• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Festim"

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
C

Calib

Visitante

Que mais fazer, se é noite, e chove, e venta,
senão beber, ao pé do fogo, o vinho,
para aquecer-nos e esquecer-nos lenta
e amargamente um fado tão mesquinho?
Enchei-me a taça e a boca, moças; vinde
provar destas efêmeras delícias:
o álcool e os beijos que vos dou. Um brinde
ao livre amor! O mais são só malícias…
Se a árvore é já torta da família,
murchemo-la de vez, de vinho; e os ramos
cortemos fracos, hoje, de vigília,
antes de o fruto podre vir. Bebamos!
Hei de ir-me co’o crepúsculo e, vampiro,
sem sol morrer, se o sangue meu prefiro.


Calib, 22 abril de 2008
 
:cerva:

As aspas do título... Interessante. Os dois últimos versos devem ser levados mais a sério.
 
Obrigado.

Acho que preciso retomá-las... Faz já uns 3 anos que parei de produzir qualquer coisa. :D
 
Rígido na métrica. 11 sílabas poéticas ? ( se não tiver contado errado né :hahano:).Deixa o poema te levar, poema leva eu.Mandou bem.
 
Contei aqui e deram 10 :think:
Mas na primeira vez que contei achei que tinham 11 mesmo. Mas esse verso deixa bem claro:
provar destas efêmeras delícias:
Ou estes dois:
cortemos fracos, hoje, de vigília,
antes de o fruto podre vir. Bebamos!


P.S.: o fato do poema ter sido escrito na data do Descobrimento tem algo haver no sentido?
 
@Ricardo Campos: Sim, sou rígido; não me permito relaxamentos. =D Sou tradicionalista, e em certo sentido parnasiano. Sou eu que conduzo o poema, com rédea curta. Agradecido pelo "mandou bem". ;-)

Mas são 10 sílabas poéticas, como já corrigiu o Mavericco.


@Mavericco: De minha parte, posso dizer que o dia nada teve que ver com o poema; nem me liguei nisso quando o escrevi. Mas quem vai controlar as interpretações dos outros, né? :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo