• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fifa 21

Como já comentei, eu gosto de jogar prezando pelo realismo, então acho bem tosco esse comando de seleção em paralelo ao clube, não existe isso... Quando eu finalmente aceitei um cargo em seleção, pra encerrar a carreira, eu saí pulando o calendário todo até os amistosos para fingir que não estava mais no clube. :dente:

Comecei a jogar o FIFA 21 essa semana. Algumas primeiras impressões rápidas:

1. Está consideravelmente mais difícil. No 20 eu estava pensando em evoluir para o nível Ultimate, agora no 21 eu já tô perdendo um bocado no Lendário. O adversário está mais difícil de ser marcado: dribla mais, acha mais espaços e, principalmente, está muito forte na bola aérea. A bola parada da inteligência artificial, que no 20 era praticamente inócua, foi bem melhorada, já tomei vários gols de escanteio;

2. Tenho impressão de que eles "nerfaram" os lançamentos e o chute colocado. O jogador está errando mais;

3. Toda hora tem falta porque a bola pega na mão de alguém, que coisa irritante! Tive que desativar;

4. Adorei o novo drible de passada falsa e giro (2x pra trás com analógico direito). É muito comum no futebol real. Até o 20, a gente só tinha a opção de fake shot pra trás (com bola), ficava parecendo que todo mundo era um Cruyff. Dificultaram o drag back, mas era mesmo muito apelão. Vi também que finalmente dá pra dar caneta e facilitaram o drible da vaca, mas esses não testei ainda;

5. O novo modo carreira Manager está bem mais complexo. Gostei bastante de algumas coisas, como das novas opções de negociação e da inclusão do ritmo de jogo e condicionamento físico nas variáveis dos jogadores. Mas achei meio cansativo ter que ficar trocando toda hora os jogadores nos treinos pensando nisso. O próprio jogo já randomiza o suficiente pra ninguém ficar exausto nem inútil, pelo menos? Não testei direito ainda essa parte;

6. Pelo que observei, o carreira Jogador continua abandonado pelo FIFA, e não houve nenhuma melhoria. Espero que tenham corrigido alguns dos bugs pelo menos.
 
Falando em impressão, com vocês acontece de ter um jogo que parece que o gol irá sair nunca? Você pode dar uns 30 chutes e a bola não entra de nenhuma forma e seus jogadores se esgotam rapidamente. Sem contar que o time adversário faz um contra ataque do nada e ainda marca o gol.

Isto sempre acontece quando estou me distanciando na pontuação da Liga Nacional, no caso o Campeonato Inglês.
 
Falando em impressão, com vocês acontece de ter um jogo que parece que o gol irá sair nunca? Você pode dar uns 30 chutes e a bola não entra de nenhuma forma e seus jogadores se esgotam rapidamente. Sem contar que o time adversário faz um contra ataque do nada e ainda marca o gol.
Eu ando errando muito mais gol do que errava mas tô achando natural até, acho que ficou um pouco mais difícil jogador x goleiro (o que eu gostei aliás, mesmo que me prejudique bastante haha)

Eu tô jogando desde dezembro e não achei muitas mudanças, a principal que senti foi na hora das faltas perto da área, nos anteriores era só tocar para um jogador na área e direto já chutar que era gol, agora além da marcação estar um pouco melhor a bola não entra com tanta facilidade (entre tantas tentativas a bola não entrou)

Pênalti continua ruim, as faltas também (não gosto dos dois)

Eu sinto que está bem fácil chute cruzado (adentrando com os pontas por ex), porque eu ando tomando vários gols desse em contra ataque mas pode ser meu jeito de jogar atual que dificulte

Ps5 usa os gatilhos para deixar mais difícil correr quando o jogador está mais cansado, acho interessante até mas nada que faça muita diferença na real

eu senti também que chutes tão mais difíceis também,ou tá com índice de falha maior pq altos chutes que iriam pro gol (alguns só com o goleiro) e vai para fora (no replay da para ver que estava mirado certinho, isso irrita um pouco

Enfim como sempre não acho que mudou muito, dessa vez acho q oq mudou foi para melhor mas é aquilo, jogo fifa pq n tem nenhuma outra opção
 
Pênalti continua ruim, as faltas também (não gosto dos dois)
Concordo. Aquele pênalti é horrível. Eu fico até com medo de depender de pênaltis nas competições, pois o que eu erro ali não é brincadeira. Na maioria a bola bate na trave ou vai para fora quando coloco para os cantos do gol.

Isto do gatilho é bem bacana, mas provavelmente não é lá uma grande diferença. Acho que funciona melhor em jogos de tiro.

Eu não joguei os anteriores para comparar o nível de dificuldade em fazer gol no goleiro, mas a maioria dos meus chutes cruzados os goleiros defendem a bola. Poucas vezes sobra para algum outro atacante meu.
 
Eu ainda estou aposentando meu jogador no carreira do FIFA 20 antes de passar a jogar o 21 regularmente (não gosto de interromper as carreiras hehe), então me respondam: como estão os pênaltis e cobranças de falta na inteligência artificial? Isso deve ser o que o FIFA 20 tem de mais ridículo: falta perto da área (para a IA cobrar) é muito mais perigosa que pênalti. Qualquer jogador merda bate falta no ângulo, e metade dos pênaltis ou mais que isso são desperdiçados: jogador vive tentando cavadinha e chutando pra fora. Além disso, faltas longe da área (para jogada aérea) são inúteis, o cobrador SEMPRE manda direto pra linha de fundo.
 
Concordo. Aquele pênalti é horrível. Eu fico até com medo de depender de pênaltis nas competições, pois o que eu erro ali não é brincadeira. Na maioria a bola bate na trave ou vai para fora quando coloco para os cantos do gol.

Isto do gatilho é bem bacana, mas provavelmente não é lá uma grande diferença. Acho que funciona melhor em jogos de tiro.

Eu não joguei os anteriores para comparar o nível de dificuldade em fazer gol no goleiro, mas a maioria dos meus chutes cruzados os goleiros defendem a bola. Poucas vezes sobra para algum outro atacante meu.

Decidir na bola parada só era fácil em versões bem mais antigas.
 
Eu não joguei os anteriores para comparar o nível de dificuldade em fazer gol no goleiro, mas a maioria dos meus chutes cruzados os goleiros defendem a bola. Poucas vezes sobra para algum outro atacante meu.
1. Gol de rebote é muito raro mesmo. Até goleiros fracos quase sempre espalmam a bola para a linha de fundo.
2. No FIFA 20 eu percebi que os goleiros estão mais vulneráveis a chutes no seu próprio canto. Eu quase sempre optava por chutar cruzado, depois que percebi isso inverti, e passei a marcar mais.
 

Fica a dica, não entrar no modo Ultima Team.

Eu particularmente gosto de FIFA, mas ja sentia que algo estava errado com modo, isso só se confirmou.

Espero que em pouco tempo as autoridades de varios paises, passem um pente fino, nas praticas dessas empresas gigantes de jogos.
 
Última edição:
FIFA é um ótimo caso de p2w. Basta ver qualquer streamer no twitch ou no facebook com o Pelé, Ronaldo, Neymar, Mbappé e por aí vai no time enfrentando pessoas com um elenco bem mais "pobre". Alguns podem até alegar que a habilidade compensa o time absurdamente caro do adversário, mas não é muita verdade, já que é muito difícil de um zagueiro 80 acompanhar a corrida de um Pelé, por exemplo.

Infelizmente isto se tornou muito comum e o pessoal gasta no jogo sem dó. Lembro que saiu uma notícia por aí que falavam que o time do Neymar no FIFA valia uns 15 mil reais. Imagina o time de alguns mais focados no jogo que possuem praticamente um monte de lendas no elenco.

Eu até o momento só fiquei no modo offline, apesar de ter cansado um pouco já. Acabei não me aventurando ainda no online muito por conta disto. Sei que vou enfrentar elencos absurdos e não vou ter coragem de ficar gastando em cartas.
 
Gostaria de saber se alguém já jogou o Modo Carreira treinador na dificuldade ultimate e se está muito difícil, ao ponto de não dar graça ou se dá pra competir.

Estou jogando atualmente na dificuldade lendário, perdendo bastante ainda, mas acho que é porque meu time é bem inferior à maioria dos adversários.
 
Gostaria de saber se alguém já jogou o Modo Carreira treinador na dificuldade ultimate e se está muito difícil, ao ponto de não dar graça ou se dá pra competir.

Estou jogando atualmente na dificuldade lendário, perdendo bastante ainda, mas acho que é porque meu time é bem inferior à maioria dos adversários.
Cara, eu desisti logo de jogar no Ultimate porque, pelo que ouvi de alguns youtubers, é um nível bem enganação, que eles criaram para promover o Ultimate Team, mas que chega a ser mais fácil do que o Lendário. Parece que a maioria dos pro players jogam mesmo é no Lendário. Agora, não sei se o nível de dificuldade pode interferir em outras coisas além do gameplay - se as negociações se tornam mais complicadas, por exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo