns minutos o time tava eliminado.

Se no segundo tempo a Costa Rica marcar mais um e o o Panamá segurar a vitória contra os EUA, a repescagem vai ser Panamá x Nova Zelândia.
 
México se salvou nos acréscimos... do outro jogo.

Enfim, se jogarem o que jogaram contra a Costa Rica, apanham da Nova Zelândia.
 
Só se jogarem rugby, contra os All Blacks. É impossível para qualquer equipe profissional fora da Oceania sequer empatar com a Nova Zelândia. É só lembrar que a Nova Zelândia perdeu a Copa da OFC pro Taiti...
 
Ah é? O que eles estavam fazendo na Copa de 2010 então, passeando? Já esqueceu que eliminaram o Bahrein na repescagem? Já esqueceu que empataram com Eslovênia, Paraguai e Itália, ficando inclusive à frente desta última que era a então campeã?
 
A Nova Zelândia não perdeu pro Taiti, e sim pra Nova Caledônia, nas semi.

Não que isso melhore as coisas, mas enfim.

O que importa é que os oceânicos sabem jogar na retranca, como provaram na Copa passada, e o futebol dos mexicanos nessas Eliminatórias é patético, ridículo. Perderiam até do Náutico.
 
Quem diria que o México só salvou graças aos EUA, o que deve render algumas gozações.

Da forma como eles estão sofrendo e jogando muito abaixo do que podem, o confronto com a Nova Zelândia que jamais deveria ser uma grande dificuldade deve ser disputadíssimo e apostaria que cada um vencerá em sua casa e aí decisão será no gol fora de casa ou pênaltis.
 
Os mandos de campo ficaram com o Uruguai e Nova Zelândia decidindo em casa.

Só aumenta a obrigação do México ter que abrir a maior vantagem possível no Azteca.
 
Essa copa pode ficar bizarrona.
Sem Uruguai, sem México, com Belgica e Colombia como cabeças de chave.
Samba do criolo doido.


Que caiam EUA, Itália e Costa do Marfim no grupo do Brasil e nada de babas.
 
No balanço final

1 - Só teremos a Bósnia como seleção estreante. Por muito pouco não tivemos outras que chegaram perto como Burkina Fasso, Islândia, além da Venezuela que perdeu fôlego nas últimas rodadas das eliminatórias sulamericanas.

2 - Será uma Copa sem a força e a tradição dos países escandinavos. Sempre estivemos acostumados a ver pelo menos um representante daquelas 5 simpáticas nações de laços culturais bem próximos entre elas e que já revelaram ótimos jogadores. Fica pra próxima.
 
Colocar a seleção da Islandia (literalmente, Iceland) pra jogar no calor e umidade de Manaus seria cruel e provavelmente teríamos a primeira morte registrada em jogo oficial de copa do mundo.
 
Colocar a seleção da Islandia (literalmente, Iceland) pra jogar no calor e umidade de Manaus seria cruel e provavelmente teríamos a primeira morte registrada em jogo oficial de copa do mundo.

Nada foi tão cruel que o calor do verão estadunidense com alguns jogos que começavam as 13hs sob um calor infernal e nem por isso atrapalhou a caminhada da Suécia que conseguiu um digno 3° lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo