• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Brasil fora do Top 10 do ranking da FIFA

Alguém me explica, nunca entendo: No Ranking, não contam todas as Copas, contam? Só os últimos anos e tals?
 
Eu acredito que o Brasil caiu muito por ois motivos principais:

1- Como país sede da próxima Copa, não está disputando as eliminatórias. Os amistosos têm peso menor pro ranking; e
2- Há muito tempo que não apresenta resultados consistentes nas competições que joga.

Em resumo, o Brasil vem jogando poucas competições oficiais e, quando joga, vai mal.
Aí não tem como se segurar no ranking mesmo...

O Brasil ficou anos e anos nesse ranking. Me lembro muito bem que alguns dias antes de um amistoso entre Brasil e Alemanha em Colônia em 1993 foi criado esse ranking, onde a Alemanha e Brasil ficavam na disputa pela liderança mundial. Nesse amistoso o goleiro do Brasil era o Ronaldo rsrsrs. O Brasil tinha perdido o amistoso por 2 a 1. Evair tinha descontado para a seleção canarinho.
 
Mas eu nem to reclamando do ranking do Brasil... to reclamando do Ranking da Dinamarca só q no ultimo mes perdeu pro Brasil, Portugal, Alemanha e ganhou da Holanda.
 
Mas é aquela questão que já discutimos antes.
É um critério que privilegia muito quem está embaixo.
Perder 2 jogos contra equipes que estão no topo da tabela pode ser apagada se conseguir uma unica vitoria contra uma equipe que também está lá em cima.
Enquanto que quem está em cima, se ficar vencendo vários jogos contra times medianos, vai ficar só estancado.
 
Difícil. Além do ranking, pra ser cabeça-de-chave o desempenho nas últimas 3 Copas também conta, e apenas um 4º lugar é pouco. Em 2006 eles nem foram pra Copa, e 2002 caíram na primeira fase.
 
Uruguai como cabeça de chave eu acharia estranho, sério!

Nem por desconfiar do elenco em si, mas ainda vejo a Argentina como uma melhor cabeça de chave junto com o Brasil.
 
Uruguai como cabeça de chave eu acharia estranho, sério!

Nem por desconfiar do elenco em si, mas ainda vejo a Argentina como uma melhor cabeça de chave junto com o Brasil.

Um time que é o atual campeão da América, vem se mantendo estável no Top 5 do ranking e se vier a conquistar a Copa das Confederações não terá nada de estranho. É merito.
 
Um time que é o atual campeão da América, vem se mantendo estável no Top 5 do ranking e se vier a conquistar a Copa das Confederações não terá nada de estranho. É merito.
Bem, tendo a Inglaterra como cabeça de chave também. Talvez não seria de se estranhar mesmo.
 
Difícil. Além do ranking, pra ser cabeça-de-chave o desempenho nas últimas 3 Copas também conta, e apenas um 4º lugar é pouco. Em 2006 eles nem foram pra Copa, e 2002 caíram na primeira fase.

Na última Copa o critério foi apenas o ranking da FIFA. E foi pior, ainda foi o CRITERIO ranking da FIFA em um mês específico onde a França tava em 9o pra punir pelo gol de mão do Henry.
 
Qual a vantagem em ser cabeça de chave? Alguma vantagem financeira? Esqueci.

Enfrentar adversários teoricamente mais fracos no grupo.

Claro, existem os grupos da morte, mas ser cabeça-de-chave diminui consideravelmente a chance de encontrar outro gigante do futebol na primeira fase.
 
Na última Copa o critério foi apenas o ranking da FIFA. E foi pior, ainda foi o CRITERIO ranking da FIFA em um mês específico onde a França tava em 9o pra punir pelo gol de mão do Henry.

Na última Euro o critério também foi apenas o ranking da FIFA (na época do sorteio dos grupos). Na Copa de 2014, também deve ser assim.

Acho a idéia do "ranking nas últimas três copas" mais bacana para sorteio numa Copa, mas...
 
Enfrentar adversários teoricamente mais fracos no grupo.

Claro, existem os grupos da morte, mas ser cabeça-de-chave diminui consideravelmente a chance de encontrar outro gigante do futebol na primeira fase.

Antigamente, antes da copa de 94 os cabeças-de-chave eram as seleções campeãs do mundo além do país sede não é isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo