1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Brasil fora do Top 10 do ranking da FIFA

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 4 Jul 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    [h=2]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/h]A seleção brasileira atingiu a sua pior posição no ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira (4), que permanece sendo liderado pela Espanha. A equipe dirigida por Mano Menezes deixou pela primeira vez o grupo dos 10 primeiros colocados e ocupa apenas a 11ª colocação, com 1.012 pontos.

    O Brasil estava em quinto lugar em junho e perdeu seis posições na atualização de julho da lista. Para essa queda, pesaram as recentes derrotas em amistosos para México (2x0) e Argentina (4x3), em partidas disputadas no último mês, nos Estados Unidos.

    Além disso, foram descartados três jogos disputados em junho de 2008: as derrotas para Venezuela, em um amistoso, e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, ambos por 2x0, e o empate por 0x0 com a Argentina, também pelo torneio classificatório para o último Mundial.

    A seleção brasileira não tem compromissos agendados para o mês de julho e só volta a entrar em campo em agosto. No dia 15, em Solna, a equipe vai encarar a Suécia, em duelo que marcará a despedida do Estádio Rasunda. No momento, a seleção escandinava ocupa a 17ª colocação no ranking da Fifa.

    O êxito da seleção espanhola na defesa do título da Eurocopa, conquistado no último fim de semana, levou a equipe a permanecer na ponta da lista e até ampliar a sua vantagem na primeira colocação. Agora, os bicampeões europeus e atuais campeões mundiais somam 1.691 pontos.

    Derrotada pela Espanha na final da Eurocopa, a seleção italiana subiu seis posições, entrou no Top 10 do ranking da Fifa e agora está em sexto lugar. A Eurocopa, aliás, foi uma das responsáveis pela queda abrupta do Brasil no ranking da Fifa, que foi criado em 1993.

    A Alemanha, que foi eliminada na semifinal do torneio continental pela Itália, subiu para o segundo lugar no ranking da Fifa, superando o campeão sul-americano Uruguai, que está na terceira posição. Mesmo sem alcançar as semifinais de um torneio importante desde 1996, a Inglaterra subiu duas posições e passou a ocupar a quarta colocação.

    A boa campanha na Eurocopa, quando parou apenas nas semifinais, levou a seleção de Portugal a ascender cinco posições no ranking da Fifa. Assim, a equipe está na quinta colocação, logo à frente da seleção italiana, que é seguida pela Argentina.

    Derrotada nas suas três partidas na fase de grupos da Eurocopa, a Holanda, atual vice-campeã mundial, caiu três posições e está apenas na oitava colocação. As seleções de Croácia e Dinamarca completam o Top 10 do ranking da Fifa.

    Em 16ºlugar, a seleção da Costa do Marfim é o melhor time africano na lista. O México está na 19ª posição e lidera as equipes da Concacaf. Logo atrás, na 20ª colocação, o Japão é o time asiático mais bem classificada no ranking da Fifa.

    A Nova Zelândia subiu cinco posições, está em 95º lugar, como a melhor equipe da Oceania, apesar do Taiti ter sido campeão continental. A seleção taitiana subiu 41 lugares e agora é o número 138 do mundo.

    Um total de 133 jogos contaram pontos para esta atualização do ranking da Fifa, incluindo 31 da Eurocopa, 60 das Eliminatórias da Copa do Mundo e 15 das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2013. A próxima lista será anunciada no dia 8 de agosto.

    Confira as 20 primeiras seleções do ranking da Fifa:

    1º Espanha - 1691 pontos

    2º Alemanha - 1502

    3º Uruguai - 1297

    4º Inglaterra - 1294

    5º Portugal - 1213

    6º Itália - 1192

    7º Argentina - 1095

    8º Holanda - 1079

    9º Croácia - 1050

    10º Dinamarca - 1017

    11º Brasil - 1012

    12º Grécia - 1003

    13º Rússia - 981

    14º França - 980

    15º Chile - 961

    16º Costa do Marfim - 939

    17º Suécia - 909

    18º República Checa - 854

    19º México - 832

    20º Japão - 829

    - - - Updated - - -

    Tava na cara que a Eurocopa iria dar uma mexida boa no ranking.

    Quem diria o Brasil ali colado com a Grécia.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Uruguai e Inglaterra ali estão meio estranhos. Principalmente a Inglaterra que se classificou com a ajuda da arbitragem.
     
  3. O ranking não avalia arbitragem. E falar que a Inglaterra classificou com a ajuda da arbitragem é errado. A Ucrânia teve um gol anulado naquele jogo onde de fato a bola entrou, mas onde o atacante ucraniano estava impedido (ou seja, de alguma forma ou outra, o gol foi irregular).

    - - - Updated - - -

    O ranking não avalia arbitragem. E falar que a Inglaterra classificou com a ajuda da arbitragem é errado. A Ucrânia teve um gol anulado naquele jogo onde de fato a bola entrou, mas onde o atacante ucraniano estava impedido (ou seja, de alguma forma ou outra, o gol foi irregular).
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    E vai cair mais ainda com o Mano Menezes no comando da seleção.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mas não só pela arbitragem em si. Acontece que a Seleção da Inglaterra é muito super estimada. Não jogam tão bem assim, sendo que na Euro Copa eles mais ficaram jogando como seleção pequena, atrás e esperando algum contra ataque.
     
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A seleção inglesa sempre foi uma bosta. Tem todo esse "carinho" e respeito por causa de ser o berço do futebol europeu. Só isso e mais nada.

    O que presta na Inglaterra são os clubes, normalmente apresentando um bom futebol (nem todos).
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acontece que o Campeonato Inglês continua como sendo o mais forte na Europa, correto? Ouvi isso em alguma transmissão e com isso muitos acham que a Seleção da Inglaterra também irá apresentar um futebol bom, o que muitas vezes não acontece.
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    É impressão minha ou a Inglaterra aumentou o número de estrangeiros para atuar na Premiere League em detrimento da formação dos próprios jogadores? Resultando numa seleção de pior qualidade? Até pouco tempo atrás a federação inglesa passou muito aperto para arrumar um bom goleiro para a seleção porque vários eram de outros países.

    E a Espanha está valorizando mais as peças nacionais, coisa que não fazia há um bom tempo? Esse também pode ser um dos fatores que fez a Espanha melhorar muito né?!
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Agora, pq a Dinamarca q perdeu pra gente e não se classificou pra 2a fase da Euro tá na nossa frente?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Amistoso deve ter menor pontuação. Vale lembrar que o Brasil foi muito ruim na Copa América, o que não ajudou em nada na pontuação.

    - - - Updated - - -

    Eu vejo mais a Espanha utilizando a fórmula certa conquistada pelo Barcelona. Tanto que possuem vários jogadores do Barcelona ali.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu esperava que Portugal e Itália por terem ido mais longe na Euro subissem mais e ficassem a frente da Inglaterra.

    Já a Holanda ter caido pela campanha pífia que fez era mais que esperado

    O Uruguai ter subido não estou surpreso porque ele vem jogando as eliminatórias e esta invicto.

    O Brasil só vai se recuperar nisso aí só se ganhar a Copa das Confederações, porque se depender só dos amistosos não vai subir muito não.
     
  12. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Olimpíadas conta pro ranking? Se contar, mesmo com peso baixo, acho que já ajuda a gente a subir umas posições.
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Que eu saiba olimpiada assim (como o Pan) nunca foi reconhecida como competição oficial e tanto que os clubes da Europa não se sentem na obrigação ceder jogadores pra seleção.
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    E se depender do Mano, dificilmente irá subir alguma posição. :P
     
  15. A seleção inglesa é ruim mesmo. Mas o ranking também não leva em consideração se o time é retrancado, joga feio, ganha na cagada ou algo assim.
     
  16. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Dinamarca na nossa frente?! Alguém, por favor, poderia me explicar os critérios deste ranking (se é que eles existem).

    .
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu sei. Mas acontece que a Inglaterra não consegue um resultado decente a um bom tempo também, ou seja, sua colocação é um pouco na base da sorte ali.

    No site da FIFA oficial tem uma explicação sobre os critérios, que muitos a consideram bem válidos.
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Os critérios parecem válidos.
    Mas os resultados muitas vezes são catastróficos.
     
  19. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Assim como aquele do Fluminense a melhor equipe durante 1 mês? :lol:
     
  20. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Eu acredito que o Brasil caiu muito por ois motivos principais:

    1- Como país sede da próxima Copa, não está disputando as eliminatórias. Os amistosos têm peso menor pro ranking; e
    2- Há muito tempo que não apresenta resultados consistentes nas competições que joga.

    Em resumo, o Brasil vem jogando poucas competições oficiais e, quando joga, vai mal.
    Aí não tem como se segurar no ranking mesmo...
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar