• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AD&D Fichas Terra Média - Túrin

Thor

ἀλήθεια
Túrin Turambar
Fonte: O Silmarillion

12728-1392131320-2b95f4f0613f55a31cfcf6b5cd4c3a08.jpg


Raça: Humano
Classe: Guerreiro Nv.7
Tendência: Lawful Neutral

  • Força: 18/86
  • Destreza: 17
  • Constituição: 16
  • Inteligência: 12
  • Sabedoria: 14
  • Carisma: 15
Perícia com Armas
- Espada Larga ++
 
Última edição:
O que eu poderia me lembrar de interesse além da espada seria o elmo de dragão. Eu tenho uma tendência a pensar de que podia haver alguma coisa especial naquele elmo que lembrava a magia na espada de Frodo ou de Andúril. Enfim, não sei, mas talvez tivesse alguma alteração na fama e no carisma quando ele colocava o elmo. Havia um terror maior instilado nos inimigos e uma história que dá indícios de que pudesse ser um artefato tocado pela magia élfica, com um destino especial, que pudesse modificar algum ponto de status nele (além do ponto extra normal de defesa)...
 
Talvez o elmo poderia até gerar uma "Áurea de Medo" contra Orcs. Mas aumentar o Carisma puro, significaria fazer dele um melhor orador ou aumentar o magnetismo pessoal dele com pessoas comuns também.
 
O que eu poderia me lembrar de interesse além da espada seria o elmo de dragão. Eu tenho uma tendência a pensar de que podia haver alguma coisa especial naquele elmo que lembrava a magia na espada de Frodo ou de Andúril. Enfim, não sei, mas talvez tivesse alguma alteração na fama e no carisma quando ele colocava o elmo. Havia um terror maior instilado nos inimigos e uma história que dá indícios de que pudesse ser um artefato tocado pela magia élfica, com um destino especial, que pudesse modifica
Mas eu acho que não era nada magico , e sim , que os servos de morgoth temiam o portador do elmo da casa de hador , pelos feitos desta casa no passado!
Mas algo que eu acho que era "mágico" no elmo de hador era a proteção que ele oferecia ao seu portador! Diz o conto dos filhos de hurin , que seta nenhuma nem lança, nem dardo nem lamina alguma mataria o portador do elmo do dragão enquanto ele estivesse utilizando tal artefato!
Creio eu que Telchar , colocou algo mistico na forja deste elmo ,assim como eol forjou a espada negra (mais tarde utilizada por beleg , e depois por turin! ) com um minério que caiu das estrelas !
E sabedoria 14 ? Haha , turin é uma das pessoas mais tolas em arda , jamais! 14 é de acima da média para excelente !
 
Última edição:
Encontrei o que havia de especial no elmo, além de alterar os pontos de moral (nos inimigos a moral diminui e nos aliados ele aumenta) havia o fato de ter sido forjado pelos anões de Azaghal os quais foram os únicos a conseguirem lutar com sucesso contra os dragões durante a guerra de elfos, anões e homens contra os dragões de Melkor.

Quer dizer, era uma arma que além da qualidade era feita para combater dragões.

The helm was forged sometime after F.A. 260 by the dwarf-smith Telchar for his lord Azaghâl, who then gave it as a gift to Maedhros. He in turn passed it on to his cousin Fingon. In 416 Fingolfin, the High King of the Noldor, created the fiefdom of Dor-lómin and made Hadorthe first Lord of Dor-lómin. To celebrate the event Fingon presented Hador with the helm.

The Dragon-helm was crafted for a Dwarf and was too large and heavy for an Elf. Even Men found the helm was too massive, and only Hador and some of his descendants had the strength to wear it. He and his son Galdor wore it often in combat, and their troops gained morale when they saw the massive crest towering over the other helms in battle. Unfortunately, Galdor didn't wear the helm when a host of orcs assaulted Eithel Sirion, and was slain by an arrow. His son Húrin kept the helm but seldom wore it, being of shorter stature and greater pride. It passed through Hador's descendants until Túrin Turambar finally bore it to battle. [1]

Túrin was monstrous in war and took one of his many titles from it: Gorthol, the "Dread Helm". The last clear record of the Dragon-helm is at the Battle of Tumhalad, where Túrin is known to have worn it.

http://tolkiengateway.net/wiki/Dragon-helm_of_Dor-lómin

Ao ser presenteado por sua mãe o elmo chegou a Túrin como herança, entretanto, primeiro ele foi dado a Maedhros e aí o objeto pode ter deixado de ser apenas comum porque se envolveu com o destino élfico (suspeito que se envolver no destino dos filhos de Feanor possa ter reforçado o destino comum da arma unindo-o a outro destino que é o élfico e que é cheio de magia, além de dragões serem também seres encantados e precisarem de aparelhos à altura para enfrentamento ).

Não obstante, é mesmo um equipamento formidável que pessoalmente eu não classificaria mais tanto como comum ou simples "arma de anão" se eu pudesse. Pelo menos não desde que passou na mão de Maedhros (além de Fingon, outro exilado).
 
Quer dizer, era uma arma que além da qualidade era feita para combater dragões.
Uau , e eu pensando que o elmo se chamava elmo do dragão , pelo simples motivo de ter um dragão entalhado na crista!
Eu acho que ha algo mistico sim no elmo , pois lembre sem que cita o silmarillion também que o elmo de hador , era completamente marcado com varias runas!
E o anão que forjou este elmo , telchar , também forjou Narsil , que já esteve nas mãos dos filhos de feanor , e de Elendill , e narsil não me parece uma espada comum também!
 
Pois é, pelo que vejo, nesses momentos nós vemos que quando os destinos de dois povos se unem (como no caso da aliança antiga de elfos e anões) tudo fica mais cinzento. Porque via de regra ess poder não ocorria, mas quando ocorria as regras comuns iam para o espaço. O dragão era a perdição de Túrin e ele o levava na roupa como o símbolo fatal máximo de sua inimizade com dragões, de Glaurung que arruinou seus amigos de Nargothrond e que ele vestiria um equipamento feito por Azaghal cujo grande feito foi lutar contra dragões.

É quase uma justiça poética tardia Glaurung ter sido morto por alguém que usava equipamento de Azaghal (o mesmo dragão que o anão feriu no passado com uma lâmina). Vingança dos anões, tocada pelo poder de destino élfico.
 
Sim , pode ser isso mesmo , é uma vingança "simbólica" por assim dizer!
E em relação a gurthang , turin fala com ela antes de se matar , creio que ela não uma espada comum também! Eol , era alguém maldoso e intolerante , e creio que os reflexos de seus maus atos se impregnaram em suas obras , e gurthang tinha a lamina negra ! O conto dos filhos de hurin explica que anglachel (mais tarde gurthang) foi forjado com ferro que caiu das estrelas , ou seja , um meteoro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo