• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fifa 21

Alguém saberia me resumir como é que faz pra comprar o 21 pelo próprio FIFA, e se fica realmente mais barato que comprar a mídia física? Tem que fazer alguma assinatura?

Para qual plataforma? Na verdade pelo proprio FIFA eu acho que não da, mas se você estiver no Xbox tem ele na Xbox Live, no Playstation tem ele na Playstation Store, no Switch na Nintendo eShop e no PC tem no Origin e no Steam.

Sobre os preços, recomendo dar uma procurada para ver se vale a pena. Se você revende seus jogos, para poder comprar outros, depois que jogou, na maioria dos casos compensa você comprar a midia fisica.
 
Para qual plataforma? Na verdade pelo proprio FIFA eu acho que não da, mas se você estiver no Xbox tem ele na Xbox Live, no Playstation tem ele na Playstation Store, no Switch na Nintendo eShop e no PC tem no Origin e no Steam.

Sobre os preços, recomendo dar uma procurada para ver se vale a pena. Se você revende seus jogos, para poder comprar outros, depois que jogou, na maioria dos casos compensa você comprar a midia fisica.
Ignorância minha, achava que era direto com a EA ou coisa do tipo. Eu tenho o PS4. Então eu consigo só comprá-lo por lá, não precisaria fazer assinatura do PS Plus ou coisa assim?

E bem lembrado, vou até procurar pra ver se já não tem gente revendendo o 21 usado. Quando eu comprei o PES 2019 mesmo, vendi logo em seguida, porque não consegui voltar a me acostumar com o PES de jeito nenhum.
 
Ignorância minha, achava que era direto com a EA ou coisa do tipo. Eu tenho o PS4. Então eu consigo só comprá-lo por lá, não precisaria fazer assinatura do PS Plus ou coisa assim?

Você só precisa fazer a assinatura da PS Plus caso vá jogar online, se sua intenção é só jogar offline, não precisa.

E bem lembrado, vou até procurar pra ver se já não tem gente revendendo o 21 usado. Quando eu comprei o PES 2019 mesmo, vendi logo em seguida, porque não consegui voltar a me acostumar com o PES de jeito nenhum.

É uma boa ideia, e se você comprar fisico, ainda pode revender depois para comprar outro jogo, quando cansar ou quiser outro jogo.
 
Última edição:
Algumas dicas:

Coloque o controle em "Alternativo", assim os botões ficam nas mesmas posições do PES, praticamente todo mundo que joga FIFA faz isso.

Use as setas direcionais para comandar o time e colocar ele em modos diferentes (pressão, posse de bola, etc), apesar de no PES isso não fazer diferença, no FIFA faz bastante.

Tente fazer dribles e jogadas individuais segurando o botão de andar, fica muito mais facil, e facilita usar os botões de dribles que não são nada amigaveis.
Eu achei estranho fazer o chute pelo botão O (bolinha). Vou ver se altero para ficar mais parecido com o PES. Acontece que eu joguei apenas uma partida por falta de tempo. Talvez hoje quando eu chegar do serviço eu faça mais alguma partida.

Eu vi que esta versão do PS4 já garante a versão do PS5 gratuitamente. Foi uma das vantagens que eu considerei para pegar o jogo.
 
Eu achei estranho fazer o chute pelo botão O (bolinha). Vou ver se altero para ficar mais parecido com o PES. Acontece que eu joguei apenas uma partida por falta de tempo. Talvez hoje quando eu chegar do serviço eu faça mais alguma partida.
Na tela de seleção de lado, ou na tela de controles, tem o preset (default), é só colocar ele em alternativo que fica igual do PES.

A maioria das pessoas que joga FIFA faz isso, não sei como eles não deixaram como padrão já. Talvez possa ter algum problema com a Konami se fizerem isso.
 
Eu achei estranho fazer o chute pelo botão O (bolinha). Vou ver se altero para ficar mais parecido com o PES. Acontece que eu joguei apenas uma partida por falta de tempo. Talvez hoje quando eu chegar do serviço eu faça mais alguma partida.
Eu não conheço ninguém que joga no modo "clássico" (chute com o botão bola). Talvez tenha se consagrado quando o FIFA era muito menos jogado no Brasil que o PES/Winning Eleven, em que o modo padrão sempre foi o chute com o quadrado.
 
É, eu vou alterar os botões, acho muito estranho dar carrinho com o quadrado ou chutar com o bolinha.

Aliás, eu vi que o Palmeiras não está licenciado. É maior estranho ler aquele monte de nome estranho na hora de jogar. :lol:
 
Infelizmente o campeonato brasileiro é fraquíssimo no FIFA. Não tem nenhum jogador licenciado e faltam vários times. E o algoritmo que dá nome aos jogadores fictícios é horrível, cheio de sobrenome. :rofl:
 
Justamente por coisas assim que eu ia atrás de patches feitas por usuários que corrigiam e/ou amenizavam esse problema.
 
Justamente por coisas assim que eu ia atrás de patches feitas por usuários que corrigiam e/ou amenizavam esse problema.
Eu não sei como funciona está questão de patch hoje em dia. Não sei se chega a bloquear o online do jogo.

Eu sei que o grande forte do jogo é o modo online em que você coleciona cartas e vai subindo de divisões. Assim que eu me acostumar um pouco, vou testar o modo. Eu ganhei alguns packs para abrir na compra do jogo.
 
Eu não sei como funciona está questão de patch hoje em dia. Não sei se chega a bloquear o online do jogo.

Eu só usei isso para jogar a versão PC e de fato alguns patches que baixei não eram versões homologadas pela EA, pois não eram adequados pro modo online e chegavam a travar o jogo. Aí não restava outra opção senão ter que desabilita-los.
 
Eu sei que o grande forte do jogo é o modo online em que você coleciona cartas e vai subindo de divisões. Assim que eu me acostumar um pouco, vou testar o modo. Eu ganhei alguns packs para abrir na compra do jogo.

Eu acho o Ultimate Team péssimo. Quero dizer: joguei uma vez há uns cinco anos, odiei e nunca mais voltei.

Hoje em dia só jogo carreira.
 
Eu acho o Ultimate Team péssimo. Quero dizer: joguei uma vez há uns cinco anos, odiei e nunca mais voltei.

Hoje em dia só jogo carreira.
Carreira é o modo offline, certo? Nele existe a opção de ser apenas um jogador ou é o time completo?
 
Carreira é o modo offline, certo? Nele existe a opção de ser apenas um jogador ou é o time completo?

Isso! Você pode ser um jogador ou o coach (time completo), que é a forma que eu jogo.

No modo treinador, você pode mexer nas táticas, comprar e vender jogadores, mandar olheiros, desenvolver jogadores da base etc., e joga com o time, tipo a master league do PES, só que nos campeonatos "reais". É mais para quem gosta da parte de administração de um time, como se fosse treinador mesmo.

Esse link é legal e mostra as opções (fala sobre o 20, mas vale para o 21 também)

 
Meu vício no FIFA é o Modo Carreira também, as duas modalidades. O modo Jogador eu sou viciado há uns 10 anos, desde o PES, e todo ano desenvolvo pelo menos um, com estilos diferentes. Uma pena que a EA dá pouca bola, daí tem muitos bugs, e um potencial gigantesco subaproveitado. O modo Manager eu comecei a jogar no ano passado, e também é muito viciante. Ouvi dizer que foi onde o FIFA 21 mais trouxe melhorias, inclusive. Até parei o meu save para começar um novo no 21.

Eu nunca joguei o Ultimate, porque não curto nem a proposta. Gosto de jogar simulando a realidade, fingindo que tá rolando tudo aquilo ali, e jogando com times fictícios, um Neymar enfrentando outro Neymar, não dá.
 
Última edição:
Meu vício no FIFA é o Modo Carreira também, as duas modalidades. O modo Jogador eu sou viciado há uns 10 anos, desde o PES, e todo ano desenvolvo pelo menos um, com estilos diferentes. Uma pena que a EA dá pouca bola, e tem muitos bugs, e um potencial gigantesco subaproveitado. O modo Manager eu comecei a jogar no ano passado, e também é muito viciante. Ouvi dizer que foi onde o FIFA 21 mais trouxe melhorias, inclusive. Até parei o meu save para começar um novo no 21.

