• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fifa 21

Assisti a uma partida narrada pelo Gustavo Villani no FIFA 21 e achei bem legal, um prato cheio para quem curte.

O jogo parece que trouxe varias melhorias também, principalmente em alguns pontos que a comunidade estava pedindo a algum tempo.

Eu vi que terá a versão no Switch do game. Fico me perguntando se será um verdadeiro FIFA 21 ou apenas uma adaptação do ano anterior, como aconteceu no FIFA 20.

A versão do Switch se não me engano é feita em cima da engine Ignite, pelo menos a versão 2018 era, você sabe se teve alguma mudança?

Caso o jogo esteja sendo feito na engine mais atual (frostbite) e recebendo as atualizações corretamente, acho que é um must a buy forte para o console.
 
A versão do Switch se não me engano é feita em cima da engine Ignite, pelo menos a versão 2018 era, você sabe se teve alguma mudança?

Caso o jogo esteja sendo feito na engine mais atual (frostbite) e recebendo as atualizações corretamente, acho que é um must a buy forte para o console.
Esta é minha duvida. Pois eu lembro de muitos comentarem que o FIFA 20 foi uma cópia do FIFA 19 com atualização apenas dos nomes. Ai pagar caro em um FIFA 21 para ser o mesmo que o FIFA 20 eu não acho que compense.

Estão para lançar o Switch Pro, mas o jogo será lançado antes. Eu acredito que o console suporte o jogo, mas de certo terá um pequeno port no meio.
 
A versão do 21 tem todo o apelo da nova narração, mas pra investir no jogo sempre esperamos mudanças que tornem a experiência de jogo mais real possível. Eu admito que joguei muito pouco o 20. Tenho mais lembranças do 19.
 
A versão do 21 tem todo o apelo da nova narração, mas pra investir no jogo sempre esperamos mudanças que tornem a experiência de jogo mais real possível. Eu admito que joguei muito pouco o 20. Tenho mais lembranças do 19.
O FIFA 20 no Xbox One e no PS4 é outro. Lá teve uma boa melhora e mecânicas novas. Apenas no Switch que eles deram uma certa preguiça de fazer um Port de qualidade e jogaram um FIFA 19 com atualização.

Eu pouco vi sobre a nova narração. Agora com o lançamento saberemos de vez se vão aprovar ou não a mudança.

Aliás, fico pensando se o FIFA irá investir no E-sport. Até agora os torneios lá foram bem pequenos perto de muitos. É um jogo popular e acredito que teria um bom retorno, mas precisa de um marketing melhor.
 
Aliás, fico pensando se o FIFA irá investir no E-sport. Até agora os torneios lá foram bem pequenos perto de muitos. É um jogo popular e acredito que teria um bom retorno, mas precisa de um marketing melhor.

Ja existem varios campeonatos de FIFA no mundo dos esports, inclusive com um jogador de futebol que parou de jogar futebol para jogar FIFA.

Da uma procurada que você acha sobre.
 
Ja existem varios campeonatos de FIFA no mundo dos esports, inclusive com um jogador de futebol que parou de jogar futebol para jogar FIFA.

Da uma procurada que você acha sobre.
Eu sei que tem, mas as premiações são bem fracas considerando outros jogos. Por isto eu acho que o marketing precisa ser melhor para incentivar mais os jogadores e terem campeonatos mais grandiosos.
 
Eu sei que tem, mas as premiações são bem fracas considerando outros jogos. Por isto eu acho que o marketing precisa ser melhor para incentivar mais os jogadores e terem campeonatos mais grandiosos.

Eu apostaria que na proxima geração eles tendem a acentuar mais o apoio a competições oficiais, como a FIFA eWorldCup, mas vamos esperar para ver os proximos passos da EA, imagino que vai ter uma boa renovação de engine também, possivelmente não só graficamente, mas talvez até com features que a comunidade pede a tempos sendo desenvolvidos.
 
Última edição:
E saiu uma notícia daquilo que eu mais temia. O FIFA 21 é uma cópia do FIFA 19 e FIFA 20, tendo apenas uma atualização nos nomes dos jogadores.


Sinceramente eu acho isto uma falta de respeito sem tamanho com os consumidores. Ainda mais que vendem por um preço absurdo o jogo.
 
E saiu uma notícia daquilo que eu mais temia. O FIFA 21 é uma cópia do FIFA 19 e FIFA 20, tendo apenas uma atualização nos nomes dos jogadores.


Sinceramente eu acho isto uma falta de respeito sem tamanho com os consumidores. Ainda mais que vendem por um preço absurdo o jogo.

Apenas o do Switch, eles inclusive trocaram o nome para Fifa 21 Legacy. Acho isso ruim, não vejo porque eles não lançam a versão atualizada para Switch.

Honestamente vamos esperar a proxima geração para ver se eles não conseguem lançar para Switch com a mesma engine dos outros consoles e do PC.
 
Eu não sei se é descaso da EA ou alguma limitação do Switch para receber um port do jogo. Eu apostaria mais na primeira hipótese tendo em vista o que fizeram com The Witcher 3, que seria mais pesado graficamente que o FIFA para rodar no Switch.
 
Pelo visto o jogo está vendendo bem abaixo do esperado no Reino Unido. Parece que o pessoal está tudo aguardando o lançamento dos consoles novos para efetuarem as compras. O upgrade será gratuito, mas nada como guardar o dinheiro para pegar o console no pré-lançamento e já pegar o jogo com a capa escrita PS5.
 
E a EA comemora.

Daqui um pouco eles vendem uma DLC do Maradona por dois mil reais.
 
Preciso confessar que fui para o lado Fifa da força. Não resisti a promoção de 75% e resolvi comprar. Está baixando aqui, depois faço uma pequena análise.

Vamos ver se eu estranho muito, já que sempre fui de PES.
 
Preciso confessar que fui para o lado Fifa da força. Não resisti a promoção de 75% e resolvi comprar. Está baixando aqui, depois faço uma pequena análise.

Vamos ver se eu estranho muito, já que sempre fui de PES.

Algumas dicas:

Coloque o controle em "Alternativo", assim os botões ficam nas mesmas posições do PES, praticamente todo mundo que joga FIFA faz isso.

Use as setas direcionais para comandar o time e colocar ele em modos diferentes (pressão, posse de bola, etc), apesar de no PES isso não fazer diferença, no FIFA faz bastante.

Tente fazer dribles e jogadas individuais segurando o botão de andar, fica muito mais facil, e facilita usar os botões de dribles que não são nada amigaveis.
 
Última edição:
Alguém saberia me resumir como é que faz pra comprar o 21 pelo próprio FIFA, e se fica realmente mais barato que comprar a mídia física? Tem que fazer alguma assinatura?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo