1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AD&D Fichas Terra Média - Túrin

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Thor, 11 Fev 2014.

  1. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Túrin Turambar
    Fonte: O Silmarillion

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Raça: Humano
    Classe: Guerreiro Nv.7
    Tendência: Lawful Neutral

    • Força: 18/86
    • Destreza: 17
    • Constituição: 16
    • Inteligência: 12
    • Sabedoria: 14
    • Carisma: 15
    Perícia com Armas
    - Espada Larga ++
     
    Última edição: 11 Fev 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    O que eu poderia me lembrar de interesse além da espada seria o elmo de dragão. Eu tenho uma tendência a pensar de que podia haver alguma coisa especial naquele elmo que lembrava a magia na espada de Frodo ou de Andúril. Enfim, não sei, mas talvez tivesse alguma alteração na fama e no carisma quando ele colocava o elmo. Havia um terror maior instilado nos inimigos e uma história que dá indícios de que pudesse ser um artefato tocado pela magia élfica, com um destino especial, que pudesse modificar algum ponto de status nele (além do ponto extra normal de defesa)...
     
  3. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Talvez o elmo poderia até gerar uma "Áurea de Medo" contra Orcs. Mas aumentar o Carisma puro, significaria fazer dele um melhor orador ou aumentar o magnetismo pessoal dele com pessoas comuns também.
     
  4. iago brum

    iago brum Até tu Sieg fried?

    Mas eu acho que não era nada magico , e sim , que os servos de morgoth temiam o portador do elmo da casa de hador , pelos feitos desta casa no passado!
    Mas algo que eu acho que era "mágico" no elmo de hador era a proteção que ele oferecia ao seu portador! Diz o conto dos filhos de hurin , que seta nenhuma nem lança, nem dardo nem lamina alguma mataria o portador do elmo do dragão enquanto ele estivesse utilizando tal artefato!
    Creio eu que Telchar , colocou algo mistico na forja deste elmo ,assim como eol forjou a espada negra (mais tarde utilizada por beleg , e depois por turin! ) com um minério que caiu das estrelas !
    E sabedoria 14 ? Haha , turin é uma das pessoas mais tolas em arda , jamais! 14 é de acima da média para excelente !
     
    Última edição: 18 Abr 2015
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Encontrei o que havia de especial no elmo, além de alterar os pontos de moral (nos inimigos a moral diminui e nos aliados ele aumenta) havia o fato de ter sido forjado pelos anões de Azaghal os quais foram os únicos a conseguirem lutar com sucesso contra os dragões durante a guerra de elfos, anões e homens contra os dragões de Melkor.

    Quer dizer, era uma arma que além da qualidade era feita para combater dragões.

    Ao ser presenteado por sua mãe o elmo chegou a Túrin como herança, entretanto, primeiro ele foi dado a Maedhros e aí o objeto pode ter deixado de ser apenas comum porque se envolveu com o destino élfico (suspeito que se envolver no destino dos filhos de Feanor possa ter reforçado o destino comum da arma unindo-o a outro destino que é o élfico e que é cheio de magia, além de dragões serem também seres encantados e precisarem de aparelhos à altura para enfrentamento ).

    Não obstante, é mesmo um equipamento formidável que pessoalmente eu não classificaria mais tanto como comum ou simples "arma de anão" se eu pudesse. Pelo menos não desde que passou na mão de Maedhros (além de Fingon, outro exilado).
     
  6. iago brum

    iago brum Até tu Sieg fried?

    Uau , e eu pensando que o elmo se chamava elmo do dragão , pelo simples motivo de ter um dragão entalhado na crista!
    Eu acho que ha algo mistico sim no elmo , pois lembre sem que cita o silmarillion também que o elmo de hador , era completamente marcado com varias runas!
    E o anão que forjou este elmo , telchar , também forjou Narsil , que já esteve nas mãos dos filhos de feanor , e de Elendill , e narsil não me parece uma espada comum também!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pois é, pelo que vejo, nesses momentos nós vemos que quando os destinos de dois povos se unem (como no caso da aliança antiga de elfos e anões) tudo fica mais cinzento. Porque via de regra ess poder não ocorria, mas quando ocorria as regras comuns iam para o espaço. O dragão era a perdição de Túrin e ele o levava na roupa como o símbolo fatal máximo de sua inimizade com dragões, de Glaurung que arruinou seus amigos de Nargothrond e que ele vestiria um equipamento feito por Azaghal cujo grande feito foi lutar contra dragões.

    É quase uma justiça poética tardia Glaurung ter sido morto por alguém que usava equipamento de Azaghal (o mesmo dragão que o anão feriu no passado com uma lâmina). Vingança dos anões, tocada pelo poder de destino élfico.
     
  8. iago brum

    iago brum Até tu Sieg fried?

    Sim , pode ser isso mesmo , é uma vingança "simbólica" por assim dizer!
    E em relação a gurthang , turin fala com ela antes de se matar , creio que ela não uma espada comum também! Eol , era alguém maldoso e intolerante , e creio que os reflexos de seus maus atos se impregnaram em suas obras , e gurthang tinha a lamina negra ! O conto dos filhos de hurin explica que anglachel (mais tarde gurthang) foi forjado com ferro que caiu das estrelas , ou seja , um meteoro!
     
  9. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Praticamente o "elmo da vingança". E a espada de Eol era rebelde (escura) como o dono, impregnada de vingança também...
     

Compartilhar