Eu nunca joguei o Ultimate, porque não curto nem a proposta. Gosto de jogar simulando a realidade, fingindo que tá rolando tudo aquilo ali, e jogando com times fictícios, um Neymar enfrentando outro Neymar, não dá.
No Ultimate existem até mesmo jogadores aposentados, como o caso do Pelé.

O que acho complicado, pelo que eu vi em streams, é o fato de quem gasta mais dinheiro, terá jogadores melhores e fica complicado de uma partida justa ali contra alguns.
 
No Ultimate existem até mesmo jogadores aposentados, como o caso do Pelé.

O que acho complicado, pelo que eu vi em streams, é o fato de quem gasta mais dinheiro, terá jogadores melhores e fica complicado de uma partida justa ali contra alguns.

Ja recomendo passar longe do Ultimate Team, assim como o modo do PES, quem investe dinheiro tem a vantagem.

Porém os modos como o Carreira são bons, e nos amistosos online da para se distrair.
 
Eu também gosto muito do modo carreira, até por influência direta e indireta dos jogos de "Manager", algo que já joguei bastante também.
 
Criei uma Libertadores aqui para jogar com o Palmeiras. :g:

Eu estava reparando e nenhum time está com os nomes corretos dos clubes brasileiros. Eles deveriam acertar isto! Eu fui iniciar o brasileiro com o Santos e os nomes estão todos estranhos, até perde um pouco a graça, além de não ter todos os times ali.
 
Eu estava reparando e nenhum time está com os nomes corretos dos clubes brasileiros. Eles deveriam acertar isto!

O problema está no Brasil e em seu modelo de administração de futebol, não exatamente no FIFA (ou no PES)...

Os países europeus (e demais países) tem uma liga que representa os clubes e os jogadores. Negociando com a liga (p.e. Premier League), a EA Sports e a Konami conseguem os direitos de imagem dos clubes e dos jogadores de forma direta.

O Brasil não tem uma liga, como se sabe. Aqui, as produtoras tem que negociar separadamente com cada clube e cada jogador pelos seus direitos de imagem, o que fica insustentável. Quando as produtoras colocaram os nomes dos jogadores no jogo como são na vida real, levaram uma enxurrada de processos de jogadores. Eles são burros, porque tem muito mais a ganhar com a exposição no FIFA...

Alguns trechos interessantes dessa reportagem que explica isso:

Por conta da Lei Pelé, os direitos de imagem dos jogadores que atuam no Brasil são protegidos e para poder ter um jogador real dentro dos jogos é preciso negociar a cessão dos direitos de imagem com cada atleta. Tanto a EA Sports quanto a Konami, desenvolvedora do eFootball PES 2021, sofreram nos últimos anos com uma enxurrada de ações pedindo reparação por parte dos jogadores. [...]

Normalmente, os estúdios interessados vão atrás da federação responsável pelo campeonato local para requisitar o licenciamento oficial da liga e dos clubes que a integram nas divisões profissionais. O maior exemplo é a Inglaterra. Ao entrar em acordo com a Premier League e com a English Football League (que administra a segunda, terceira e quarta divisões na terra da rainha), e automaticamente a desenvolvedora consegue os direitos e poderá utilizar os emblemas, uniformes, estádios, designers gráficos e jogadores dos clubes das quatro divisões profissionais. A EA Sports possui exclusividade com a Premier League desde 2014, trazendo em seu jogo visuais gráficos iguais aos reproduzidos durante as transmissões. [...]

No Brasil, um dos países que mais consomem o produto FIFA no mundo, o processo é diferente. É complicado e muito mais burocrático, sendo esse o principal motivo para o uso de símbolos, jogadores e uniformes genéricos. Após isso, ainda é necessário a negociação, também individualmente, com cada jogador de cada equipe. [...]

Campeonato Brasileiro Série A:
- Licença da CBF para possuir direitos de imagem do logo, taça e bola do campeonato (1 licença);
- Licença dos 20 clubes brasileiros que disputam a Série A (20 licenças);
- O contrato de cada jogador de cada clube (Média de 22 jogadores por clube: 440 contratos de licença de uso);
- Total: pelo menos 461 licenças

Premier League (Inglaterra):
- Licença da FA e FIFPro;
- Total: 2 licenças.


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo